Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Estou me atualizando em programação com o PHP e verifiquei várias coisas que necessito repassar para vocês. Primeiramente, vamos ao PDO, muitos de você que trabalham com Hospedagens não devem saber o que é, então vou dar a vocês um resumo da definição oficial: "PDO (PHP Data Objects) é um extensão que define uma interface sólida e leve para acessar vários tipos de banco de dados com o PHP". Como 80% (minha opinião) das pessoas aqui deste fórum oferecem hospedagem linux como PHP e MySQL, vou focar neles. Desta forma, vocês devem estar pensando "Por que usar o PDO?", além do já mencionado ele deixa o código mais simples, seguro e orientado a objetos, ou seja, muito melhor que o antigo padrão.

Aos donos de hosts, habilitem o PDO no php.ini para que seja possível a utilização do mesmo, caso você não saiba se ele já está funcionando crie um arquivo em PHP, envie para o servidor que você quer testar e abra-o.

Aos programadores, atualize-se, aprenda o PDO e o POO (PHP Orientado a Objetos) para melhorar seus códigos e aumentar a segurança de seus clientes e usuários de suas plataformas.

Ainda não acabou, pois ainda temos o pior (ou melhor) de todos, o hashDoS, aposto que muitos não saberão, então vou explicar-lo resumidamente. A maioria das linguagens atuais tem a mesma base, por exemplo o PHP que é baseado no C, assim a maneira que tudo acontece é semelhando, assim surgiu o hashDoS que é um DoS (Denial of Service) enviado por hash (simplificadamente: criptografia que não se consegue descriptografar), ou seja, no formulário você coloca algo que será criptografado em alguma hash e a pessoa usa esse método para o processamento do servidor ir para 100%, podendo até danificar o sistema. Logo, você deve estar pensando "Como solucionar?", basta deixar o PHP atualizado (5.3), pois os desenvolvedores já iniciaram a reparação dele.

Portando, seguindo um pouco do eu disse, já melhorá a segurança do servidor, do cliente e do usuário.

Além disso, segue alguns links complementares para quem quiser ler mais sobre o assunto.

Obrigado pela leitura e se eu disse algo errado ou indevido, não exite em me corrigir.

Leitura complementar

HashDoS

Classe de conexão com o PHP utilizando PDO

PDO: Facilidade, flexibilidade e segurança

Função para ver a disponibilidade do PDO

<?php

foreach(PDO::getAvailableDrivers() as $driver) { echo $driver.'<br />'; }

?>

Postado
  • Autor

Mais um motivo para usar atualizar o PHP para o 5.3

Sim, pois se lançou uma nova atualização é porque a passada está com problemas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.