abobre Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Bom dia, estou tendo uma problema com a ativação do dkim. Eu tenho dois dominios no meu cpanel, o dominio principal e o dominio adicional. No domínio principal o dkim e spf estão ativas e quando envio e-mail são reconhecidos como ativados, porem agora se envio o e-mail apartir do dominio adicional o dkim e spf não são reconhecidos como ativos e na configuração do dkim e spf do dominio adicional consta como ativado. Alguem sabe como resolver isso ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Não se isso se aplicará aos estacionados ou adicionais, mas segue o que tenho em mãos: Tutorial para instalação via SSH. Instalando DomainKeys 1a) para instalar DomainKeys para um usuário digite /usr/local/cpanel/bin/domain_keys_installer USERNAME 1b) para remover DomainKeys para um usuário digite /usr/local/cpanel/bin/domain_keys_uninstaller USERNAME 2a) para instalar DomainKeys para todos os usuários digite for i in `ls /var/cpanel/users` ;do /usr/local/cpanel/bin/domain_keys_installer $i ;done 2b) para remover DomainKeys de todos os usuários digite for i in `ls /var/cpanel/users` ;do /usr/local/cpanel/bin/domain_keys_uninstaller $i ;done [......] Passo 3 Após ter criado a entrada de dns e alterado a instrução de spf vamos agora adicionar o spf aos domínios do servidor. 1a) para aplicar a um usuário digite /usr/local/cpanel/bin/spf_installer USERNAME 1b) para remover de um usuário digite /usr/local/cpanel/bin/spf_uninstaller USERNAME 2a) para aplicar a todos os usuários digite for i in `ls /var/cpanel/users` ;do /usr/local/cpanel/bin/spf_installer $i ;done 2b) para remover de todos os usuários digite for i in `ls /var/cpanel/users` ;do /usr/local/cpanel/bin/spf_uninstaller $i ;done Pronto todos os domínios terão o SPF e DomainKeys instalados. Fonte: Não tenho certeza. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Março 11, 2013 Autor Compartilhar Postado Março 11, 2013 Infelizmente não deu certo. Nas versões atual do cpanel se usa o comando abaixo para ativar o dkim ! /usr/local/cpanel/bin/dkim_keys_install USERNAME Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 para gerar o DKIM entra via ssh e use este comando : openssl genrsa -out /etc/dkim.key 1024 && openssl rsa -in /etc/dkim.key -out /etc/dkim.pub -pubout depois via cpanel vá em autenticação de e-mail e ative o dkim para cada conta ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clebson Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Segue os comandos para instalar e desinstalar o SPF e DKIM de todos os domínios do servidor: Desinstalar SPF: # awk '!/^\*: nobody$/{print "/usr/local/cpanel/bin/spf_uninstaller "$2|"sort|uniq"}' /etc/userdomains | sh Desinstalar DKIM: # for i in `ls /var/cpanel/users` ;do /usr/local/cpanel/bin/dkim_keys_uninstall $i ;done Instalar DKIM: # for i in `ls /var/cpanel/users` ;do /usr/local/cpanel/bin/dkim_keys_install $i ;done Instalar SPF: # awk '!/^\*: nobody$/{print "/usr/local/cpanel/bin/spf_installer "$2|"sort|uniq"}' /etc/userdomains | sh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Março 11, 2013 Autor Compartilhar Postado Março 11, 2013 Obrigado a todos, eu consegui resolver da seguinte forma !!! Ativei o DKIM E SPF do cliente adicional em Blocos de IP adicionais para seus domínios (IP4): coloquei as classes de IP que tenho liberado no dedicado e em Lista Incluídos (INCLUÍDOS): eu coloquei o endereço do dominio principal e o nome do hostname do dedicado. Fiz o testo no site http://www.appmaildev.com/ , enviei um email para o meu email do gmail e deu certo tambem, dkim e spf estão certinhos. Clebson, esse comando que você postou, executando ele a função será a mesma que eu fiz acima ? Grato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados