Jesmarcelo Postado Janeiro 28, 2013 Postado Janeiro 28, 2013 Fala Pessoal, Tenho um VPS que roda apenas o cPanel DNS cluster, sincronizei 2 servidores com o cluster e gostaria de utilizar o registro NS nos 3 servidores, sendo 1 no próprio servidor, 1 no DNS cluster e outro no servidor que também está sincronizado ao cluster, porém este terceiro servidor apenas exibe o DNS no WHM mas não responde por ele, procurando a zona no shell a mesma nem existe no terceiro servidor, alguém sabe como faço para o terceiro servidor também responder o NS?
joaopaulo Postado Janeiro 28, 2013 Postado Janeiro 28, 2013 Fala Pessoal, Tenho um VPS que roda apenas o cPanel DNS cluster, sincronizei 2 servidores com o cluster e gostaria de utilizar o registro NS nos 3 servidores, sendo 1 no próprio servidor, 1 no DNS cluster e outro no servidor que também está sincronizado ao cluster, porém este terceiro servidor apenas exibe o DNS no WHM mas não responde por ele, procurando a zona no shell a mesma nem existe no terceiro servidor, alguém sabe como faço para o terceiro servidor também responder o NS? É necessário alterar o modo de sincronização, provavelmente você colocou os servidores em Write Only, se faz necessário colocar em Syncronizel All Changes, e também acrescentar a chave do servidor web no VPS/DNS como Write Only. Isso resolve, o problema é que como está tudo num cluster, as zonas dos servidores web´s começam todas a ser gravadas em todos servidores web, virando uma bagunça total. O melhor é usar 2 VPS e os servidores web em modo Write Only. Tem VPS na Intovps por 10 doletas e na burst.net por 6 doletas. Se o seu medo é em relação a perder as zonas repentinamente, isso não acontece. O cPanel só desativa o serviço local, mas continua a armazenar as zonas no BD.
Jesmarcelo Postado Fevereiro 8, 2013 Autor Postado Fevereiro 8, 2013 João, Hoje os servidores de produção estão configurados como Synchronize Changes e o DNS Only como Standalone, porém não consigo utilizar o mesmo NS em todos os servidores, sabe como posso resolver isso?
EuMarcos Postado Fevereiro 9, 2013 Postado Fevereiro 9, 2013 João, Hoje os servidores de produção estão configurados como Synchronize Changes e o DNS Only como Standalone, porém não consigo utilizar o mesmo NS em todos os servidores, sabe como posso resolver isso? O correto não seria Synchronize Changes para os servidores vps DNS DNSOnly e Standalone para os servidores. Utilizo aqui: cPanel/WHM Server - Standalone NS1 DNSOnly - Synchronize Changes NS2 DNSOnly - Synchronize Changes NS3 DNSOnly - Synchronize Changes NS4 DNSOnly - Synchronize Changes
Jesmarcelo Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Postado Fevereiro 9, 2013 Na verdade estava certo, conversei com o chuva aqui e tava faltando apenas eu sincronizar os servidores de hospedagem com o servidor da conta principal rs. Obs.: Agora já estou conseguindo utilizar o mesmo DNS em todos os servidores. Obrigado a todos.
Jesmarcelo Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Postado Fevereiro 9, 2013 Uma outra coisa é que falam que é melhor o NS1 estar em um servidor no Brasil, isso realmente é melhor? Diminui o tempo de resposta?
Posts Recomendados