JvServers Postado Janeiro 24, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2013 Ola colegas do pdh. Estou com dificuldades em fazer funcionar o xen com a configuração antispoof. minha bridge ta assim: [root@dom xen]# brctl show bridge name bridge id STP enabled interfaces eth0 8000.002590005a9c no vif11.0 tap11.0 peth0 Instalei através do virt-install (centos5.8) e atribui o ip a vm no momento da instalação. Consigo pingar apenas do dom0, mas de fora da rede não. Gateway, mask, tudo configurado perfeitamente, se eu tiro o antispoof=yes funciona, se eu coloco o antispoof, não consigo pingar de fora da rede. meu xend-config.sxp ta assim: (network-script 'network-bridge antispoof=yes') Alguem da uma mão ai? :-) obtigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 26, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2013 Você já tentou criar uma regra MASQUERADE utilizando iptables para barrar IP Spoofing? Veja: Veja: iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE iptables -A OUTPUT -t filter -d ! 192.168.0.0/27 -j DROP Tente. Na regra acima eu coloquei pra dropar os pacotes que não for do meu bloco de IP 192.168.0.0/27 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JvServers Postado Janeiro 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 26, 2013 Bom dia erick! agradeço muito a resposta, vou testar assim que chegar em casa. Acabei resolvendo o problema no próprio solusVM, pra quem tiver usando solus, e estiver com o mesmo problema que eu, ai vai: dentro do solus adm, Nodes -> List nodes -> (escolhe o node que quer o antispoof ip) -> manage node -> Settings -> checa o box "IP Stealing & ARP Attack" funcionou, mas mesmo assim, em casa tenho um pc rodando o xen com uns serviços meus, e vu testar neles. Obrigado, e tudo de bom! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 26, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2013 Perfeito! Caso precisar de alguma ajuda, me envie um MP. Valeu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados