Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pedrodalia

Membro
  • Postagens

    61
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que pedrodalia postou

  1. A tentativa foi boa, mas o autor do post esqueceu que é um fórum de gente que trabalha com isso todos os dias. Se fosse em um fórum do Magento, talvez colasse... #maisoumenos
  2. Pergunta pertinente, uso um server para testes de uma aplicação, SEM PAINEL, somente o IIS + SQL Server. E o IIS por si, já consome muito do servidor. Sem ter muitos detalhes da aplicação fica complicado mensurar, mas acredito que a melhor saída (independente da empresa que venha a contratar) seria utilizar uma estrutura em cloud que pudesse ser flexibilizada (aumentada em horários de pico, por exemplo).
  3. Curiosidade: já tem outra empresa de notebooks para games que utilizou a mesma expressão em latim, mas o "aveō", virou "Avell" www.avell.com.br.
  4. Conheço uma empresa, ou melhor, uma pessoa confiável (trabalha para a PF, com investigações forenses). Cobrou R$ 500,00 para um HD de 500GB, para 1TB deve ser um pouco mais, mas não sei o valor. Se tiver interesse, me envia um MP que te passo o contato.
  5. Olá. Para Android, tem o Audio Streamer. Mas teria que ver para qual plataforma de servidor de Streaming você quer transmitir... WHMSonic, Wowza,... No iOS também tem. Qual dispositivo você utiliza e qual o servidor de Streaming? Até.
  6. Você está correto, é um tópico fixo... Acredito que você pode comentar um tópico fixo a qualquer momento. Além disso, por ser um tópico importante, a regra principal é se manter no assunto principal dele, como você o fez... não vejo problema algum.
  7. Mas eu não disse que sua informação não agregava, falei que era uma boa discussão. No entanto, o Yury continuava sem a resposta, por isso "ressuscitei" a dúvida inicial dele, com o objetivo de retornar ao assunto oficial do tópico, simples e sem querer iniciar outra discussão. Precisa que eu desenhe? Sem mais.
  8. Coitado do Yury, e sua dúvida, nessa história. Ótima discussão, mas nada a ver com o tópico.
  9. Não me leve a mal... Mas acredito que a empresa tenha outros canais de atendimento, como Facebook, Twitter, etc... Não há necessidade de abrir um tópico para questões desta natureza.
  10. Nesses termos, sim. Mas o "juiz" é o Google, não tem nada a ver com o registro de marcas, eles até podem consultar para ter base e arbitrar. Foi o que o pessoal discutiu com o cara do INPI que estava palestrando. Não quis citar antes, porque vai dar ainda mais discussão... Mas para o INPI quem está fazendo uso da marca é o robô de busca do Google, é onde a marca está sendo impressa, em um processo, a justiça provavelmente pediria ao Google para retirar a palavra de seus mecanismos de busca. É uma viagem isso, mas é assim. Ai ele citou alguns casos de processos de pessoas que por "n" motivos pedem para retirar palavras da busca do Google (como o caso da Xuxa e seus filminhos)... Que tinham suas sentenças (nomes, etc) em outros sites. Agora, como o Marco falou, cada um que julgue a questão ética.
  11. Fiz um curso recentemente... rs... então, ainda com o assunto latente, posso dizer: 1) SEO não fere o registro de marcas. 2) Ainda que ferisse, você precisa ter o registro da marca para abrir um processo, atualmente a marca "GerentePRO" está arquivada, foi inicialmente registrada por uma empresa JBN ELETRONICS IND E COM LTDA, em 1994. 3) Você pode ter a patente do código fonte, etc, mas deviam ter te orientado a registrar a marca. Levou sorte que essa atual já está arquivada, mas se eu entrar hoje com um pedido de registro da marca, eu te obrigo a ter que mudar o nome do sistema... então, recomendo que registre a marca. Abraço.
  12. Muito boa reflexão. Apesar do pouco número de mensagens, sou leitor do fórum há bastante tempo. Vi várias empresas nascerem e morrerem. E pelo que tenho notado, é que a maioria das boas empresas não respondem a cotações vindas do fórum.
  13. Sempre tive problemas com eles para clientes do Rio Grande do Sul, não me perguntem a razão, já tentei entender... Mas para ter uma ideia, SS em Phoenix tem média de 180-190ms para SC, e média de 340-360ms para RS. Claro, há variações de operadoras, etc, mas entre mandar os clientes trocarem de operadora e eu oferecer um serviço mais disponível, acabei trocando de DC.
  14. Pessoal. Quem está usando, como está o tempo de confirmação de pagamento via boleto? Estou acostumado com a F2B, que às vezes compensa 00:00 ou até as 11:00 da manhã do dia seguinte ao pagamento, ou seja, você pode colocar 24 horas como prazo de compensação. Fiz um teste com um boleto, paguei ontem, até agora não apareceu como pago. Como está esse tempo com vocês?
  15. Vou entrar em contato com eles para ver isso... rs
  16. Acredito que sim, estou testando ainda... Mas o negócio, sistema, etc.... é praticamente uma cópia da F2B. Diferenças que notei: Taxa de boleto: GerenciaNet (2,80) x F2B (3,29) Transferência para a sua conta bancária: GerenciaNet (6,20) x F2B (4,00) Pagamentos de Contas (boletos, água, luz): GerenciaNet (0,95) x F2B (0,00) Outra coisa, para quem é cliente Santander, a F2B transfere muito rápido por serem correspondentes do banco. A GerenciaNet pede um prazo de 3 dias para transferir, prazo semelhante ao MercadoPago.
  17. Victor, você não entendeu. Sindicato funciona em prol dos trabalhadores, ele não regulamenta o que a empresa deve ou não deve fazer em termos fiscais ou de mercado. Por exemplo, existe os SA's (sindicato dos advogados) e existe a OAB (órgão que regulamenta), ambos possuem funções diferentes. Sobre a tabela que você passou, esses são os cargos básicos. Mas a empresa estando filiada ao sindicato, todos os seus cargos, desde o administrativo até o pessoal técnico, estão sob o mesmo teto. Ou seja, o mesmo sindicato.
  18. Sindicato tem, pode ser que o SINDPD da sua região não abranja as empresas de hosting, aqui abrange, rotulando como empresas de TI. Acho que o que você quer dizer é órgão regulamentador...
  19. Fonte: http://blog.under.com.br/novidades/2014-02-12/receita-deve-tributar-contratacao-de-servicos-de-ti-no-exterior/
  20. Fato ou marketing? Recebi da Under: Segundo a Revista Exame, o Governo Brasileiro e a Receita Federal estão investigando empresas que prestam serviço para pessoas físicas e jurídicas sem recolher tributos. Podem estar na mira do fisco as empresas estrangeiras que não emitem nota fiscal e recebem em dólar, como Amazon, Amazon Web Services, Softlayer, Rackspace, Facebook, Google, Apple, Dropbox, Microsoft e Azure, entre outras. A matéria ainda informa, que tais empresas estão sendo investigadas pelo Fisco Brasileiro para cobrança dos tributos devidos. Os consumidores que já estão utilizando esses serviços, portanto, também podem ser investigados. Segundo consultoria tributária contratada pela Under, atualmente o contribuinte deve recolher PIS importação e COFINS importação e ISSQN sobre o o valor total serviço importado (vide Instrução Normativa RFB nº 1.401 de 2003). Isso se aplica, inclusive, em compras efetuadas por cartão de crédito. Juntamente com o IOF, que já é cobrado na fatura cartão, de 6,38%, o total desses tributos passa de 20%. Quem não recolhe tais tributos, está sujeito a cobrança retroativa dos últimos 5 anos, além de pagamento de multa, juros e correção monetária. Um serviço de 100 dólares mensais, por 5 anos, pode chegar facilmente a R$ 3.000,00 entre multa e tributos atrasados. Lembrando que ao contratar um serviço estrangeiro, a responsabilidade pelo pagamento de todos estes impostos é exclusiva do consumidor brasileiro. Outra dificuldade é a apuração e o pagamento destes impostos, visto que nem mesmo os contadores estão acostumados com esse tipo de operação. A Under já vem avisando seus clientes desses custos para comparação dos preços entre os serviços tomados diretamente de empresas brasileiras como a Under, e empresas estrangeiras. Além disso, algumas destas empresas estrangeiras, mesmo prestando o serviço em datacenter dentro do Brasil, estão cobrando em dólar e não emitindo nota fiscal. Para se precaver, informe-se se seu fornecedor, seja ele brasileiro ou estrangeiro, emite e entrega a nota fiscal de serviço. --- E agora José? - pergunto eu...
  21. Já precisei "pegar" um domínio .br que foi registrado lá. Foi preciso criar um ID no Registro.BR, pedir para desvincular o provedor de registro - no caso, a UolHost - conforme isso: http://ajuda.uolhost.com.br/index.php?ind=&p=resposta&res=1046 O que citei antes, em relação a transferência, é que você não consegue trazer domínios para o Uol. Não existe essa opção, ao menos que eu saiba.
  22. Eu uso pagamento via boleto lá, nunca tive problemas com os DNS. Semana passada troquei alguns DNS, sem maiores problemas. Mas já ouvi mais gente reclamando. Outro item na tua lista... Eles não permitem transferências de domínio.
  23. Trabalho há alguns anos com Web TV e não tem nenhum que consiga acompanhar o Cast Control, mesmo ele sendo muito "feinho"....
  24. Outra coisa legal, é deixar claro que qualquer plugin instalado pelo cliente, é responsabilidade dele. Pois às vezes o WP está atualizado, tudo "ok" no servidor... e vem um "plugin do mal" e ferra com tudo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?