Julio Marcio Postado Fevereiro 1, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 Bom galera a algum tempo venho querendo trabalhar com SolusVM. Mais preciso virtualizar Windows/Linux em apenas 1 Servidor Dedicado. Me disseram a algum tempo atrás que eu poderia instalar o SolusVm ( Master ne um dedicado) e o SolusVM Slave ( ne um Vps com +- 1 GB de Ram e 40 GB de HD ). E assim poderia virtualizar Win/Lin ne um único servidor. Gostaria de Saber se isso é possível. ( e caso alguém tenha um tutorial será bem vindo ). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Fevereiro 1, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 Mtekhost, no caso seria o contrario que você falou. O Solusvm Master poderá ser instalado em um VPS e o Solusvm Slave terá que ficar no dedicado. Ai você escolhe se ira querer virtualiza-lo como XEN ou KVM. Solusvm Master só virtualiza em OPENVZ e com isso só aceita ser criado vps Linux. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Marcio Postado Fevereiro 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 Então no caso seria o Slave no Dedicado e o Master ne um Vps. Ai eu poderia virtualizar Win/Lin ? Caso seja isso fica facil. Pois na verdade possuo 2 dedicados só que 1 ta com Vmware ai eu posso criar um Vps nesse pra usar o Master. :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Fevereiro 1, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 É isso mesmo. XEN / KVM pode ser utilizado tanto para windows como linux. Só não sei qual lhe recomendar pq só trabalho com Openvz por enquanto. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Marcio Postado Fevereiro 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 Algum tutorial de como fazer isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Fevereiro 1, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 Algum tutorial de como fazer isso? http://wiki.solusvm.com/Main_Page Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Marcio Postado Fevereiro 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 Xen ou KVM ? qual a melhor escolha ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Fevereiro 1, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 Pra ajudar na sua escolha: http://lmgtfy.com/?q=xen+vs+kvm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Marcio Postado Fevereiro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2013 Obrigado acho que vou de Xen. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Marcio Postado Fevereiro 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2013 Amigos tem algum problema se o centos do dedicado foi 6 e o do vps for 5.8 ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados