Robertohp Postado Outubro 19, 2012 Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Olá pessoal :) , estou querendo pega um dedicado na securedservers para deixa 6 vps que tenho alugado em uma empresa, preciso tirar de lá pois nos últimos tempos vem ocorrendo algumas coisas que não mim agradarão muito e eu preciso ter uma pouco mais de controle sobre os vps. Gente eu preciso saber e o seguinte: Virtualizador Qual o melhor e mais fácil para criar vps e gerenciá-los ? Como consigo os S.O para os vps? O VMWare ESXi 4.1-64 Bit é bom para criar e gerenciar os vps, ele é facil de instalar? Como o dedicado que eu pretendo pegar não tem Raid 10 so tem Software RAID 1, Onboard RAID 1 ou Nenhum (padrão), qual das três eu devo escolher? Dedicado que prende contrata Desde já agradeço a todos que podem ajudar. :blink: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 19, 2012 Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Prezado, Lhe recomendo sériamente a contratar com RAID1 ou superior, mas inicialmente neste caso, o ideal é o RAID1. Vá de SolusVM para OpenVZ ou VMware. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Outubro 19, 2012 Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Prezado, Lhe recomendo sériamente a contratar com RAID1 ou superior, mas inicialmente neste caso, o ideal é o RAID1. Vá de SolusVM para OpenVZ ou VMware. :) e acrescente um servidor melhor, sao 6 vps que o senhor diz, para que trabalhe mas folgado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Outubro 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Prezado, Lhe recomendo sériamente a contratar com RAID1 ou superior, mas inicialmente neste caso, o ideal é o RAID1. Vá de SolusVM para OpenVZ ou VMware. :) Cleiton Fiz essa pergunta para o "Rodrigo B" e ele me respondeu o seguinte: Onboard. RAID via Software não presta. Ai fiquei sem saber o que fazer na sua opinião devo colocar Software RAID 1 ou Onboard RAID 1? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 19, 2012 Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Exatamente Roberto, Onboard RAID1 não presta mesmo, vá com Software RAID1, se possível Software RAID1 Enterprise. Pra ser honesto e sincero, não sei a diferença do Enterprise e do não Enterprise, rsrs, mas segundo a iWeb (meu atual datacenter), é melhor que o normal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Outubro 19, 2012 Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 né ao contrário não? via software não rola.. é melhor via hardware.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 19, 2012 Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Perdão. Exatamente Dessiderio, é via Hardware o ideal. Eu pra ser sincero novamente, fiquei confuso ao você ter citado, pesquisei e encontrei isto, que explica muito bem: http://www.cyberciti.biz/tips/raid-hardware-vs-raid-software.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Outubro 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 e acrescente um servidor melhor, sao 6 vps que o senhor diz, para que trabalhe mas folgado... Po cara pelo que eu vejo la no processo do vps ""eu"" acho que deve da da uma olhada nas imagens e me diz se eu devo pega um melhor ou não o mais pesado crio eu vai ser um servidor de tibia que eu ainda não montei e no maximo vai ter uns 50 usuarios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Outubro 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Perdão. Exatamente Dessiderio, é via Hardware o ideal. Eu pra ser sincero novamente, fiquei confuso ao você ter citado, pesquisei e encontrei isto, que explica muito bem: http://www.cyberciti...d-software.html Cleiton O PIOR É QUE NO MEU CASO SERIA Software Vs Onboard RAID E NÃO Software Vs Hardware RAID E AGORA E AGORA VOCÊ AINDA PREFERE Software? Outra coisa, entre SolusVM para OpenVZ ou VMware qual desses você acha melhor pra mim que sou muito noob. Não tenho a minima ideia como vou instalar virtualizador, não sei como criar e gerenciar os vps, o que esta me deixando é como vou conseguir os S.O Galera namoral me ajuda ai por favor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio2 Postado Outubro 19, 2012 Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Cleiton O PIOR É QUE NO MEU CASO SERIA Software Vs Onboard RAID E NÃO Software Vs Hardware RAID E AGORA E AGORA VOCÊ AINDA PREFERE Software? Outra coisa, entre SolusVM para OpenVZ ou VMware qual desses você acha melhor pra mim que sou muito noob. Não tenho a minima ideia como vou instalar virtualizador, não sei como criar e gerenciar os vps, o que esta me deixando é como vou conseguir os S.O Galera namoral me ajuda ai por favor O ideal, já que você não tem conhecimento, buscar alguém/uma empresa para configurar para você. Eu já tive um dedicado e me aventurei, sem nenhum conhecimento e com vários tutoriais, consegui fazer tudo, mas não é o recomendado, nem eu mesmo recomendo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados