Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nomeclatura De E-Mail(Postfix + Webimin)


abobre

Posts Recomendados

Boa noite, estou administrando uma VPS para uso pessoal, e estou tento uma dificuldade para configurar a forma que os usuários são cadastrados para determinado domínio.

Domínio -> www.dominioteste.com.br

Se eu quero criar um e-mail para este dominio, ele vai ficar da seguinte forma:

contato@dominioteste.com.br

Até aqui tudo bem, é desta forma mesmo que eu quero, o problema é que para eu acessar este email, pelo outlook ou qualquer outro programa de e-mail, eu tenho que acessar assim:

contato.dominioteste

Eu não quero desta forma, eu quero que ele faça o login normal, como os outros provedores de e-mail, tem que fazer o login assim:

contato@dominioteste.com.br

Acredito que o problema não é só no postfix, pois para eu acessar via FTP, eu tenho que acessa assim -> contato.dominioteste

Como resolver este problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece uma coisa, faz 2 dias que estou tentando encontrar uma solução e nada de encontra-la, foi postar um tópico eu consegui encontrar...

Essa configuração esta definida no template para criação de novo virtual server, para alterar esta configuração você deve ir no menu VIRTUALMIN -> System Settings -> Mail For Domain e no final da pagina você encontra Format for usernames that include domain , nesta parte você alterar.

Serve como dica para quem tiver este problema.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Webmin é mais para administração do servidor, não para hospedagem de sites.

Por que não tenta o Kloxo?

eu sei que pode-se hospedar um site sem painel, se o webmin facilitar o trabalho é perfeito para o que eu preciso.

já experimentei o kloxo mas não gostei dele, achei bem pior que o cpanel e muito grande para hospedar apenas um site. por isso tenho interesse em aprender a fazer isso no webmin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei que pode-se hospedar um site sem painel, se o webmin facilitar o trabalho é perfeito para o que eu preciso.

já experimentei o kloxo mas não gostei dele, achei bem pior que o cpanel e muito grande para hospedar apenas um site. por isso tenho interesse em aprender a fazer isso no webmin.

Sim, ele facilita, pois ajuda na criação dos DNS's e virtualhosts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?