Andre Juliano Postado Novembro 25, 2010 Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 Boa tarde colegas, Hoje possuo um dedicado com o SolusVM instalado. Já possuo alguns vps nesse servidor usando Openvz. Gostaria de saber se é possivel usar tambem o Xen nesse mesmo SolusVM que ja uso com Openvz. PS: Já possuo um nodes criado como Openvz. Nesse caso basta eu criar outro nodes para o XEN? Obrigado a todos. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Novembro 25, 2010 Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 Acredito que não seja possível, somente em um servidor limpo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Novembro 25, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 Obrigado pela força, mas qual seria o melhor entre esses dois? WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Novembro 25, 2010 Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 Na minha opinião, a virtualização XEN é a melhor. Ela não permite overselling, permite a criação de swap nas maquinas, tem um desempenho superior. Porém a openvz é mais flexivel. A todo caso, eu ficaria com xen. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Novembro 25, 2010 Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 Na minha opinião, a virtualização XEN é a melhor. Ela não permite overselling, permite a criação de swap nas maquinas, tem um desempenho superior. Porém a openvz é mais flexivel. A todo caso, eu ficaria com xen. Com o openvz também pode criar swap nas máquinas ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Novembro 25, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 jesmarcelo Poderia me ensinar como configurar swap no openvz? Estou com 3 vps em um dedicado.. nao posso instalar o xen agora. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Novembro 25, 2010 Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 jesmarcelo Poderia me ensinar como configurar swap no openvz? Estou com 3 vps em um dedicado.. nao posso instalar o xen agora. No arquivo de configuração do VPS: /etc/vz/conf/PID.conf (altere o PID pelo ID do VPS) Adiciona o seguinte: SWAPPAGES="262144:262144" isso irá adicionar 1Gb de Swap ou seja 262144/256=1024 ou 1Gb Depois reinicie o VPS só isso ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Novembro 25, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 No arquivo de configuração do VPS: /etc/vz/conf/PID.conf (altere o PID pelo ID do VPS) Adiciona o seguinte: SWAPPAGES="262144:262144" isso irá adicionar 1Gb de Swap ou seja 262144/256=1024 ou 1Gb Depois reinicie o VPS só isso ;) Muito obrigado. Irei testa-lo. :) PS: Essa memoria swap será pega do dedicado? WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Novembro 25, 2010 Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 Muito obrigado. Irei testa-lo. :) PS: Essa memoria swap será pega do dedicado? Sim, será pega do dedicado, mas não da swap do dedicado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Novembro 25, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 (editado) jesmarcelo Deu certo... :) Agora uma ultima dúvida, o ideal é sempre adicionar 1gb de ram de swap ou pode colocar mais (2gb) por exemplo? E outra, essa memoria swap é criado no hd ou ela é pega da memoria ram do servidor principal? Editado Novembro 25, 2010 por donruan WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados