Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Sobre Virtualização/inicio De Empresa


Posts Recomendados

Boa tarde caros amigos. A muito tempo tenho alguns servidores de jogos online, e de um tempo pra ca venho amadurecendo a idéia de começar trabalhar também com revenda de vps/hospedagem, focado mais para games mesmo. Ja tenho alguns DCs em mente, mas oque me falta é material de leitura, Vou sair de férias agora em fevereiro e a unica coisa que vou levar é meu note e quero voltar com idéias formadas. Minhas principais duvidas são:

Kvm (no centos) ou xen 4.0 (hvm, no debian) ou algum outro que faça bem o serviço. Vou virtualizar linux e windows.

Que configurações do dedicado devo pegar primeiro para começar? Oque ele deve ter? por exemplo raid, e etc..

Atualmente estou fazendo testes no debian 6 usando o xen 4.0, estou gostando dos resultados, apesar de estar apanhando pra configurar a network, pra vps para revenda, onde terão cada um seu ip p internet, devo utilizar tbm o modo bridge? (se alguem tiver tutos sobre isso, por favor me passem).

Pretendo comprar a licensa do whcms, e solusvm como painel nos vps,

Gostaria também de dicas de "por onde começar", inclusive dicas de leitura, ja que vou ter 2 semanas num lugar que ainda não decidi, mas certamente longe de familia/amigos/alcool, somente pra focar nisso.

Obrigado, e tenham um ótimo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?