Leo Amarante Postado Janeiro 16, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Olá pessoal, Hoje recebi de um cliente a cópia de um e-mail que me deixou até certo ponto surpreso de até onde vai a "criatividade" desses meliantes cibernéticos. Trata-se de um suposto e-mail enviado pelo cpanel prometendo novos recursos ao usuário e com certeza um link de atualização que baixa ou leva algum site malicioso. Quem entede da coisa sabe que isso é falso, mas algum desavisado poderá ter problemas. Vale o alerta Segue abaixo a cópia do mesmo para que vejam: ____________________________________________________________________ De: Cpanel [mailto:[email protected]]Enviada em: quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 12:42Para: **********************Assunto: Atualização de conta Cpanel Olá usuário Cpanel, Nosso sistema passou por uma migração de data center no dia 15 de Janeiro de 2013. É necessário que você atualize o seu painel de controle Cpanel para utilizar os novos recursos e evitar um possível congelamento do seu site por incompatibilidade.Novos Recursos disponíveis: - Base de dados MySQL ilimitadas - Tráfego mensal do site ilimitado - Contas de e-mails ilimitadas - Sistema até 2x mais rápido - Novo Gerenciador de arquivos com múltiplos upload - Webmail 3.0 com novo visual Acesse a URL abaixo para realizar a atualização agora:http://update.cpanel.com/update.php?15-jan-2013zntt1 Atenciosamente, Equipe Cpanel Brasilwww.cpanel.com/br/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Janeiro 16, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 É como dizem: sem pé nem cabeça, coisa de louco. Deve ser criança. Denuncie este vadio a cPanel Inc. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 16, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Falta do que fazer mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Janeiro 16, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Recebi varios emails desses abençoados. Cada dia que passa eles buscam uma coisa nova para roubar, trabalhar eles não querem não né... rs Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 16, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 O link nem está funcionando mais, da erro 403. Chegou abrir para ver o que era? █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Janeiro 16, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 O link nem está funcionando mais, da erro 403. Chegou abrir para ver o que era? Eu particularmente apenas passo o mouse em cima antes de abrir, quando vejo que e bocada, já fecho e apago. Não abri. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 16, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Eu particularmente apenas passo o mouse em cima antes de abrir, quando vejo que e bocada, já fecho e deleto. Não abrir. Eu sempre abro em uma maquina virtual no meu computador. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Servidores Dedicados Postado Janeiro 16, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Eu nem perco o tempo de abrir . Passo o mouse e vejo que e gente sem o que fazer e deleto na hora . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Janeiro 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 O link nem está funcionando mais, da erro 403. Chegou abrir para ver o que era? Cheguei sim... mas acho que já estavam deletando. Mas existia várias páginas e alguns arquivos em java. Acredito que fosse pishing de algum site. Eu nem perco o tempo de abrir . Passo o mouse e vejo que e gente sem o que fazer e deleto na hora . Como disse... a gente que entende é uma coisa... o problema são os clientes que em sua maioria são pessoas leigas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados