Administração AngelCosta Postado Maio 25, 2012 Administração Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Apenas algumas atualizações na situação do WHMCS, que como já informamos aqui, foi vítima de um ataque de engenharia social (pelo menos é a desculpa que estão nos dando): Foram roubados cerca de 1,7gb em dados de clientes; O suposto grupo UGNazi teria copiado o banco de dados e apagado os arquivos; O grupo responsável afirmou já estar avisando o whmcs há algum tempo (alegam que o whmcs estava sendo usado por algumas empresas para golpes em clientes); O grupo também teria tomado conta do Twitter da empresa, onde postou links para registros e dados de clientes; O blog neste momento está online, mas o fórum ainda está sob ataque DDoS; O WHMCS relatou as falhas de sistema para o FBI; O WHMCS joga a culpa na HostGator, onde estavam os servidores deles; Lembram do ataque que ocorreu há um tempo atrás? Aparentemente, ele foi um aviso. E hackers estariam já há 4 meses vendendo uma vulnerabilidade no whmcs que permite acessar os servidores das empresas que os usam. #Medo A falha estaria sendo vendida a 6 mil doletas americanas em um fórum hacker. O site que tem estas afirmações está offline (#SupresaNé)? Mas anexei uma imagem dele abaixo. Pois é, o negócio está mais cabeludo do que parece. Sinceramente? Eu já vinha pensando em abandonar o barco e usar um gerenciador básico que tenho aqui feito há uns anos atrás. O WHMCS é um software muito bom, mas esta confusão me deixou insegura. Eu vou tirar as configurações automáticas (cpanel hash codes, logins e senhas) porque não preciso de gente fuçando no meu servidor. Pelo menos até essa zona passar (e continuar jogando Diablo 3 + Max Payne 3). Informações colhidas daqui e daqui. Caso não consiga acessar: O post WHMCS: os problemas só estão começando apareceu primeiro em Portal do Host. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados