Comecei um site que antes era um projeto pequeno, mas acabou de completar 3 anos e hoje recebe entre 10~11 mil acessos mensais. No começo utilizava uma hospedagem grátis da própria Hostinger, era o suficiente. O site cresceu e migrei para o plano pago deles, que até então não tem dado dor de cabeça.
Entrei em contato com o suporte pedindo uma verificação se meu site poderia estar sobrecarregando o servidor, já que assim eu poderia me prevenir e buscar outra empresa caso isso acontecesse. O atendente não respondeu a minha questão e apenas disse que fica feliz em saber que gosto de utilizar os serviços. Continuo na mesma.
Certa vez usei um script fornecido por eles para teste em outro site, bloquearam a conta e todos os arquivos do site me acusando de SPAM. Foi uma vida provar que eu estava apenas testando algo fornecido por eles, além de ser um atendente de suporte totalmente despreparado. Tenho medo que isso aconteça com meu site atual também, então estou buscando outra empresa para hospedar o site.
A minha dúvida é, será que ainda vale a pena ir para outra empresa de hospedagem compartilhada? Se eu for além disso, será que estarei gastando dinheiro a toa? Até porque o site não tem retorno financeiro, o dinheiro ganho com ele é usado na própria manutenção. Não entendo da parte técnica de gerenciamento e hospedagem, mas pude perceber que não existe uma conta exata que determine X ou Y de recuso, cada caso é um caso.
Não peço nada mastigado e entregue de mão beijada para mim, mas apenas algo que eu possa ler, sites que eu possa fazer testes, qualquer tipo de informação que me ajude a identificar qual a melhor escolha no momento.