cryptowhale Postado Novembro 18, 2010 Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 (editado) Através da minha análise, não há crise em mercado algum. O que há é a incompetência do indivíduo de se adaptar e de se inovar. A realidade é que a maioria quer oferecer serviços que não tem competência para gerenciar ou investir. Pessoas oferecendo VPS e dedicados sem qualquer conhecimento ou suporte especializado revendendo servidores de terceiros em troca de algum retorno mensal. Assim como a falta de criatividade com a necessidade de se auto afirmarem plagiando os outros. Quando comecei a postar planos de VPS a preços baixos aqui, a maioria tentou seguir isso. As pessoas comuns são tão incompetentes que até começaram a adicionar em seus sites os planos de dedicados da Hetzner logo quando eu havia comentado com alguns que a Layered tem colocation lá. Quero ver quando algum cliente deles cancelarem, como eles irão pagar a DC depois? Pois lá pelo que vi tem que cancelar um servidor com 30 dias de antecedência. A diferença é que nunca terão um diferencial e nunca poderão competir. Serão eternamente revendas de terceiros. lol Esse é um dos motivos pelo qual não administro mais isso no BR além de aumentar os preços. Desse modo irá evitar clientes de "varejo" para a nova administração do site, além que agora o suporte gerenciado é incluso nos planos. Tem uns oferecendo esses servidores por mais de 1000,00 mensais sem gerenciamento algum. Basta o cliente que contratar fazer um tracert e quando ver os mesmos planos lá na DC se sentir enganado e nunca mais voltar. Esse tipo de negócio exige investimentos constantes e adaptações. Quando as pessoas começam a ter mais perdas do que lucros, facilmente desistem e assim causam prejuízos aos clientes que contrataram com essas revendas. Editado Novembro 18, 2010 por serverconnect Link para o comentário
Rafael Cresci Postado Novembro 18, 2010 Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 Assino embaixo. É por isso que fui sempre crescendo e buscando meu próprio espaço e infraestrutura, ao invés de revender de terceiros. Você fica na mão do datacenter, de uma forma ou de outra, e um cliente delinqüente pode ser o fim do seu negócio se sua margem não for alta. Agora eu sou o datacenter. Não sou mais intermediário. Dá mais trabalho, o nível de conhecimento requerido das coisas é outro, mas sou mais feliz que quando era revendedor e ficava rezando para que todo mundo pagasse em dia... Link para o comentário
cryptowhale Postado Novembro 18, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 Logo mais na Layered terão servidores Xeon além de Opteron. Mesmo sendo estes mais caros, haverá demanda. É esse mesmo o caminho. Link para o comentário
jgcp Postado Novembro 18, 2010 Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 é bom ver que o pessoal se interessa pela qualidade, hj em dia ta tendo empresas de cloud em toda esquina.. ah, serverconnect da uma olhada na sua caixa de entrada do forum.. abrass Link para o comentário
Alexandre Duran Postado Novembro 18, 2010 Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 É uma escala - um caminho a seguir. Começa com uma continha de revenda, depois VPS, dedicado, outro dedicado... Mas chaga uma hora que vc não pode ter intermediários. Usar estrutura de um IDC por melhor que seja não supre suas necessidades de crescimento. Partir para uma estrutura própria é a etapa final (porém não a última). Link para o comentário
Daniel Wanderley Postado Novembro 19, 2010 Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 Realmente não há crise, crise estar em uma "Euempresa" mal administrada. Para acontecer uma tragédia é simples, é so da um cartão de créditos internacional a um sem noção do ramo. Link para o comentário
Visitante Alejandro Postado Novembro 19, 2010 Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 Crise so em pensamento, revendenda de terceiros e complicado. Sem um suporte especializado as "Eupresas" ficam com um pepino na mão se não sabe resolver. Eu faço a minha parte que e deixar o cliente satisfeito com meu serviço. Link para o comentário
Posts Recomendados