dinosn Postado Dezembro 9, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2012 Olá pessoal! Andei lendo e pesquisando sobre o CageFS - Um complemento de segurança que trabalha em conjunto com o CloudLinux OS. É simplesmente incrível o que ele promete fazer. Mas na prática, é bom e não causa problemas a um servidor já em produção? Quem tiver experiências, ou já o tiver implementado, compartilhe conosco, Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Dezembro 9, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2012 Dimosn, eu particularmente não gostei do CageFS. Havia instalado em 2 servidores em produção para testar, se realmente é bom o quanto falam, bom eu não sei, o que sei apenas é que começou a apresentar um monte de problemas nas contas dos usuários, vários tipos de erros, principalmente erro 500. Utilizo o CloudLinux em todos os meus servidores, e aprovo muito, porém se você necessita de suporte do Igor, é muito rápido, porém sem qualquer forma de ajuda pessoal, eles apenas fornecem links de documentações, links e links. Enfim continuo com o CloudLinux, porque é um excelente sistema operacional, mas com do Cage quero distância. Prefiro continuar com a velha guarda, Maldetect + RKHunter + CSF, etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 9, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2012 O CageFS parece seguro. Mas se não configurado, nega acesso até mesmo a arquivos de configuração do próprio usuário. Apesar de restringir o uso de determinados executáveis, pode-se rodar programas sem precisar nem sequer compilá-los. Minha opinião: 1 - se não configurar direito, pode ser um pé-no-saco dos usuários / 2 - seguro sim, mas nem tanto! Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Dezembro 9, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2012 O CageFS parece seguro. Mas se não configurado, nega acesso até mesmo a arquivos de configuração do próprio usuário. Apesar de restringir o uso de determinados executáveis, pode-se rodar programas sem precisar nem sequer compilá-los. Minha opinião: 1 - se não configurar direito, pode ser um pé-no-saco dos usuários / 2 - seguro sim, mas nem tanto! Falou tudo Jaime, mas mesmo configurado eu tive problemas com ele, e ele faz tanta alteração nas contas dos usuários, uma vez que ele isola ainda mais as contas, que se der um pepino humm. E realmente não existe nada 100% seguro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Dezembro 10, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 Dimosn, eu particularmente não gostei do CageFS. Havia instalado em 2 servidores em produção para testar, se realmente é bom o quanto falam, bom eu não sei, o que sei apenas é que começou a apresentar um monte de problemas nas contas dos usuários, vários tipos de erros, principalmente erro 500. Utilizo o CloudLinux em todos os meus servidores, e aprovo muito, porém se você necessita de suporte do Igor, é muito rápido, porém sem qualquer forma de ajuda pessoal, eles apenas fornecem links de documentações, links e links. Enfim continuo com o CloudLinux, porque é um excelente sistema operacional, mas com do Cage quero distância. Prefiro continuar com a velha guarda, Maldetect + RKHunter + CSF, etc... Em qual época você usou ele? Vejo que somente nos dias de hoje ele é realmente recomendado para produção. Engraçado, mas só ouço falar bem dele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Dezembro 10, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 O CageFS parece seguro. Mas se não configurado, nega acesso até mesmo a arquivos de configuração do próprio usuário. Apesar de restringir o uso de determinados executáveis, pode-se rodar programas sem precisar nem sequer compilá-los. Minha opinião: 1 - se não configurar direito, pode ser um pé-no-saco dos usuários / 2 - seguro sim, mas nem tanto! Jaime, essas configurações que você menciona, são difíceis e escondidas de se fazer? Ou é algo que pode-se resolver de forma fácil? Abraço a todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Dezembro 10, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 O CageFS parece seguro. Mas se não configurado, nega acesso até mesmo a arquivos de configuração do próprio usuário. Apesar de restringir o uso de determinados executáveis, pode-se rodar programas sem precisar nem sequer compilá-los. Minha opinião: 1 - se não configurar direito, pode ser um pé-no-saco dos usuários / 2 - seguro sim, mas nem tanto! Já fez algum pentest em um ambiente com cagefs? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 10, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 Jaime, essas configurações que você menciona, são difíceis e escondidas de se fazer? Ou é algo que pode-se resolver de forma fácil? Abraço a todos Imagino que seja fácil, leia a documentação disponível no site. Já fez algum pentest em um ambiente com cagefs? Estou fazendo isso. O sistema de arquivos cumpre bem o papel de evitar que uns vejam os arquivos dos outros usuário, inclusive informações sobre processos. O problema é não se ter acesso a quase nada fora do homedir da conta de usuário, por exemplo: no cPanel não se pode ler o arquivo /var/cpanel/users/<USUARIO> Mas claro, isso não deve ser um problema pra o administrador, só pra um usuário como eu ;) Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados