zanin Postado Outubro 11, 2012 Compartilhar Postado Outubro 11, 2012 Acho que seria difícil ter menos de, no mínimo, um switch por rack, pois ao menos no nosso rack na Matrix (SP), a estrutura é separada por segmentos. Também, como eles trabalham com uma rede com firewall, teríamos mais alguns dois ou três U's para estes firewall's, considerando a quantidade de portas de cada um. Mas, a questão do link ser compartilhado, isso é fato, pois 10GbE iria custar alguns milhares de dólares para um cliente. Quando se fala de 10GbE, a letra E do final já se refere-se a rede interna no caso. Exemplo fictício: meus servidores estão todos em 10GbE. Significa que entre eles é 10gbps. Isso é normatizado pelo IEEE no padrão 802.3.X Para os servidores de backup e segurança por vídeo, isso faz diferença. Mas não necessariamente terá uma conexão com a WAN de 10gpbs. Pode ser 1 mega apenas. No caso da OVH, eu vi que eles dão enfase nisso pelo fato deles oferecerem o serviço de Rack Virtual. Ai sim seria um diferencial. Eles podem ainda ter no DC todo (somando todos os links) 10gbps. É o marketing deles hehehe Eles não estão mentindo, só não estão deixando claro do que estão falando :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 11, 2012 Compartilhar Postado Outubro 11, 2012 Quando se fala de 10GbE, a letra E do final já se refere-se a rede interna no caso. Exemplo fictício: meus servidores estão todos em 10GbE. Significa que entre eles é 10gbps. Isso é normatizado pelo IEEE no padrão 802.3.X Para os servidores de backup e segurança por vídeo, isso faz diferença. Mas não necessariamente terá uma conexão com a WAN de 10gpbs. Pode ser 1 mega apenas. No caso da OVH, eu vi que eles dão enfase nisso pelo fato deles oferecerem o serviço de Rack Virtual. Ai sim seria um diferencial. Eles podem ainda ter no DC todo (somando todos os links) 10gbps. É o marketing deles hehehe Eles não estão mentindo, só não estão deixando claro do que estão falando :) Eu acreditava que o E se referia a 10 Gigabit Ethernet, não de interna/privada.. Sim, também acredito que seja somente um marketing, com a explicação no final do TOS, em fonte 1px :). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Outubro 11, 2012 Compartilhar Postado Outubro 11, 2012 Eu acreditava que o E se referia a 10 Gigabit Ethernet, não de interna/privada.. Sim, também acredito que seja somente um marketing, com a explicação no final do TOS, em fonte 1px :). Quando se quer falar de acesso via fibra, se usa 10GbF (normalmente) e como o 10GbE são poucos metros (o básico para se ligar os racks) então não se pode afirmar que o 10GbE é referente ao acesso a internet, coincidentemente pode ser, mas não pode servir como argumento para afirmar. Esse é o ponto que queria chegar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 11, 2012 Compartilhar Postado Outubro 11, 2012 Quando se quer falar de acesso via fibra, se usa 10GbF (normalmente) e como o 10GbE são poucos metros (o básico para se ligar os racks) então não se pode afirmar que o 10GbE é referente ao acesso a internet, coincidentemente pode ser, mas não pode servir como argumento para afirmar. Esse é o ponto que queria chegar. Entendi. É que eu estava me referindo ao NIC, onde as fabricantes chamam de GbE, não a conexão em si. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados