Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Fala Pessoal,

Tenho um VPS que roda apenas o cPanel DNS cluster, sincronizei 2 servidores com o cluster e gostaria de utilizar o registro NS nos 3 servidores, sendo 1 no próprio servidor, 1 no DNS cluster e outro no servidor que também está sincronizado ao cluster, porém este terceiro servidor apenas exibe o DNS no WHM mas não responde por ele, procurando a zona no shell a mesma nem existe no terceiro servidor, alguém sabe como faço para o terceiro servidor também responder o NS?

Postado

Fala Pessoal,

Tenho um VPS que roda apenas o cPanel DNS cluster, sincronizei 2 servidores com o cluster e gostaria de utilizar o registro NS nos 3 servidores, sendo 1 no próprio servidor, 1 no DNS cluster e outro no servidor que também está sincronizado ao cluster, porém este terceiro servidor apenas exibe o DNS no WHM mas não responde por ele, procurando a zona no shell a mesma nem existe no terceiro servidor, alguém sabe como faço para o terceiro servidor também responder o NS?

É necessário alterar o modo de sincronização, provavelmente você colocou os servidores em Write Only, se faz necessário colocar em Syncronizel All Changes, e também acrescentar a chave do servidor web no VPS/DNS como Write Only. Isso resolve, o problema é que como está tudo num cluster, as zonas dos servidores web´s começam todas a ser gravadas em todos servidores web, virando uma bagunça total.

O melhor é usar 2 VPS e os servidores web em modo Write Only. Tem VPS na Intovps por 10 doletas e na burst.net por 6 doletas.

Se o seu medo é em relação a perder as zonas repentinamente, isso não acontece. O cPanel só desativa o serviço local, mas continua a armazenar as zonas no BD.

Postado
  • Autor

João,

Hoje os servidores de produção estão configurados como Synchronize Changes e o DNS Only como Standalone, porém não consigo utilizar o mesmo NS em todos os servidores, sabe como posso resolver isso?

Postado

João,

Hoje os servidores de produção estão configurados como Synchronize Changes e o DNS Only como Standalone, porém não consigo utilizar o mesmo NS em todos os servidores, sabe como posso resolver isso?

O correto não seria Synchronize Changes para os servidores vps DNS DNSOnly e Standalone para os servidores.

Utilizo aqui:

cPanel/WHM Server - Standalone

NS1  DNSOnly - Synchronize Changes

NS2  DNSOnly - Synchronize Changes

NS3  DNSOnly - Synchronize Changes

NS4  DNSOnly - Synchronize Changes

Postado
  • Autor

Na verdade estava certo, conversei com o chuva aqui e tava faltando apenas eu sincronizar os servidores de hospedagem com o servidor da conta principal rs.

Obs.: Agora já estou conseguindo utilizar o mesmo DNS em todos os servidores.

Obrigado a todos.

Postado
  • Autor

Uma outra coisa é que falam que é melhor o NS1 estar em um servidor no Brasil, isso realmente é melhor? Diminui o tempo de resposta?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.