Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Registra Empresa


Danilo br

Posts Recomendados

Bons tarde amigos (as), pois bem há uns dias eu tenho visitado o www.portaldoempreendedor.gov.br para registra a empresa e andar conforme a lei.

pois bem eu hospedo sites, registro domínio suporte a informática (por telefone) entre outros generalizando serviços web, só que não encontro essa categoria lá ou algo parecido,

qual seria a categoria que eu me encaixo lá ?

e essa de o nome da empresa ser seunome + seucpf pode mudar ou vai ser isso mesmo ?

tem outra forma simples de se registra a empresa, a uns dias eu li parece que agora vai poder registra qualquer tipo de empresa via web, só que onde eu li não tinha data para lançamento ou se já funciona isso e verdade ?

e onde eu posso fazer o mesmo.

Obrigado, e desculpe se to postando no lugar erado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo,

Infelizmente no portal do empreendedor você só registra empreendedor individual e o governo (como sempre) deixou de fora os profissionais de internet.

Você pode abrir uma microempresa no simples nacional (super-simples da ultima vez que pesquisei não pode ser na categoria adequada ao seu caso). Conforme for crecendo você pode migrar para outro porte.

Procure o sebrae para te orientar.

Você pode mudar sua empresa de proprietário, colocar socio, mas fique ciente cada vez que mudar o contrato você vai perder um bom dinheiro, então o ideal é planejar bem para não ter que mudar nada.

Acho que o que enquadra a sua empresa é:

6319-4/00 PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEÚDO E OUTROS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NA INTERNET

- a operação de páginas de internet (websites) ou de ferramentas de busca (search engine) para gerar e manter grandes bases de dados de endereços e conteúdos de internet

- a operação de portais da internet que atualizam periodicamente seu conteúdo, como, por exemplo, os dos meios de comunicação

Esta subclasse compreende também:

- as páginas de entretenimento (jogos) na internet, exceto jogos de azar

- as páginas de publicidade na internet

- o acesso a programas na internet

- os serviços de disponibilização de música através da internet

- os serviços de e-mail

6201-5/00 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR SOB ENCOMENDA

- o desenvolvimento de sistemas para atender às necessidades do cliente, ou seja, as atividades voltadas para a definição dos módulos, especificações funcionais internas, tipos de relatórios e testes de avaliação do desempenho

- a programação com o uso de ferramentas e de linguagens de programação

- o fornecimento de documentação de programas de computador desenvolvidos sob encomenda

- o desenho de páginas para a internet (web design)

- o desenvolvimento de projetos e modelagem de banco de dados sob encomenda

Compartilhe sua experiência ao abrir a empresa e os pulos do gato, vai ajudar muita gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No portal do Microempreendedor não existe '6319-4/00 PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEÚDO E OUTROS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NA INTERNET'

Pelo menos eu não o encontrei. '-'

Cleiton,

você ta falando do www.portaldoempreendedor.gov.br ? se sim lá ainda ta muito escaso para comercio eletronico.

se não taria falando de qual site ?

até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons tarde amigos (as), pois bem há uns dias eu tenho visitado o www.portaldoempreendedor.gov.br para registra a empresa e andar conforme a lei.

pois bem eu hospedo sites, registro domínio suporte a informática (por telefone) entre outros generalizando serviços web, só que não encontro essa categoria lá ou algo parecido,

qual seria a categoria que eu me encaixo lá ?

e essa de o nome da empresa ser seunome + seucpf pode mudar ou vai ser isso mesmo ?

tem outra forma simples de se registra a empresa, a uns dias eu li parece que agora vai poder registra qualquer tipo de empresa via web, só que onde eu li não tinha data para lançamento ou se já funciona isso e verdade ?

e onde eu posso fazer o mesmo.

Obrigado, e desculpe se to postando no lugar erado

Uma dúvida que sempre tenho nesse ponto.

Você hospeda os sites? Quero dizer, você hospeda se tem um parque de máquinas e nelas hospeda as páginas de seus clientes, correto? Se você não tem um DC, você não hospeda. Você mantem (dá manutenções) nas contas que você criou lá empresa que de fato hospeda.

E ai? Como fica?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que sempre tenho nesse ponto.

Você hospeda os sites? Quero dizer, você hospeda se tem um parque de máquinas e nelas hospeda as páginas de seus clientes, correto? Se você não tem um DC, você não hospeda. Você mantem (dá manutenções) nas contas que você criou lá empresa que de fato hospeda.

E ai? Como fica?

Abs!

isso realmente e um ponto curioso, mais a um tempo atras eu li sobre hospedagem vou tentar reproduzi a ordem de hospedagem

1 topo operadora que oferece o link (prestadora de serviço)

2 data center Empresa responsável por manter maquinas (servidores) conectadas a internet

3 predadora de serviços (empresa que loca um hank do datacenter e dispobiliza como servidores compartilhado/dedicado (realmente essa e a que hospeda/)

4 revenda (empresa que compra um plano revenda, e revende contas de hospedagem)

5 atravessador e aquele que indica um plano a alguém mais não tem ligação direta ou indireta com o dc

então ao meu ver do ponto 3 ate o 4 realmente e hospedagem de sites o 1 e 2 são prestadores de serviço eu posso usar as maquinas para o que me der na telha. e o 5 e afiliado rs

não sei se reproduzir de forma certa, mais e só da uma goglada que deve-se acha, se eu achar aqui post link,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso realmente e um ponto curioso, mais a um tempo atras eu li sobre hospedagem vou tentar reproduzi a ordem de hospedagem

1 topo operadora que oferece o link (prestadora de serviço)

2 data center Empresa responsável por manter maquinas (servidores) conectadas a internet

3 predadora de serviços (empresa que loca um hank do datacenter e dispobiliza como servidores compartilhado/dedicado (realmente essa e a que hospeda/)

4 revenda (empresa que compra um plano revenda, e revende contas de hospedagem)

5 atravessador e aquele que indica um plano a alguém mais não tem ligação direta ou indireta com o dc

então ao meu ver do ponto 3 ate o 4 realmente e hospedagem de sites o 1 e 2 são prestadores de serviço eu posso usar as maquinas para o que me der na telha. e o 5 e afiliado rs

Eu discordo, mas ai eu acho que é pessoal rss Ainda pra mim, quem hospeda é quem detém o hardware para hospedar. Quem tem VPS, revenda, etc etc, só mantém as contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, rapas você tirou o dia para discordar de min rsrs (brincadeira), hoje eu liguei para a SEBRAE, eles me mandaram um e-mail com os passos de como registra uma empresa pelo simples nacional, com os valores do df não passa de 190 reais todo o processo, com a SEBRAE já com um contador gira-se em torno de 900 reais, eu tirei os valores do documento afinal eu posso ta iludido alguém que não more no df. (valores diferentes)

download > http://www.megaupload.com/?d=UF968042

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, rapas você tirou o dia para discordar de min rsrs (brincadeira), hoje eu liguei para a SEBRAE, eles me mandaram um e-mail com os passos de como registra uma empresa pelo simples nacional, com os valores do df não passa de 190 reais todo o processo, com a SEBRAE já com um contador gira-se em torno de 900 reais, eu tirei os valores do documento afinal eu posso ta iludido alguém que não more no df. (valores diferentes)

download > http://www.megaupload.com/?d=UF968042

O amigo!!! Que nada! só estou colocando a massa cinzenta para gerar calor!! rsss O que eu disse não é nenhum absurdo :D Só a forma que vejo isso :)

Ps.: O que o SEBRAE chama de FIRMA INDIVIDUAL ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?