JvServers Posted March 25, 2013 Share Posted March 25, 2013 Bom dia colegas do pdh. Estou fazendo uns testes com o nat do iptables, e de repente me surgiu uma duvida. Estou usando o nat para fazer um redirecionamento simples da porta 80 de um servidor para outro, nesse caso, existe algum meio de alguem conseguir pegar o IP desse segundo servidor que está recebendo o redirecionamento? caso existe, qual o melhor meio de "esconde-lo" ? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted March 25, 2013 Share Posted March 25, 2013 Bom dia colegas do pdh. Estou fazendo uns testes com o nat do iptables, e de repente me surgiu uma duvida. Estou usando o nat para fazer um redirecionamento simples da porta 80 de um servidor para outro, nesse caso, existe algum meio de alguem conseguir pegar o IP desse segundo servidor que está recebendo o redirecionamento? caso existe, qual o melhor meio de "esconde-lo" ? Obrigado! Bom, seria mais fácil se soubéssemos exatamente o que está tentando fazer. Mas uma excelente alternativa para esconder um IP é usando o CloudFlare. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JvServers Posted March 25, 2013 Author Share Posted March 25, 2013 Certo. Na verdade é para games. minha idéia é esconder o servidor num vps atrás do vps que será usado para a conexão, vou chamar o vps que vai receber as conexões de VPS1, e o vps rodando o game de VPS2. Deixo rodando site no vps1, e no vps2 rodando o jogo e banco de dados, Ja fiz tudo certinho e está funcionando, conexão remota do site com o banco, enfim, tudo perfeito, o unico redirecionamento que faço é o da porta do jogo (do vps1 para o vps2). Conecta normalmente, e depois disso posso até reiniciar o vps1, que o jogador continua online no vps2, por isso estou com pé atras. Existe um meio de pegar o ip pra onde o redirecionamento manda os pacotes? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted March 25, 2013 Share Posted March 25, 2013 Certo. Na verdade é para games. minha idéia é esconder o servidor num vps atrás do vps que será usado para a conexão, vou chamar o vps que vai receber as conexões de VPS1, e o vps rodando o game de VPS2. Deixo rodando site no vps1, e no vps2 rodando o jogo e banco de dados, Ja fiz tudo certinho e está funcionando, conexão remota do site com o banco, enfim, tudo perfeito, o unico redirecionamento que faço é o da porta do jogo (do vps1 para o vps2). Conecta normalmente, e depois disso posso até reiniciar o vps1, que o jogador continua online no vps2, por isso estou com pé atras. Existe um meio de pegar o ip pra onde o redirecionamento manda os pacotes? Obrigado! Bom, neste caso apenas testando para descobrir se existe um meio ou não. Apenas na teoria não sei te responder. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts