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Serviço Pré-Pago, Analise De Suspensão.


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Prezados,

Hoje com um enorme desgosto que venho contar-lhes e tentar resolver meu grande, gigante problema com a Serverloft, tudo estava perfeito, até eu querer migrar de empresa.

Ontém comprei um dedicado para expandir meus serviços, instalei, configurei e estava migrando os serviços. Meu servidor Cloud Computing no valor de R$200 (50% de desconto - R$100,00) venceu ontém também. Tenho um IP dedicado que utilizei o mês inteiro e sei que devo pagar, este concordo e irei pagar. As outras faturas são do meu servidor em sí.

O Paulo que me atendeu muito bem quando foi para mim comprar o servidor, exatamente meio-dia suspendeu meus serviços, sem nem querer se importar o que eu hospedo ou se é importânte, tudo bem, eu deveria ter pago. O que acontece é que eu estou acabando de terminar de migrar, não vou precisar mais dos serviços da mesma, eu ainda disse que voltaria a contratar com ele, mas com este incidente horroroso e falta de compromisso que passaram para comigo (cliente), fica inviável essa decisão.

Estou aqui tentando entrar num concenso, para resolvermos isso de forma tranquila, lembro que tentei resolver pela empresa. Infelizmente a mesma apenas me ignora, completamente diferente quando fui contratar não é?!

Prezado Paulo, Serverloft, eu quero apenas o que há de minha autoria e por direito com você: meus backups. Quero apenas algumas horas para poder migrar o conteúdo, nada mais.

Apenas estou exigindo meus backups para que eu possa sair, é o mínimo.

Posso pagar tranquilamente a fatura do IP que usei durante o mês de Agosto.

Aguardo.

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Tenho consciência de que os serviços são pré-pagos, e devo pagar antes de utiliza-los como o próprio cujo. Entretanto há uma falta imensa de responsabilidade e atenção ao cliente no momento que deixam meu servidor completamente fora do ar, totalmente inutilizado por um dia de atraso. No mais, essa reclamação não é para dizer se devem ou não suspender em algum dia especifico, estou aqui para exigir meus backups, meus arquivos, algo tão simples. Mas o que acontece? A empresa quer tirar mais dinheiro do cliente, é empresa gananciosa, não ajuda o cliente, eu poderia voltar futuramente caso o dedicado não fosse bom suficiente. A empresa não quer permitir a partida. Mas não sou tolo, vocês são empresa, e me devem isso. Estarei conversando com meu advogado sobre a questão. E pouco importará seus termos de uso perante uma lei federal. Bom, estou pedindo algo tão simples, apenas meus arquivos que não são muitos.

Cordialmente,

Rick Host.

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Minha recomendação, é que você faça o pagamento e faça uma migração tranquila, porque se o servidor novo der qualquer problema, você tem o servidor antigo como plano B.

Acho conveniente comentar que serviço pré-pago = serviço pré-pago (terminou, acabou)

No meu entendimento, você deveria ter pego seus backups enquanto o serviço estava ativo.

E não vejo isso como falta de compreensão por parte do fornecedor, p/ mim (na minha concepção, é falta de planejamento de quem ficou com o problema), pois se os seus sites são tão importantes como você diz, acho que não poderia fazer uma migração desta forma.

Boa sorte :)

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O que acontece Chuva, é que essa migração não foi planejada. Instalei e configurei o dedicado, não foi algo pensado, a expansão teve de ocorrer porque o site que hospedo, que é de uma TV, irá colocar grande quantidade de espaço, e meu atual servidor com a Serverloft é caro o HD, então tive de migrar, não foi as pressas, mas foi inesperada a migração. De qualquer maneira, aqui não estou tratando migração planejada ou não, ou HD, ou qualquer outra coisa, estou muito instatisfeito pela Serverloft suspender um serviço importante e não estar nem se importando para o cliente. E não permitindo meus backups!

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Rick,

O serviço é pre-pago, você deveria realizar a transferência antes que o servidor fosse suspenso. Não importa o problema, infelizmente é assim.

Porém, acredito que a empresa em questão, deveria liberar aos clientes, mais ou menos 2 dias após o vencimento da fatura. Justamente para evitar esse tipo de constrangimento.

Mas já que a empresa não permite os 2 ou mais dias, o bom é migrar o quanto antes. Essa foi uma falha sua, e a empresa mencionada não tem qualquer culpa, por reter seus backups.

OFF: Eu libero 2 dias, ou até mais dependendo do caso. O tópico em si, também serve para empresas que não tem esse tipo de política, e deseja evitar problemas, liberando mais dias.

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Visitante dessideriojr

Também não é assim.. suspender um serviço crítico por horas de atrasado, eu sou bem chato enquanto a isso, eu dou um prazo de 5 dias após o vencimento, se não pagar ai sim eu suspendo e o cliente não poderá reclamar e eu também não libero sem o cliente realizar.

Acho que tá faltando bom senso.

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bom eu dou um certo prazo após o vencimento... porém nesses casos ai até libero o backup, mas da seguinte forma:

primeiro cobro uma determinada taxa... após paga... eu libero 24h o server on para pegar tudo que puder... depois disso bye bye servidor, arquivos, backup tudo... (me referindo a serviços do tipo VPS/Cloud) dedicados ai já complicado o DC suspendeu ai já chego pro cliente e explico... ai não tem jeito mesmo... mas poxa, o ideal é se programar antes...

Abraços

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