Security Postado Dezembro 21, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 Olá pessoal. Preciso melhorar a performance do meu mysql, principalmente na leitura. oque eu deveria fazer ? já me falaram para eu trocar o HD do Dedicado e colocar um SSD que iria melhorar o desempenho. Me disseram também que a versão 5.5 do Mysql é mais rápida e atualmente uso a versão 5.1 Já fiz até configurações no my.cnf e melhorou bastante, porém ainda não estou satisfeito com o resultado. Gostaria que me desse algumas dicas para melhorar o desempenho do mysql, pois sou novato no assunto não entendo muito :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Dezembro 21, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 Se for uma utilização muito intensa, é altamente recomendável que ponha um SSD, ou até um Raid-5 de HDS SAS que prioriza bem a leitura. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Dezembro 21, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 Foi bom tratar desse assunto, pois também necessite de uma otimização MySQL - Achei esse: http://josefernandes.pt/artigos/optimizar-mysql-linux - Alguem usa ou já usou? O que acham? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Dezembro 21, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 Usa o mysqltuner (https://github.com/rackerhacker/MySQLTuner-perl) Tem no cpanel: /usr/local/cpanel/3rdparty/mysqltuner/mysqltuner.pl Mas o tuning-primer me parece bom. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Dezembro 21, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 O SSD não melhora a velocidade de leitura do Mysq. Pois o SSD não melhora leituras sequenciais dum arquivo. Ele melhora a velocidade de busca do arquivo, mas não de interpretação do mesmo. Para perceberes alguma melhoria, seria necessário um RAID 0/10/50 com SSD´s. A dica do Alexandre é a melhor. Saia googleando o que significa cada varíavel do mysql. Se você aprender, show, o servidor fica 10! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados