tokhost Postado Dezembro 1, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2010 Olá Pessoal, Gostaria de chamar a todos que estão cansados da pratica indecente de SPAM ou E-MAIL MARKETING NÃO AUTORIZADO. No último topico alertei sobre os falsos sites que oferece cupons de descontos e sorteios incríveis aonde o cidadão precisa apenas cadastrar o nome completo, e-mail e data de nascimento. Este sites de cupons são falsos, um Golpe disfarçado, muito cuidado ao preencher com seus dados e e-mails estes sites de cupons. Estas empresas (sites) vende seus dados a grandes coorporações de cartão de crédito, compras online (submarino por exemplo - ou você achou mesmo que esta loja virtual sonhou com seu nome completo, e-mail e no dia do seu aniversário manda ofertas por acaso?) e também a empresas de serviços online. Somente na semana passada a esta semana fui procurado por um cidadão me oferecendo DADOS VÁLIDOS, como ele mesmo descrimina, por apenas R$8.000,00 um listão com mais de 36 milhões de dados. O mesmo me garante fidelidade nos dados comprados. CRIME! Quero pedir a todos do forúm para denunciar ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL esta prática. A denúncia é simples e rápida, sendo possível ser realizada online no site http://2ccr.pgr.mpf.gov.br/formulario/denuncia/index.htm Por favor, vamos limpar nossa internet ou ao menos tentar, e sair da lista mundial de usuários mais criminosos do mundo. Obrigado. PS: Estou pedindo gentilmente a participação de todos pois o Promotor Federal me orientou poder realizar um processo de investigação com no minimo 15.000 (quinze mil) denúncias formais realizadas pelo link acima. Por favor divulgue esta denuncia e vamos conseguir estes pedidos com urgência, antes do natal. Link para o comentário
chuvadenovembro Postado Dezembro 2, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2010 Isso me lembrou a corrente que uma criança precisava de uma cirurgia e precisava de 100mil contatos de email para poder ganhar a cirurgia ou a viagem para cidade onde faria hehehhe █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário
tokhost Postado Dezembro 2, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 2, 2010 Eu me recordo desta historia. Os cidadãos estavam fazendo de tudo para ter contatos com e-mails das pessoas. Por esta razão as denuncias ao Ministerio Federal pode acabar com isso. Link para o comentário
Visitante Alejandro Postado Dezembro 2, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2010 O Negocio e critico quanto isso quantas pessoas devem cometer esse crime. Mas eu digo Spam e muito ruim no meu email que recebo spam e quase uns 400 por dia, faço uma seleçã dos que são importantes o resto excluo tudo. Bom essas listas dão grana se não o pessoal não vendia. Link para o comentário
joaopaulo Postado Dezembro 7, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Olhe, se na política de privacidade do site estar que a empresa poderá ceder/comercializar sua base de dados, já era. Não existe lei contra spam. Agora se for Spamm de SMS e Ligaçoes telefonicas, aí é outros quinhentos... Agora o email nao é considerado "bem essencial".... Link para o comentário
tekobr Postado Dezembro 7, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Existe lei específica sobre spam (marketing) por SMS? Link para o comentário
zanin Postado Dezembro 7, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Parabéns pela iniciativa do tópico! Tenho até uma "listinha" para cadastrar lá! Link para o comentário
zanin Postado Dezembro 7, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Existe lei específica sobre spam (marketing) por SMS? Sim, existe para as operadoras de telefonia. Imagino que para os demais também se enquadrem. Essa lei que me refiro é regulamentada pela Anatel. Estou no cel agora mas em casa procuro e te mando... Abs Link para o comentário
zanin Postado Dezembro 7, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Olhe, se na política de privacidade do site estar que a empresa poderá ceder/comercializar sua base de dados, já era. Não existe lei contra spam. Agora se for Spamm de SMS e Ligaçoes telefonicas, aí é outros quinhentos... Agora o email nao é considerado "bem essencial".... Joaopaulo, vc falou em lei antispam. Lembro que tinha um projeto de lei regulamentando o assunto. Sabe se entrou em vigor? Link para o comentário
tekobr Postado Dezembro 7, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Então essa lei é para as operadoras e empresas que trabalham com isso. Se eu enviar SMS a partir do meu celular não deve ter problemas. Link para o comentário
Posts Recomendados