Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael DevOps

Membro
  • Postagens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rafael DevOps postou

  1. Com certeza eu te entendo, uso também nginx, no dia que respondi estava dando uma lida nos docs do ISPManager e não tinha reparado que era apenas na versão business a questão do nginx como proxy, aí depois me desinteressei quando algumas pessoas me falaram que o suporte é pago por ticket (mas ainda vou conferir melhor isso), aí o negócio fica caro, rs. Quando eu coloco que "Eu não tive ainda uma experiência dessas, porque não tenho um site desses comigo" é porque eu por enquanto não possuo cliente com essas quantidade de acessos que passei e queria demonstrar que o próprio nginx como proxy é uma baita solução para quem não pode sair do apache, realmente o nginx e o litespeed(total compatibilidade com configurações .htaccess do apache, porém apenas na versão paga se não me falha a memória) a performance é muito superior como web server, tenho em produção o uso do nginx como web server e é muito bom, a questão que eu acredito o que ainda faz muitos usarem o apache é o bendito cPanel não dar um suporte para outro web server, aí com esse cenário o nginx chega como proxy ajudando demais, acredito por isso muitos procuram usar esses plugins que acabam muitas vezes sendo incompátiveis e a pessoa não entende o porque, mas é simples, uma coisa já pronta serve para uma determinada configuração de ambiente, aí instala um plugin/módulo e não conhece a especificação aí quebra tudo mesmo, seja pela configuração da hospedagem e/ou pela necessidade que o sistema(app) precisa. Agora como o amigo citou que o "suporte do cPanel não recomenda usar o nginx como proxy e usar o apache puro é melhor" aí tem algum porque... $$$$ ..., não utilizando o nginx como proxy você possui menos sites naquela máquina (se a preocupação é qualidade vc deixa com menos site e garante mais qualidade para os clientes ali alocados), logo precisa comprar outra licença para um novo host, não é assim que funciona(podem me corrigir se eu estiver errado como é cobrado a licença)? kkk vai ver que é por isso que eles não adotam o nginx também como web server padrão, porque eles sabem que ainda possuem um mercado muito grande para eles ... se eles podem vender 2 licenças para a mesma pessoa porque adotar uma tecnologia que me faria vender apenas uma licença para a mesma quantidade de sites alocados em um host. Obs.: Sobre o apache também vale uma ressalva, o Apache é um veterano que todo mundo mete a mão, instalam tudo o que precisa e 50xs a mais o que não precisam, ele bem configurado aumenta muito o desempenho.
  2. Boa noite @Jorge Marcelino,

    Vi a sua propaganda e conheci a sua empresa ontem, sobre a sua revenda de 2gb de ram, o nginx estar como proxy reverso e a hospedagem com Apache? No caso todos os sites hospedados de meus clientes já estarão servidos por essas configurações de otimização? No caso uma conta dessas você calcula quantos sites wordpress armazenados com qualidade? Nesse serviço tem como deixar os ambientes com cloudlinux para ficar mais seguro para cada cliente ou não tem como? E se funciona como sub-revenda?

    No seu serviço que está como cloud server linux, mas embaixo estar como cloud linux, ele é apenas uma hospedagem em cloud linux?

    1. Jorge Marcelino

      Jorge Marcelino

      Olá Rafael, o Nginx trabalha em conjunto com o Apache, todos seus clientes já estarão com essas configurações e otimizações, a quantidade é equivalente ao consumo, não tem como eu lhe dizer um número x tudo depende do consumo delas mas você vai ver uma performance muito acima das demais empresas, o ambiente é cloudlinux sim, não possuí sub revendas justamente para garantir a estabilidade. 

      Para a oferta de revenda de hospedagem queira acessar esse link: https://goo.gl/hyhDkJ

      Estamos online no chat ;)

  3. Vlw @Anger, na verdade sobre conhecer os ambientes de servidores até conheço bastante, trabalho com desenvolvimento principalmente na parte do Wordpress e configuro na mão Apache, Nginx ..., e de maneira mais automatizada utilizo provisionadores e já com familiaridade de trabalhar com VPSs. A falta de conhecimento é maior mesmo de como montar a melhor estrutura para garanti um bom serviço e por não conhecer os painéis de controle que fazem parte de uma boa tarefa no ramo, apesar de quem tem sido fácil já que o que está no painel é o que se faz lá no meio dos arquivos de configuração e etc. Mas a ideia é válida tanto que estou pensando realmente de levar em conta uma boa revenda, tanto que já tem algumas selecionadas para análise, apenas sobrando um tempo de um projeto atual para decidir.
  4. Galera, No mundo voltado mais para o desenvolvimento, grandes projetos opensource ganham mercado e com várias comunidades principalmente norte americanas ajudam muito, existem algumas comunidades brasileiras também muito atuantes, como é o caso do wordpress. Muito sem querer mesmo encontrei esse projeto agora pouco em um comentário de um artigo e achei muito interessante, sobre um gerenciador financeiro com funções de Criar/Modificar/Bloqueiar/Remover contas através de painéis de controle como WHM/cPanel, Helm, Enkompass e outros e pensado regionalmente em uma boa integração com a área financeira na parte de cobrança - "Cobranças podem ser cobradas através da geração de boletos já integrado com diversos bancos brasileiros, como Banco do Brasil, Santander, Itaú, CEF e outros." Segue o link: https://github.com/milhomem/controller Que pena que o projeto é feito em Perl porque eu não poderei cooperar por enquanto, mas fica a dica para quem quiser ajudar e também para grandes empresas já estabelecidas que poderiam quem sabe apoiar esse projeto, pois seria um gerenciador opensource e feito pela comunidade brasileira e que já possui um passo inicial.
  5. Vlw meu camarada, em uma msg através de mp o @Breno Febronio já meio que tinha deixado essa ideia, orbigado.
  6. No caso eu ainda não encontrei aqui no site da https://www.photonvps.com/linux.html, eles são cloud em VPS ou o serviço é em um dedicado?
  7. Eu vi aqui @Jorge Marcelino o serviço deles, no caso quem pega o plano a partir do SSD-3 deles que possui o cPanel "free" os mesmo se encarregam do gerenciamento do servidor? Vc sabe até que nível é esse gerenciamento? Você conhece outros serviços de clouds desse tipo que também são boas referências?
  8. Boa tarde galera, Estou aqui desenvolvendo meu site que será integrado com WHMCS e por motivos estratégicos(segurança para não estar alocado tudo em um só lugar, para n correr o risco de perder contato c os clientes) acredito que é melhor ficar em outro local dos servidores de serviços, como estou estudando ainda a parte dos fornecedores e custos estou pensando seriamente de pegar uma revenda tipo inmotion, hostdime ou hostgator para ter o whmcs gratuito e cpanel para poupar no inicio, mas aí cheguei na seguinte dúvida que eu gostaria que vocês ajudassem. 1º Esse whmcs que eles oferecem "free" irá funcionar quando eu colocar a licença no whmcs que instalei no vps do meu site, que logicamente não estar instalado nos serviços deles? 2º Funcionando normal, eu conseguirei manter além dos serviços contratados com eles, mas também contratados com outros, por exemplo, quero oferecer a revenda de hospedagem minha contratando VPS ou Dedicado de um outro datacenter, assim como vender VPS para serviços específicos que teram fornecimento de outro datacenter? Fiquei com essa dúvida porque pensei que o fornecedor dessa licença whmcs poderia bloquear ou não aceitar que eu venda serviços utilizando um datacenter de um concorrente. Gostaria de ler opiniões e se alguém achar melhor comprar a licença para usar assim podem colocar as opiniões aí. obs.: Fazendo tantas pesquisas no tempo que disponho, preciso colocar logo tudo para acontecer, por isso que imaginei então pegando uma revenda para vender as hospedagens e aos poucos ir criando os outros serviços, principalmente a minha própria revenda utilizando vps ou dedicado, mas mantendo a revenda adquirida com um fornecedor, pois assim eu estaria otimizando logo as coisas para funcionar no inicio e li agora pouco o @Anger dando uma alternativa em um outro post sobre começar com a revenda de terceiros e ir montando os próprios serviços depois, mas não sei se era bem isso que ele queria dizer para o outro membro, por ser uma postagem de alguns meses atrás e ter essa peculiaridade de usar o whmcs fornecido por um serviço, mas sendo instalado em lugar diferente e oferecendo outros serviços utilizando outros fornecedores resolvi fazer um novo tópico. vlw o/.
  9. Galera, é isso mesmo que o nginx faz, parece mágica, já uso faz um certo tempo. Em alguns casos o nginx com fast-cgi_cache pode apresentar performance até melhor que o Varnish, mas logicamente o varnish é um software bem específico para isso e acredito que possui uma quantidade de configurações para vários casos, com isso sendo melhor para outros sistemas. Eu não tive ainda uma experiência dessas, porque não tenho um site desses comigo, mas tem relatos na web parecidos com esse, principalmente em blogs gringos, um desenvolvedor já me disse que um cliente dele tinha picos de 10k de usuários simultâneos e ele estava instalado em um vps pequeno de 768Mb, ou seja, da para poupar muito recurso, mas lembrando que da para melhorar muito o apache também utilizando gzip, cache e etc, mas já não sei se isso da para fazer automático no cPanel para todos os clientes automaticamente, pois não tenho experiência em painéis, por isso eu pergunto para vocês, para usar nginx em cpanel é só através de plugins mesmo? O novo Plesk já vem com essa função? ISPManager já sei que tem, tem a função de usando um seletor apenas de usar nginx como web server ou como proxy.
  10. vlwwww meu fi, li várias páginas do site deles e eles colocam apenas o resumão, aí fica complicado de saber desses demais itens que acompanham o serviço.
  11. pois é, então mesmo com uma cooperativa ou associação ficaria bem complicado devido a esse empecilho técnico, agora vai da pessoa interessada verificar uma negociação para ver se eles programam algo customizado se caso aceitassem a ideia da cooperativa, que sinceramente acho bem difícil, já que eles são líder no mercado, quase um monopólio, então o poder de negociação é todos deles, os mesmos sabem que mesmo não fechando algo do tipo ainda continuarão vendendo bastante, mas se eles possuírem uma gestão estratégica pensando em perpetuação da marca poderiam ser mais flexíveis.
  12. Ponto crucial isso, muitas vezes as pessoas nem percebe que sua conexão está engasgando as coisas, já aconteceu comigo, levei uns 5 minutos para perceber que era minha conexão que ficou ruim de um momento para outro, aí descobri que o meu roteador tinha dado problema, ou seja, não era nem o meu provedor de internet e sim o aparelho do meu escritório.
  13. Concordo com o @edvan, normalmente as empresas que vendem licenças dão descontos amarrados em um cnpj, para ter uma pessoa ou algumas pessoas responsáveis por essa propriedade, então ele passou um conceito correto na minha avaliação, falo isso porque já aconteceu quando eu administrava um projeto de uma empresa, a área de T.I lançou uma ideia parecida com a sua, achei que não daria certo pelo mesmo pensamento que eu citei acima, mas mandei eles se informarem com os representantes da microsoft... eles não aceitaram e confirmaram que a licença tinha que estar ligado ao mesmo cliente, a não ser que a empresa comprasse 100 licenças do windows para ter um desconto melhor ao invés das 50 que seriam compradas e repassar para as outras pessoas, mas sem elas serem as titulares e com toda a responsabilidade da empresa que está lá com o nome cadastrado, ou seja, não cola agir assim, nenhuma pessoa com o minimo de senso de responsabilidade entraria numa assim. Por um outro lado, o que poderia dar certo se fosse aberto uma cooperativa, aí existiria um cnpj com várias pessoas sendo os responsáveis pela cooperativa - cooperados, aí ela seria para garantir insumos mais em conta, no caso as licenças (apesar de que não é um bom nascimento de cooperativa com esse pensamento bem individualista sem um fim bem produtivo, porém no final de tudo ela ajudaria nos custos dos negócios de cada um), tipo a cooperativo dos empresários de hosts do brasil, quem não cuidasse de suas licenças, já que cada licença sairia com o nome da cooperativa (cadastrada nos sistemas dos responsáveis pelos sistemas), seria expulso, punido ou qualquer outra decisão... com isso sim, poderia ser comprado quantidades grandes de licenças e com desconto, ajudando vários hosts de vários tamanhos. Agora eu não sei das partes técnicas vinculadas a cada licença, por exemplo, parece que as licenças do whmcs das empresas que conseguem bons descontos e oferecem de "graça" a licença como a hostdime que possui um volume muito grande de compra, não sei se essas licenças ficam restritas a determinados ips, servidores, ou outra coisa, para não ser usadas em outro lugar, apenas no domínio daquela empresa... pode ser que existam algumas barreiras técnicas desse tipo em algumas empresas. Mas se existe uma alternativa para comprar em grande volume seria justamente como COOPERATIVA ou uma Associação.
  14. Vlw, e a sua experiência com a última versão do Plesk é boa da mesma maneira apresentada pelo @heberq? Se alguém responder as minhas dúvidas mais acima sobre o funcionamento das funções das licenças do Plesk, principalmente se tratando da função Reseller Management, pois se em primeiro momento quero apenas mexer com a venda para meus clientes (desenvolvimento web) e para as demais pessoas da minha região que vier através do site e sendo automático com o WHMCS, se sem essa função já cobre esse funcionamento, sendo que a função Reseller Management que está na versão mais cara é apenas para quem quer montar uma revenda de hospedagem tipo da uol host e host dime - http://www.hostdime.com.br/revenda-de-hospedagem/ ? Estou fazendo com cautela para não gastar dinheiro atoa se caso eu não montar as revendas de hospedagens, já que vejo muita gente reclamando e dando conselho de não montar no inicio(não sei se é conselho para não ter mais outro concorrente ou é pelo fato de ser muito problemático dando problemas nos painéis de controle). Vamos lá amigos ajudem aí, daqui a pouco passo por aqui novamente o/.
  15. Esqueci de colocar mais uma informação e dúvida. O ISPmanager possui um módulo do cloudlinux que vc paga e já vem licenciado, parece que sai um pouco mais barato que comprando a licença diretamente no cloudlinux e como funciona isso com o PLESK?
  16. Galera aproveitando o tópico aberto, estou analisando justamente aqui o Plesk e o ISPManager (CWP talvez apenas em VPS), o plesk e o ISPManager estão com licenças baratas, conversei agora a pouco com um atendente do ISPManager (Parece que esse painel é muito bom, encontrei uma informação não lembro em que lugar que eles são líderes na Rússia e em alguns países do leste Europeu) e uma licença possui ilimitados domínios, e na licença business você pode ir aumentando os servidores por nodes, compra 1 licença para tantos nodes, $ X nodes, mas da o mesmo valor de uma licença separada, mas custa $13.40/month, bem barato e não tem essa de uma licença para dedicado ou VPS é uma só e pronto, mas esqueci de perguntar se tem pt-br. Porém o Plesk está barato também, mas fiquei em dúvida em dois pontos que surgiram agora, como funciona a questão se eu criar nodes entre servidores, cobra também uma licença a mais? Agora sobre os planos, o Web Pro 30 domains $10/m ou $15/m ele não possui Reseller Management, que traduzindo é gerenciador de revenda, esse gerenciador de revenda é para quem quer oferecer revendas (Cliente Web/design que quer construir sua venda para clientes)? Ou já funciona tranquilamente se eu não incluir revendas e apenas hospedagens automáticas no meu site com WHMCS para vendas hospedagens compartilhadas, VPS e até dedicados, dessa forma cuidando dos meus clientes de apps e ainda vendendo no varejo tradicional? E no caso da revenda que é a licença Web Host unlimited domains $15 ou $35 o meu cliente que estiver revendendo o cliente dele já sai com o Plesk tranquilo com a licença aprovada?
  17. Boa tarde @TecSecret,

    Vi algumas msgs suas que você usa o CWP em produção e que você anda gostando, mas você faz tudo manualmente, tipo você vende os serviços através do WHMCS e pede um tempo para seus clientes para vc levantar o serviço pelo CWP?

    Eu venho verificando bastante a questão do custo para iniciar com mais folga, então já estava pensando em montar utilizando o Plesk ou um que encontrei hj que eu não conhecia chamado ISPManager, mas sem deixar de pensar no CWP devido o custo zero.

    Se vc pode esclarecer algumas dúvidas ficaria grato.

    1. TecSecret

      TecSecret

      Boa tarde Rafael,

      Tudo bem? Se puder sim, pode me add no skype nelsir.luterek@tecsecret.com.br ou pergunte por aqui mesmo, sem problemas.

       

      Um grande abraço

  18. Galera, trabalhando aqui dei uma parada para ler algumas coisas e li pela primeira vez totalmente sem querer uma sugestão em um site sobre o ISPManager, vi comentários bons e com uma licença bem barata, em valores parecido com a do PLESK, porém se a pessoa compra por um ano ganha um bom desconto, existem 2 versões, achei muito interessante, porém aqui no fórum encontrei pouca informação e eram antigas. Alguém anda usando e é bom? Quanto a integração com o WHMCS funciona legal? Pergunto isso porque parece que a empresa deles possui a BillManager que deve ser parecido com o o whmcs.
  19. Boa, não é nem por questão de usuário leigo, pq está se tornando bom utilizar esse método em aplicativos que serão visualizados por smartphones (Hj é item de melhoria da usabilidade para o usuário pensar nisso), quem já não repetiu algumas vezes a senha para conseguir entrar com o smart ou tablet, por isso os desenvolvedores começaram a utilizar isso, agora lógico o resto é com o usuário, em uma tela pequena onde vc digita ali perto do seu corpo fica dificil alguém ver, mas a pessoa utilizar o método em uma tela grande é pedir para os outros saberem a sua senha.
  20. galera aproveitando o tópico, já dei uma olhada aqui na totals.host, existe a hostdime, a emmex, secnet(um pouco mais caro) e vi de alguém inscrito aqui também a tier1(inclusive esse aqui oferta bastante coisa para fazer parceria, mas eu conheci agora também e não tenho referência se tem qualidade na VPS e no atendimento, mas a priore parece interessante), porque já abri dois tópicos e estou realmente estudando para tentar abrir nos próximos dias, mas de inicio são poucos os clientes que eu tenho proveniente de desenvolvimento web, mas já deixando espaço para novos e para aqueles que vem de fora mesmo. Se vocês possuírem também a indicação com CPanel/Whmcs, com valores bons da licença, já é uma ajuda e também se algum com cloudlinux. Conheço de fora que vendem serviço do VPS e dedicado em si, mas não tenho referência de algum bom com gerenciamento, podem indicar também.
  21. @brunowebmaster "combine this with Samsung Professional SSDs for caching", mas agora mesmo tenho certeza que não é, a tradução mais ou menos aí, podem me corrigir porque não sou expert em inglês é " combinar este com Sansung Professional SSDs para cache", acredito que eles dão mais hd e usa o ssd para cachear algo e retorna um pouco mais rápido. Pronto, falei no chat com o Nick, segue aí: Hello! Do you need help setting up a website? We can help. Chat with us now! Clienthi nick, the vps $ 8 has 500GB of storage using SSD or HD Nick MPlease give me moment to verify that for you. Clientok Nick MWe do not have a plan with $8/mo that comes with 500 GB store, we do have other plans though. $5 per month 512MB Memory 500GB Disk Space 1TBTransfer 2 Core Processor 1 IP Address This is not a pure SSD plan, it is SSD cached plan. Clientsorry, is a plan $5 per month, I messed up Nick MNo problem, the plan details are above. Clientbut I have this doubt, because the button above is marked ssd cache, then these is 500GB in SATA hd and I leave in pure SSD are 50GB, is it? Nick MYou get more disk space on SSD cached plans. Pure SSD are not cached so you do not get more disk space but you get high speed and performance. Clientok, thanks Read Nick MCan I help you with anything else? Clientno, thanks O plano possui com SSD cache e Pure SSD, acho que é isso que vcs não entenderam, aí justamente ele diz que em um "ssd cache" vc ganha mais disco e possui SSD em cache e já os outros planos com SSD vc ganha em performance, então ou seja, o plano mais próximo de $5 dólares com SSD é o de $6 e mesmo assim com um bom tamanho de armazenamento, 80Gb.
  22. Amigos, qual é o padrão da indústria para montar determinados serviços com essas configurações? VPS com com CentOS, CloudLinux, WhMcs, CPanel, Nginx sozinho ou com apache, PErcona Mysql ou Mysql ou MariaDb, PHPmyAdmin e conta FTP para os usuários (talvez eu use o varnish, mas o nginx com fast cgi cache é ótimo e posso implantar o cloudflare) dessa maneira eu aliviaria bastante as máquinas, algo a mais que eu posso estar esquecendo. Qual a configuração boa do VPS para aguentar tantos serviços assim e ainda ter retorno financeiro? Por exemplo para criar planos de qualidade para 10, 20 e 30 sites wordpress (exemplo do wordpress porque eu sei o seu consumo que a média da galera que usam, arredondando aí uns 100Mb ou até 200Mb(cenário pessimista com um site wordpress mal desenvolvido ou porque é um site WP com mais funcionalidade como um e-commerce) e como ele é um sistema parrudo hj em dia acredito que sites mais simples, feitos em Laravel/PHP ou PHP puro posso até calcular o dobro dessas quantidades se forem bem construídos logicamente, isso fazendo um plano pessimista )por VPS, estou planejando o consumo e tentar planejar algo interessante e estou pesquisando uma porrada aqui de serviço vps com cpanel com ou sem gerenciamento, se ficar muito salgado vou meter a cara em um servidor limpo mesmo, nem que eu tire 1 mês de férias do desenvolvimento, rs, isso é meio viciante, é capaz de eu deixar de ser dev para cuidar de ops, kkkk. E se o CPanel ajuda a montar e cuidar de uma estrutura assim? porque eu sei fazer manualmente, mas como eu quero entrar no ramo vou precisar tirar dúvidas assim. Isso na parte de um VPS ou até dedicado vendendo como compartilhado, mas quando vcs vendem VPS, por exemplo, vcs possuem um VPS/Dedicado(data center) maior e parte o bicho com o cPanel para vender tipo 2, 3, 4 partes dele ou vocês pegam aquele VPS dos EUA configuram e repassam para o cliente sem repartir nada?
  23. @RevendaHost olha eu acho que não é ssd, os serviços deles nos planos existem Pure SSD que são apenas 50Gb Disk Space e SSD Cached que são 500Gb Disk Space, até porque eles seriam um diferencial gigantesco com 500GB Space SSD e não encontro nada lá assim, pq até para os gringos o ssd ainda é muito caro, mas é apenas o que eu acho e pelo que está descrito no site, mas vc é o usuário acho que deve ter alguma informação adicional lá dentro, mas é simples, se por curiosidade você quisesse descobrir, no caso eu uso debian aqui comigo, de esse comando: cat /sys/block/sda/queue/rotational se for 0 provavelmente é SSD se for 1 é HD agora se vc instalar o hdparm sudo apt-get install hdparm sudo hdparm -I /dev/sda é capaz de você ter a informação até do funcionário que montou o hd, rs. Lembrando que é hdparm serve também para alguns controles no hd, é muito usado tipo se vc tem dois hds e para economizar energia o segundo esta de chinelinho, ele desliga o segundo, mas na boa se vc instalar é melhor desinstalar em seguida.
  24. Amigo, mas são 30gb de SSD dificilmente alguém dará uma porrada de espaço em SSD por um preço desses, eu nunca vi, eu optei por usar a digital ocean apesar de já ter usado a amazon também, porque a DO possui já uma galera grande de desenvolvedores e alguns Ops que usam e a comunidade cresceu muito, já essa Vpsdime ainda é menor em comunidade, não sei agora como esta, mas em alguns momentos eu vi comentários de pessoas que colocaram seus apps para teste lá e gostaram. Não posso dar minha opinião sobre Vpsdime, mas posso dizer sobre a Digital Ocean, é bom demais. Uma vez um desenvolvedor me disse que uma aplicação de um cliente estava lá há quase 3 anos e com 100% de uptime, eu tenho bem menos tempo e esta tranquilo com isso também.
  25. Fala galera, estou quase seguindo a dica do @charless que era o plano B, com certeza se eu trabalhasse totalmente voltado para esse negócio como muitos vocês(quem sabe no futuro porque gosto muito dessa parte de Servidores) eu meteria a cara mesmo para segurar tudo com o meu trabalho e contratar alguém depois para ajudar quando não conseguisse mais sozinho(vou ficar estudando e em breve posso fazer isso). Mas como trabalho com desenvolvimento (principalmente Wordpress), vou manter os meus clientes no VPS enxuto mesmo no máximo usando provisionamentos e como eu que cuido vou estudar o CWP, Vesta e também cloudlinux (para aqueles VPS que eu coloco alguns compartilhado para segurar o ambiente conforme contratado). Caso pessoas de fora(não são clientes do serviço de desenvolvimento) queiram a minha hospedagem especializada, faz o processo de compra e eu levanto o serviço dessa maneira. Assim fica o inicio que já é parte que eu tenho mesmo, apenas não tenho o gerenciador das operações que irei estudar conforme coloquei acima e implantar para me ajudar na velocidade de se ter o ambiente, apesar de que o easy engine oferece o que eu preciso, mudo algumas coisas apenas na mão com ele em certas situações, mas logicamente com uns 10 clientes em uma VPS fica complicado, ainda mais se for "contratação de serviços/recursos diferentes" aí complica, mas nos casos sendo todo mundo igual vou ver como ficaria eu usando cloudlinux para definir o ambiente preciso/contratado por cada um. E também posso adotar de vez o serverpilot para essas situações de gerenciar eu mesmo alguns serviços ali meu e de clientes. Para a hospedagem geral, com vendas abertas, para pequenos projetos de clientes e o púbico que não é meu cliente de desenvolvimento, deixaria automatizado no site e ficaria sendo em outra empresa com um VPS ou dedicado (conforme o crescimento) que possua o Cpanel/WHMCS conforme o @charless sugeriu, porque se calcular os valores da licença do WHMCS, CPanel(ou Plesk) e CloudLinux já vai ficar meio caro e mais o servidor, então todo o trabalho sairia ganhando na qualidade, mas eu acho que eu iria me ferrar no atendimento, porque teria que cuidar de toda a operação e mais o meu negócio de desenvolvimento, então eu não dormiria mais como vem acontecendo nos últimos dias, kkk. Com isso vou planejar com calma essa etapa, para daqui algumas semanas eu decidir se já inicio ou não com uma VPS com CPanel/WHMCS, VPS com CPanel/WHMCS/CloudLinux, VPS com CPanel/WHMCS com gerenciamento ou VPS com CPanel/WHMCS/CloudLinux com gerenciamento e dependendo do volume trocaria o VPS pelo dedicado. Dessa maneira seria mais sensato para eu não sujar o meu serviço/nome e sobraria tempo para a área comercial, porque quando somos ainda pequenos(por enquanto assim tenho fé) somos todas as áreas da empresa, por isso pensei assim, enquanto isso no tempo que sobrar vou ver se crio um ambiente para testar aqui algo com CPanel ou Plesk/WHMCS/CloudLinux e se ficar bem amarrado e sentir segurança da minha parte(qualquer coisa faço um curso avançado apenas desses carinhas) aí subo a imagem para um serviço de qualidade e já com o gerenciamento meu mesmo. O que vocês acham? Vou abrir um outro tópico já pensando nessa parte de VPS/Dedicado com os serviços instalados, mas não pedirei para fechar esse porque gostaria de ler mais ideias.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?