Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onda De Ataques Wp


Feliperibeiro

Posts Recomendados

Olá! Galera Seguinte estavo dando uma pesquisada na internet por segurança que é minha aréa me deparei com a seguinte matéria da abril, é recente  intão resolvi Compartilhar com vocês!

 

 

São Paulo - Segundo relatórios do HostGator e CloudFlare, um grande ataque foi lançado na internet para roubar senhas de blogs Wordpress.

O ataque, que envolvería mais de 90 mil IPs, pretende usar força bruta para descobrir domínios com senhas padrão e perfis de usuários listados como admin. Em entrevista ao TechCrunch, Matthew Prince, CEO da CloudFlare, o grupo é extremamente organizado e teria controle de 100 mil robôs para realizar a tarefa.

Além dos riscos para o próprio blog, esse ataque pode abrir uma porta para que os criminosos tomem controle do servidor. Desse modo, o grupo por trás dos ataques construiria uma rede botnet muito mais poderosa. PCs comuns podem dar suporte a um grande ataque de negação de serviço, mas servidores têm acesso a mais banda e podem direcionar muito mais tráfego.

Se sua senha é fraca, esse é um bom momento para trocá-la. Escolha uma que misture letras, números e caracteres especiais. Além disso, um bom número de plugins para Wordpress pode limitar o número de tentativas erradas de um IP. Isso dificulta a ação dos robôs, já que muitas senhas erradas são disparadas por um mesmo IP no processo.

Trocar o seu perfil de admin para um nome mais protegido também é uma ótima ideia. Evite usar o nome do seu cachorro na infância, ou algo que possa ser aprendido sobre você em redes sociais.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/golpe-pode-roubar-senhas-do-wordpress-13042013-8.shl

 

Fica a grande dica, Sempre atualizar o Wordpress, Nunca usar o Usuario Padrão Como admin!

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?