Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando Atividade De Web Hosting. Gostaria De Ajuda E Dicas.


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

estou querendo montar minha própria empresa de web hosting.

 

Tenho algumas dúvidas e gostaria que o pessoal aqui que já é experiente pudesse me dar algumas dicas.

 

Gostaria de saber o seguinte:

 

1) Não quero comprar um pacote de revenda de outras empresas, porque acho que a qualidade do serviço vai ser comprometida. Afinal, é complicado trabalhar com um ambiente compartilhado dentro de outro ambiente compartilhado. Por isso, estou pensando em comprar um VPS (não deixa de ser "compartilhado", mas tem recursos melhor alocados, no meu ponto de vista). Dessa forma, colocaria meus clientes no VPS e iria acompanhando o crescimento. Eu já tenho 2 VPS nos EUA com datacenters em Dallas e em Miami e fornecem um ótimo serviço para os meus sites pessoais. Creio que em um VPS com 100 GB de espaço dá para colocar uma boa quantidade de contas pequenas (250 MB ou 500 MB) que não usem muitos recursos. E para contas que necessitem de mais recursos, poderia colocar em um VPS com maior capacidade. Naturalmente, sem overselling e sempre com respeito ao cliente. Afinal, a ideia é oferecer um serviço de qualidade. É por aí mesmo? Ou estou pensando tudo errado?

 

2) Conversei com alguns atendentes das empresas que tenho meus VPS e eles disseram que é melhor trabalhar com um VPS do que comprar um servidor dedicado, porque no caso do VPS, o hardware e as opções são melhores que os de dedicado mais simples (VPS tem armazenamento RAID10, tem backup offsite, coisas que os dedicados não tem entre outros detalhes). É isso mesmo?

 

Minha ideia é começar "pequeno", mas com qualidade. Não tenho grana agora para investir pesado em hardware, ou seja, não dá pra comprar servidores dedicados potentes nesse momento. Por isso, estou pensando que a ideia de trabalhar com VPS possa ser melhor inicialmente.

 

Enfim, se os amigos aqui puderem pensar em algumas outras dicas, eu agradeço.

 

Grande abraço.

 

Alexandre Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

estou querendo montar minha própria empresa de web hosting.

 

Tenho algumas dúvidas e gostaria que o pessoal aqui que já é experiente pudesse me dar algumas dicas.

 

Gostaria de saber o seguinte:

 

1) Não quero comprar um pacote de revenda de outras empresas, porque acho que a qualidade do serviço vai ser comprometida. Afinal, é complicado trabalhar com um ambiente compartilhado dentro de outro ambiente compartilhado. Por isso, estou pensando em comprar um VPS (não deixa de ser "compartilhado", mas tem recursos melhor alocados, no meu ponto de vista). Dessa forma, colocaria meus clientes no VPS e iria acompanhando o crescimento. Eu já tenho 2 VPS nos EUA com datacenters em Dallas e em Miami e fornecem um ótimo serviço para os meus sites pessoais. Creio que em um VPS com 100 GB de espaço dá para colocar uma boa quantidade de contas pequenas (250 MB ou 500 MB) que não usem muitos recursos. E para contas que necessitem de mais recursos, poderia colocar em um VPS com maior capacidade. Naturalmente, sem overselling e sempre com respeito ao cliente. Afinal, a ideia é oferecer um serviço de qualidade. É por aí mesmo? Ou estou pensando tudo errado?

 

2) Conversei com alguns atendentes das empresas que tenho meus VPS e eles disseram que é melhor trabalhar com um VPS do que comprar um servidor dedicado, porque no caso do VPS, o hardware e as opções são melhores que os de dedicado mais simples (VPS tem armazenamento RAID10, tem backup offsite, coisas que os dedicados não tem entre outros detalhes). É isso mesmo?

 

Minha ideia é começar "pequeno", mas com qualidade. Não tenho grana agora para investir pesado em hardware, ou seja, não dá pra comprar servidores dedicados potentes nesse momento. Por isso, estou pensando que a ideia de trabalhar com VPS possa ser melhor inicialmente.

 

Enfim, se os amigos aqui puderem pensar em algumas outras dicas, eu agradeço.

 

Grande abraço.

 

Alexandre Costa

 

 

Olá amigo, se tiver conhecimento completo para manusear a VPS. Sim, será bem melhor que a Revenda.

Se não tiver, inicie com uma Revenda, busque o conhecimento necessário e corra para a VPS.

 

Só não se iluda com o Backup feito pelas empresas de VPS, sempre faça um Backup externo por garantia.

 

Trabalhe para comprar o seu dedicado em um Ótimo DC, vai te dar boas noites de sono. rs

 

Sobre a Qualidade esta certíssimo, e isso que vai fazer seu crescimento ser continuo e estruturado!

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um é Xen e o outro é OpenVZ, tem muita diferença? Ambos são fully managed, ou seja, não tenho que me preocupar com o gerenciamento.

 

Tem muita diferença. O Xen tem ambiente isolado para cada máquina, é mais estável estabilidade, não permite overselling, entre outras vantagens. O Xen está bem acima do OpenVZ na maioria dos quesitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita diferença. O Xen tem ambiente isolado para cada máquina, é mais estável estabilidade, não permite overselling, entre outras vantagens. O Xen está bem acima do OpenVZ na maioria dos quesitos.

 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a pergunta aproveitando este tópico, mas quando se fala em xen, existe o HVM e o PV. Posso estar enganado, mas sempre que leio sobre as qualidades do Xen, eu ligo quase que exclusivamente à virtualização Xen HVM. Está certo isso? o PV e o HVM são equivalentes em questão de estabilidade e confiabilidade, supondo que sejam utilizados para virtualizar apenas ambientes linux?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?