JulianoCunha Postado Outubro 12, 2012 Compartilhar Postado Outubro 12, 2012 Olá amigos, Eu tenho um site em ASP que vendo para meus clientes e consequentemente, ofereço hospedagem windows para o mesmo. Estava usando uma revenda Plesk da www.powersites.com.br para isto com o Danilo e que estava indo muito bem, pois era bem estável. Porém, esta semana recebi uma notícia do Danilo dizendo que não irá mais trabalhar com o servidor windows e deu até dezembro para migrar. Porém, com isto eu cansei de oferecer hospedagem windows para meus clientes, pois só este ano já seria a 3 migração e tudo um a um manualmente. Então, resolvi também parar de oferecer hospedagem windows e avisei a todos os clientes, dando o mesmo prazo, até dia 20 de dezembro de 2012. Mas, já recebi inúmeros emails de clientes inconformados, fazendo ameaças, querendo exigir que eu faça a migração para eles e etc. Por isto quero a opinião de vocês. Quais os meus deveres e direitos? Algum cliente tem o direito de reclamar? Posso ter dor de cabeça por isto? Eu enviei um email para todos avisando do prazo de 2 meses, com um tutorial e vídeos sobre o Filezilla, indiquei outras empresas onde já tenho clientes para este meu site asp e ainda, ofereci um novo site meu que custa 780,00 por apenas 150,00 caso algum cliente queira mudar de site e continuar hospedado em linux comigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 12, 2012 Compartilhar Postado Outubro 12, 2012 Acho que você não tem obrigação alguma de fazer a migração para seus clientes, isso quem deve fazer é o novo provedor de hospedagem de cada cliente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
firefire Postado Outubro 12, 2012 Compartilhar Postado Outubro 12, 2012 Olha se o cliente for educado eu ate faria a migração caso contrario enviaria o backup ou deixaria disponível para download ate tal data. Logo acho que você deve indicar alguma outra empresa para esses clientes, pois se algum dia precisarem de seu serviço podem procurar você ao clientes mal educados com ofensas, chingamentos tem seu plano cancelado sem direito a reembolso logico que isso deve esta em seu contrato e termos de uso do site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maksol Postado Outubro 12, 2012 Compartilhar Postado Outubro 12, 2012 Exatamente, e o pessoal está deixando de trabalhar com servidores, windows, o plesk tem dado bug atras de bug, servidores caros, poucas opções de empresas de gerenciamento e etc, você deu um largo prazo e portanto eles não tem do que reclamarem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Outubro 12, 2012 Compartilhar Postado Outubro 12, 2012 eles só teriam direito de reclamar se o contrato fosse de 1 ano e estivesse dentro do período (fidelidade). mas se seu serviço for do tipo pré-pago, e está bem explicado nos termos, você está agindo corretamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HermesF Postado Outubro 12, 2012 Compartilhar Postado Outubro 12, 2012 O cliente ou a nova empresa que ele for que tem obrigação de migrar. Você só tem que deixar meios pro cliente o fazer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hostbr Postado Outubro 12, 2012 Compartilhar Postado Outubro 12, 2012 E migração do plesk é dureza viu, até hoje o plesk não tem um wizard de migração como no Cpanel? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Outubro 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 12, 2012 Acho que você não tem obrigação alguma de fazer a migração para seus clientes, isso quem deve fazer é o novo provedor de hospedagem de cada cliente. Obrigado pela resposta Argel, eu também acho isto, pois se fosse uma UOLHost, Locaweb da vida, jamais faria isto para quem está saindo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Outubro 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 12, 2012 Olha se o cliente for educado eu ate faria a migração caso contrario enviaria o backup ou deixaria disponível para download ate tal data. Logo acho que você deve indicar alguma outra empresa para esses clientes, pois se algum dia precisarem de seu serviço podem procurar você ao clientes mal educados com ofensas, chingamentos tem seu plano cancelado sem direito a reembolso logico que isso deve esta em seu contrato e termos de uso do site Eu enviei para eles um tutorial completo ensinando usar o Filezilla e me despus a fazer o backup do db e enviar por emails para eles. E ainda, eu ofereci um site de 780,00 novo, bem melhor do que eles já tinham comigo por apenas 150,00 a título de promoção, caso eles quisessem trocar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Outubro 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 12, 2012 Exatamente, e o pessoal está deixando de trabalhar com servidores, windows, o plesk tem dado bug atras de bug, servidores caros, poucas opções de empresas de gerenciamento e etc, você deu um largo prazo e portanto eles não tem do que reclamarem. Obrigado pela opinião! No meu entendimento, nem mesmo judicialmente algum cliente teria tal direito, ou teria? Pois acho que vou apenas ignorar os maus educados e fazer a minha parte que já foi oferecida, ou seja, suporte para qualquer dúvida e o backup do db para os leigos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados