Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Como vocês tem feito no WHMCS para compatibilizar a questão de pagamento por boleto, onde a confirmação de pagamento só chega alguns dias depois, com registros de domínio onde o pagamento é antecipado ? 

Postado

O registro do domínio é feito apenas após a confirmação de pagamento. Se pagou por boleto irá esperar até a real confirmação.

Deixando a ordem pendente e depois fazendo "Register" na mão no domínio ? 

Postado

O registro do domínio é feito apenas após a confirmação de pagamento. Se pagou por boleto irá esperar até a real confirmação.

O problema nisso é que entre o pedido e o pagamento algum terceiro pode registrar o domínio impedindo o completamento do pedido.

E pior, pode ser um outro cliente seu... até você conseguir explicar que focinho de porco não é tomada, processo judicial em 3... 2... 1... 

Postado

Cliente novo após a confirmação do pagamento, eu utilizo a F2b que logo cedo do dia seguinte ao pagamento já está confirmado, neste caso o pedido fica pendente até a confirmação do pagamento, nunca tive reclamações devido o tempo de espera.

Cliente já  existente (bom pagador) libero o pedido após a confirmação do pagamento com a comprovação da transação.

Postado

Eu confesso que tenho tido alguns problemas com isso.

Principalmente p/ clientes que tem pressa para utilizar o domínio, mas fez o pagamento por boleto...

Em um mundo perfeito, bastaria aguardar a compensação do boleto, mas existem clientes desesperados, existem atrasos na compensação do boleto e existem pagamentos de boletos na sexta-feira que exclui qualquer possibilidade de entendimento por parte do cliente que o boleto só deve compensar na segunda ou terça "se não houver atrasos" hauhauhahua

Parece ser uma caracteristica da maioria dos clientes, sendo assim, tento me adaptar, mas p/ isso é necessário fazer uma série de manobras p/ não renovar o domínio por mais um ano.

Ou seja, solicitamos um comprovante de pagamento legivel e com isso aprovamos o pedido que consequentemente registra o domínio, mas depois é necessário alterar o registrar na aba de domínio do cliente para nenhum.

Assim que o boleto é compensado, o aviso para registro de domínio fica na lista de coisas a fazer, então alteramos novamente p/ registrar correto p/ renovação do domínio fluir de forma natural.

Sim, é um saco fazer isso hauhauahuaa

O ideal seria que o registro do domínio fosse feito pelo provedor (nós), e com um prazo de 5 dias p/ devolver o domínio mediante devolução parcial dos creditos XD

Assim, caso o cliente não fizesse o pagamento na data correta, automaticamente liberaria o domínio e todo mundo ficaria isento de reclamações por causa do boleto :P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Postado

O EPP do .br já dispõe desse mecanismo de apagar o domínio em até 5 dias (na verdade 5 x 24h = 120h após o registro ser completado) para até 3% dos domínios registrados nessas 120h, é o add-grace-period. Outros registries tem regras similares.

Porém...

1) 5 dias é suficiente para compensar boletos ? 5 dias corridos, sem contar finais de semanas, feriados, emendas etc.

2) E se um *$%#%^ fizer um monte de registros falsos e estourar a cota de 3% ? 

3) Mesmo que 5 dias seja suficiente, como fazer para se o pagamento não tiver entrado até o final do período, ativar a remoção do domínio ?

Postado

2) E se um *$%#%^ fizer um monte de registros falsos e estourar a cota de 3% ? 

Neste caso, o ideal seria na documentação do modulo deixar claro que "o ideal, é deixar o whmcs configurador p/ registrar o domínio após aprovação manual ou após pagamento"

Porque se eu tenho R$500mil em créditos p/ registro e renovação de domínios, precisaria ter conciencia de que isso pode acontecer com a opção de registro automático.

Por outro lado, seria interessante haver um bloqueio (configuravel), de até X domínios por clientes a cada X tempo.

1) 5 dias é suficiente para compensar boletos ? 5 dias corridos, sem contar finais de semanas, feriados, emendas etc.

3) Mesmo que 5 dias seja suficiente, como fazer para se o pagamento não tiver entrado até o final do período, ativar a remoção do domínio ?

Seria legal se o sistema enviasse uma notificação via email ou para o "itens a fazer" dizendo que o domínio XXX será removido em 24 horas (nem sei se é possível fazer isso hehehe)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Postado

Pessoal,

Como vocês tem feito no WHMCS para compatibilizar a questão de pagamento por boleto, onde a confirmação de pagamento só chega alguns dias depois, com registros de domínio onde o pagamento é antecipado ? 

Rapaz, no meu caso, só registro quando chega a confirmação do pagamento(compensação bancária), independente do que seja alegado pelo cliente. A não ser, claro, que seja um cliente antigo.

Postado

Neste caso, o ideal seria na documentação do modulo deixar claro que "o ideal, é deixar o whmcs configurador p/ registrar o domínio após aprovação manual ou após pagamento"

Porque se eu tenho R$500mil em créditos p/ registro e renovação de domínios, precisaria ter conciencia de que isso pode acontecer com a opção de registro automático.

Seria legal se o sistema enviasse uma notificação via email ou para o "itens a fazer" dizendo que o domínio XXX será removido em 24 horas (nem sei se é possível fazer isso hehehe)

No .br a opção de renovação automática por default não é ativada. Isso dará problema com o WHMCS que parece assumir que a renovação será automática ? Dá para colocar logo depois do registro a mudança do flag... o importante aqui é homogeneidade com os outros registries.

Eu acho que dá para fazer algo no cron na parte de sincronismo de datas. Vou colocar no TODO. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-