JvServers Postado Janeiro 24, 2013 Postado Janeiro 24, 2013 Ola colegas do pdh. Estou com dificuldades em fazer funcionar o xen com a configuração antispoof. minha bridge ta assim: [root@dom xen]# brctl show bridge name bridge id STP enabled interfaces eth0 8000.002590005a9c no vif11.0 tap11.0 peth0 Instalei através do virt-install (centos5.8) e atribui o ip a vm no momento da instalação. Consigo pingar apenas do dom0, mas de fora da rede não. Gateway, mask, tudo configurado perfeitamente, se eu tiro o antispoof=yes funciona, se eu coloco o antispoof, não consigo pingar de fora da rede. meu xend-config.sxp ta assim: (network-script 'network-bridge antispoof=yes') Alguem da uma mão ai? :-) obtigado
Visitante Postado Janeiro 26, 2013 Postado Janeiro 26, 2013 Você já tentou criar uma regra MASQUERADE utilizando iptables para barrar IP Spoofing? Veja: Veja: iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE iptables -A OUTPUT -t filter -d ! 192.168.0.0/27 -j DROP Tente. Na regra acima eu coloquei pra dropar os pacotes que não for do meu bloco de IP 192.168.0.0/27
JvServers Postado Janeiro 26, 2013 Autor Postado Janeiro 26, 2013 Bom dia erick! agradeço muito a resposta, vou testar assim que chegar em casa. Acabei resolvendo o problema no próprio solusVM, pra quem tiver usando solus, e estiver com o mesmo problema que eu, ai vai: dentro do solus adm, Nodes -> List nodes -> (escolhe o node que quer o antispoof ip) -> manage node -> Settings -> checa o box "IP Stealing & ARP Attack" funcionou, mas mesmo assim, em casa tenho um pc rodando o xen com uns serviços meus, e vu testar neles. Obrigado, e tudo de bom!
Visitante Postado Janeiro 26, 2013 Postado Janeiro 26, 2013 Perfeito! Caso precisar de alguma ajuda, me envie um MP. Valeu.
Posts Recomendados