Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento De Framework De Pagamento


CodemaxBR

Posts Recomendados

Galera,

Pensando no trabalho e re-trabalho de fazer integrações com diversos intermediadores e gateway de pagamento.

Que tal desenvolver um Framework OpenSource de gateways de pagamento SEM FINS LUCRATIVOS?

Imagina o PagSeguro, Moip, PayPal, Boletos, outros meios de pagamento em uma única ferramenta gratuita?

Gostaria de colaborar?

http://bit.ly/SMmGNa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os próprios gateways já dão as instruções para integração, se a pessoa não consegue entender isto vai entender como usar o framework?

Eu também partilho esse pensamento... Pois é quase impossível com apenas 1 integração resolver todos os problemas em 2 ou mais formas de pagamento...É complicado demais isso aí (não a integração com os meios, mas a integração de sua aplicação com esse futuro framework).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também partilho esse pensamento... Pois é quase impossível com apenas 1 integração resolver todos os problemas em 2 ou mais formas de pagamento...É complicado demais isso aí (não a integração com os meios, mas a integração de sua aplicação com esse futuro framework).

Com uma documentação de auto ajuda para usuários será necessário.. claro que o cara tem que ter conhecimentos BASICOS de programação né galera?

Não adianta querermos desenvolver um framework para "leigos", você encontra aos montes video aulas ensinando várias coisas... quem não sabe interpretar um GET/POST?? Ler um XML?

Ta bom, vamos deixar as coisas mais complicadas, chamar uma biblioteca no seu framework atual (independente de qual seja)

Pq ter 20 códigos de integração, já que você pode fazer tudo em 4 ou 5 linhas de uma vez só?

Igual usar a biblioteca "mail()", muito simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma documentação de auto ajuda para usuários será necessário.. claro que o cara tem que ter conhecimentos BASICOS de programação né galera?

Não adianta querermos desenvolver um framework para "leigos", você encontra aos montes video aulas ensinando várias coisas... quem não sabe interpretar um GET/POST?? Ler um XML?

Ta bom, vamos deixar as coisas mais complicadas, chamar uma biblioteca no seu framework atual (independente de qual seja)

Pq ter 20 códigos de integração, já que você pode fazer tudo em 4 ou 5 linhas de uma vez só?

Igual usar a biblioteca "mail()", muito simples!

Eu já entendi o seu ponto de vista, o problema que citei é outro:

Algumas integrações específicas necessitam do CPF (pagamento direto do moip por exemplo), outras não (pagseguro e cia), outras tem alguns campos a mais, outras a menos, e sendo assim, por padrão teria que se passar uma infinidade de campos para se tornar compatível com todas as formas de pagamento... o risco ficaria quando o cliente não passasse um desses dados ou passasse um valor inconsistente, deste ponto em diante, tudo irá bugar.

Outro risco pequeno mas existente seria as integrações "de verdade" como Cielo, Redecard, Itau Shopline... Tirando a da Redecard e do Banco do Brasil, as da Cielo, Bradesco e Itaú são bem complicadas de se integrar com a aplicação em si nos mesmos moldes de um Moip/Pagseguro/Pagamento Digital e .Dinheiro Mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já entendi o seu ponto de vista, o problema que citei é outro:

Algumas integrações específicas necessitam do CPF (pagamento direto do moip por exemplo), outras não (pagseguro e cia), outras tem alguns campos a mais, outras a menos, e sendo assim, por padrão teria que se passar uma infinidade de campos para se tornar compatível com todas as formas de pagamento... o risco ficaria quando o cliente não passasse um desses dados ou passasse um valor inconsistente, deste ponto em diante, tudo irá bugar.

Outro risco pequeno mas existente seria as integrações "de verdade" como Cielo, Redecard, Itau Shopline... Tirando a da Redecard e do Banco do Brasil, as da Cielo, Bradesco e Itaú são bem complicadas de se integrar com a aplicação em si nos mesmos moldes de um Moip/Pagseguro/Pagamento Digital e .Dinheiro Mail.

Se todos colaborarem, podemos fazer as integrações junto com as suas particularidades... desde já verificando os dados de forma segura

é claro que esse framework deverá passar por diversas versões.

Eu mesmo ja fiz projetos com integração com CIELO e etc, mas usando um Gateway contratado... É claro, se depois de muito esforço de todos não conseguirmos montar do nosso jeito (eu sei que é possivel fazer direto com a CIELO), a gente faz mesmo assim esses "modelos contratados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?