Jesmarcelo Postado Janeiro 28, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Fala Pessoal, Tenho um VPS que roda apenas o cPanel DNS cluster, sincronizei 2 servidores com o cluster e gostaria de utilizar o registro NS nos 3 servidores, sendo 1 no próprio servidor, 1 no DNS cluster e outro no servidor que também está sincronizado ao cluster, porém este terceiro servidor apenas exibe o DNS no WHM mas não responde por ele, procurando a zona no shell a mesma nem existe no terceiro servidor, alguém sabe como faço para o terceiro servidor também responder o NS? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 28, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Fala Pessoal, Tenho um VPS que roda apenas o cPanel DNS cluster, sincronizei 2 servidores com o cluster e gostaria de utilizar o registro NS nos 3 servidores, sendo 1 no próprio servidor, 1 no DNS cluster e outro no servidor que também está sincronizado ao cluster, porém este terceiro servidor apenas exibe o DNS no WHM mas não responde por ele, procurando a zona no shell a mesma nem existe no terceiro servidor, alguém sabe como faço para o terceiro servidor também responder o NS? É necessário alterar o modo de sincronização, provavelmente você colocou os servidores em Write Only, se faz necessário colocar em Syncronizel All Changes, e também acrescentar a chave do servidor web no VPS/DNS como Write Only. Isso resolve, o problema é que como está tudo num cluster, as zonas dos servidores web´s começam todas a ser gravadas em todos servidores web, virando uma bagunça total. O melhor é usar 2 VPS e os servidores web em modo Write Only. Tem VPS na Intovps por 10 doletas e na burst.net por 6 doletas. Se o seu medo é em relação a perder as zonas repentinamente, isso não acontece. O cPanel só desativa o serviço local, mas continua a armazenar as zonas no BD. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 8, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2013 João, Hoje os servidores de produção estão configurados como Synchronize Changes e o DNS Only como Standalone, porém não consigo utilizar o mesmo NS em todos os servidores, sabe como posso resolver isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 João, Hoje os servidores de produção estão configurados como Synchronize Changes e o DNS Only como Standalone, porém não consigo utilizar o mesmo NS em todos os servidores, sabe como posso resolver isso? O correto não seria Synchronize Changes para os servidores vps DNS DNSOnly e Standalone para os servidores. Utilizo aqui: cPanel/WHM Server - Standalone NS1 DNSOnly - Synchronize Changes NS2 DNSOnly - Synchronize Changes NS3 DNSOnly - Synchronize Changes NS4 DNSOnly - Synchronize Changes Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Na verdade estava certo, conversei com o chuva aqui e tava faltando apenas eu sincronizar os servidores de hospedagem com o servidor da conta principal rs. Obs.: Agora já estou conseguindo utilizar o mesmo DNS em todos os servidores. Obrigado a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Uma outra coisa é que falam que é melhor o NS1 estar em um servidor no Brasil, isso realmente é melhor? Diminui o tempo de resposta? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados