Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso Da Opinião De Vocês Sobre Uma Escolha Pessoal

Posts Recomendados

vou explicar a minha situação

meu nome e Mateus pereira da silva sou estudante do curso técnico integrado em informatica da IFPE

o caso seria o seguinte estou no terceiro período faltam ainda mais trés para acabar só que a federal esta em greve ai me veio a ideia de que eu poderia entra agora na cidade que moro em um supletivo termina o 3 ano esse ano e já ir para uma faculdade ano que vem com isso ja trancando o curso agora vale lembra que o curso e em outra cidade do interior sou de caruaru PE por que quero tomar essa decisão pois eu passo a semana no colégio num tenho como esta trabalhando pois tenho que estudar o dia todo e vem o pior eu ate agora não aproveitei nada do curso me sinto como se estiver-se la só pelo certificado mesmo pois me sinto perdendo tempo e me lembro desde pequeno aqueles dizerem que me contavam de "faça o que você gosta num trabalhe só pelo dinheiro " queria sabe de vocês vale a pena eu desistir e ir atras de uma faculdade?

Link para o comentário

Rapaz, você ta meio mal informado das coisas.

1º Supletivo isso já ta ultrapassado, basta você fazer a inscrição do enem (do qual ja acabou) selecionar a opção de "Nota do enem como do ensino médio" lembrar-lhe que o enem agora subistitui o supletivo, com a nota do enem você pode entrar na faculdade sem ter terminado o ensino médio. Mas você precisa ter 18 anos ou mais.

Estude esse ano com calma, não faça supletivo e besteira. Tente se enpenhar sozinho, faça um cursinho pro enem.

Basta tirar 400 pontos no enem, e você ganha o certificado de conclusão do ensino médio.

E na boa, enem é muito fácil comparado a 2 etapa das provas das federais.

Eu estudo na UFMG, e a prova foi muito "Complicada". Em todas questões tinha que justificar o porque da resposta.

Então dedique-se a segunda etapa.

Mais do que tudo, você está muito apressado, calma..