abobre Posted October 9, 2012 Share Posted October 9, 2012 Boa noite, estou administrando uma VPS para uso pessoal, e estou tento uma dificuldade para configurar a forma que os usuários são cadastrados para determinado domínio. Domínio -> www.dominioteste.com.br Se eu quero criar um e-mail para este dominio, ele vai ficar da seguinte forma: [email protected] Até aqui tudo bem, é desta forma mesmo que eu quero, o problema é que para eu acessar este email, pelo outlook ou qualquer outro programa de e-mail, eu tenho que acessar assim: contato.dominioteste Eu não quero desta forma, eu quero que ele faça o login normal, como os outros provedores de e-mail, tem que fazer o login assim: [email protected] Acredito que o problema não é só no postfix, pois para eu acessar via FTP, eu tenho que acessa assim -> contato.dominioteste Como resolver este problema ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted October 9, 2012 Author Share Posted October 9, 2012 Parece uma coisa, faz 2 dias que estou tentando encontrar uma solução e nada de encontra-la, foi postar um tópico eu consegui encontrar... Essa configuração esta definida no template para criação de novo virtual server, para alterar esta configuração você deve ir no menu VIRTUALMIN -> System Settings -> Mail For Domain e no final da pagina você encontra Format for usernames that include domain , nesta parte você alterar. Serve como dica para quem tiver este problema. Grato Link to comment Share on other sites More sharing options...
redirect Posted October 9, 2012 Share Posted October 9, 2012 eu gostaria de um tutorial para instalar e configurar o webmin para hospedar um site, emails e dns. sabe onde posso encontrar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted October 9, 2012 Share Posted October 9, 2012 Webmin é mais para administração do servidor, não para hospedagem de sites. Por que não tenta o Kloxo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
redirect Posted October 9, 2012 Share Posted October 9, 2012 Webmin é mais para administração do servidor, não para hospedagem de sites. Por que não tenta o Kloxo? eu sei que pode-se hospedar um site sem painel, se o webmin facilitar o trabalho é perfeito para o que eu preciso. já experimentei o kloxo mas não gostei dele, achei bem pior que o cpanel e muito grande para hospedar apenas um site. por isso tenho interesse em aprender a fazer isso no webmin. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted October 9, 2012 Share Posted October 9, 2012 eu sei que pode-se hospedar um site sem painel, se o webmin facilitar o trabalho é perfeito para o que eu preciso. já experimentei o kloxo mas não gostei dele, achei bem pior que o cpanel e muito grande para hospedar apenas um site. por isso tenho interesse em aprender a fazer isso no webmin. Sim, ele facilita, pois ajuda na criação dos DNS's e virtualhosts. Link to comment Share on other sites More sharing options...
redirect Posted October 9, 2012 Share Posted October 9, 2012 Sim, ele facilita, pois ajuda na criação dos DNS's e virtualhosts. poderia me informar a ordem das opções que devo usar nele? não precisa ensinar as opções, mas é tanta coisa que nunca consigo configurar na ordem certa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts