JMonteiro Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Um pequeno problema com o WHMCS é que ele não mostra o grupo do produto na fatura. Por exemplo: tenho a categoria Hospedagem e o produto Iniciante, mas na descrição na fatura dos clientes só aparece Iniciante - dominio.com.br. Pensando nisso fui no santo Google procurar uma solução e achei um hook, no fórum do WHMCS, que adiciona a categoria no inicio da descrição, ficando: Hospedagem - Iniciante - dominio.com.br A instalação é simples, basta adicionar o arquivo invoices_productgroup.php na pasta includes/hooks do seu WHMCS. Download: http://www.jmonteiro.net/d/invoices_productgroup.zipAutor: m00 - Link original ps. Olhando o código vi que só adicionará o grupo quando o tipo do produto for 'Hosting', então acredito que seja apenas para hospedagem e revenda, mas isso é fácil de alterar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 essa semana estava pensando justamente nisso. vc sabe se o grupo do produto tb aparecerá para o gateway de pagamento? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Janeiro 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Eu não sei dizer, esse hook altera a descrição que é salva no banco de dados antes da fatura ser enviada ao cliente. Dei uma olhada rápida em uma fatura do módulo do Marcelo e acho que vai aparecer sim. Vou testar daqui a pouco. --- edit Testei no módulo do Marcelo (boleto transparente) e a descrição apareceu com o grupo, acredito que nos outros módulos também funcione. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 ps. Olhando o código vi que só adicionará o grupo quando o tipo do produto for 'Hosting', então acredito que seja apenas para hospedagem e revenda, mas isso é fácil de alterar. JMonteiro, "Hosting" é apenas uma classificação interna para itens da fatura e engloba = Hospedagem ( Hosting Account ), Revenda ( Reseller Account ) e Dedicado/VPS ( Dedicated/VPS Server ) ou seja não precisa se preocupar! Outros tipos de classificação são ( DomainRegister = Registro de Domínio ), Addon ( Adicionais ), LateFee = ( Taxas ) e etc... Faça o teste e comprove! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Janeiro 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Edvan, obrigado por confirmar isso, eu nem imaginava que o tipo outros era tanta coisa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Edvan, obrigado por confirmar isso, eu nem imaginava que o tipo outros era tanta coisa. Disponha, salvo engano tem outros 2 tipos que não me recordo agora! kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Grande JMonteiro... Obrigado por compartilhar... isso também me encomodava nos pedidos e faturas. Ativei no meu whmcs (5.1.2) e funcionou perfeitamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados