Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso Da Opinião De Vocês Sobre Uma Escolha Pessoal

Posts Recomendados

vou explicar a minha situação

meu nome e Mateus pereira da silva sou estudante do curso técnico integrado em informatica da IFPE

o caso seria o seguinte estou no terceiro período faltam ainda mais trés para acabar só que a federal esta em greve ai me veio a ideia de que eu poderia entra agora na cidade que moro em um supletivo termina o 3 ano esse ano e já ir para uma faculdade ano que vem com isso ja trancando o curso agora vale lembra que o curso e em outra cidade do interior sou de caruaru PE por que quero tomar essa decisão pois eu passo a semana no colégio num tenho como esta trabalhando pois tenho que estudar o dia todo e vem o pior eu ate agora não aproveitei nada do curso me sinto como se estiver-se la só pelo certificado mesmo pois me sinto perdendo tempo e me lembro desde pequeno aqueles dizerem que me contavam de "faça o que você gosta num trabalhe só pelo dinheiro " queria sabe de vocês vale a pena eu desistir e ir atras de uma faculdade?

Link para o comentário

Rapaz, você ta meio mal informado das coisas.

1º Supletivo isso já ta ultrapassado, basta você fazer a inscrição do enem (do qual ja acabou) selecionar a opção de "Nota do enem como do ensino médio" lembrar-lhe que o enem agora subistitui o supletivo, com a nota do enem você pode entrar na faculdade sem ter terminado o ensino médio. Mas você precisa ter 18 anos ou mais.

Estude esse ano com calma, não faça supletivo e besteira. Tente se enpenhar sozinho, faça um cursinho pro enem.

Basta tirar 400 pontos no enem, e você ganha o certificado de conclusão do ensino médio.

E na boa, enem é muito fácil comparado a 2 etapa das provas das federais.

Eu estudo na UFMG, e a prova foi muito "Complicada". Em todas questões tinha que justificar o porque da resposta.

Então dedique-se a segunda etapa.

Mais do que tudo, você está muito apressado, calma..

Mas, acredite, faculdade seria o melhor caminho.

Link para o comentário

vou explicar a minha situação

meu nome e Mateus pereira da silva sou estudante do curso técnico integrado em informatica da IFPE

o caso seria o seguinte estou no terceiro período faltam ainda mais trés para acabar só que a federal esta em greve ai me veio a ideia de que eu poderia entra agora na cidade que moro em um supletivo termina o 3 ano esse ano e já ir para uma faculdade ano que vem com isso ja trancando o curso agora vale lembra que o curso e em outra cidade do interior sou de caruaru PE por que quero tomar essa decisão pois eu passo a semana no colégio num tenho como esta trabalhando pois tenho que estudar o dia todo e vem o pior eu ate agora não aproveitei nada do curso me sinto como se estiver-se la só pelo certificado mesmo pois me sinto perdendo tempo e me lembro desde pequeno aqueles dizerem que me contavam de "faça o que você gosta num trabalhe só pelo dinheiro " queria sabe de vocês vale a pena eu desistir e ir atras de uma faculdade?

Amigo, mais você já decidiu qual curso gostaria de fazer na Faculdade?

Tem muitos que estão na faculdade e estão querendo desistir como você, não se identificaram com o Curso.

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário

Rapaz, você ta meio mal informado das coisas.

1º Supletivo isso já ta ultrapassado, basta você fazer a inscrição do enem (do qual ja acabou) selecionar a opção de "Nota do enem como do ensino médio" lembrar-lhe que o enem agora subistitui o supletivo, com a nota do enem você pode entrar na faculdade sem ter terminado o ensino médio. Mas você precisa ter 18 anos ou mais.

Estude esse ano com calma, não faça supletivo e besteira. Tente se enpenhar sozinho, faça um cursinho pro enem.

Basta tirar 400 pontos no enem, e você ganha o certificado de conclusão do ensino médio.

E na boa, enem é muito fácil comparado a 2 etapa das provas das federais.

Eu estudo na UFMG, e a prova foi muito "Complicada". Em todas questões tinha que justificar o porque da resposta.

Então dedique-se a segunda etapa.

Mais do que tudo, você está muito apressado, calma..

Mas, acredite, faculdade seria o melhor caminho.

amigo minha questão de fazer o supletivo e por que e o único que vai me aceita agora no meio do ano para para que u possa termina já estou escrito no enem sei que a nota serve mais mesmo Asim queria estuda minha duvida seria vale a pena desistir do técnico e ir para o superior seria na mesma area...

Link para o comentário

amigo minha questão de fazer o supletivo e por que e o único que vai me aceita agora no meio do ano para para que u possa termina já estou escrito no enem sei que a nota serve mais mesmo Asim queria estuda minha duvida seria vale a pena desistir do técnico e ir para o superior seria na mesma area...

Agora se for a mesma área, claro que o Superior lhe Dara mais moral e melhores chances no mercado.

Quem tem nível superior ganha mais! :)

Porém, o que vale mesmo e o seu conhecimento, com certificado e não tiver aproveitado nada, como disse a cima até o momento não vai durar na empresa.

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário

Quando você for aprovado no ENEM, precisara do certificado de conclusão do ensino médio e fundamental autenticado em cartório para sua vaga ser garantida. Não basta apenas tirar a nota, não tem idéia do tanto de papel que precisa rs

Agora se for a mesma área, claro que o Superior lhe Dara mais moral e melhores chances no mercado.

Quem tem nível superior ganha mais! :)

Porém, o que vale mesmo e o seu conhecimento, com certificado e não tiver aproveitado nada, como disse a cima até o momento não vai durar na empresa.

Ei ei acorda amigo, se for maior de 18 e quiser usar a nota do enem pra concluiro ensino médio PODE SIM! eu fiz isso tirando 400 pontos é como se voce tivesse feito o ensino médio SIM A NOTA DO ENEM PODE SER USADA PARA ESSE FIM!

Link para o comentário

Amigo desculpas pela intromissão, porém, o ENEM não tem nada a ver com supletivo.

E Ensino Médio não acabou, e não e substituído pelo ENEM, o ENEM veio apenas para substituir o "Vestibular".

Amigo, você está desinformado... Veja:

Certificação

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) vem sendo utilizado por muitos adultos que interessam em obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio. A cada ano aumenta o número de interessados.

No entanto, há muitas dúvidas sobre o processo. Veja as regras a serem cumpridas e documentos a serem providenciados:

- Completar 18 anos até o dia da primeira prova do Enem;

- Indicar na inscrição do Enem que deseja obter o certificado de conclusão do ensino médio;

- Obter, no mínimo, 450 pontos em cada uma das quatro provas objetivas do Enem e 500 na redação.

A partir do resultado do Enem, o interessado em obter o diploma do ensino médio deve procurar a Secretaria de Educação do seu Estado ou os institutos federais credenciados para solicitar o certificado. Nesse caso, são exigidos os seguintes documentos:

- Carteira de identidade e CPF (cópias e originais);

- Comprovante de endereço com CEP;

- Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino fundamental (cópia e original);

- Boletim individual de resultados expedidos pelo INEP referentes ao último Enem (cópia);

- Declaração individual, devidamente assinada, que ateste não haver concluído o Ensino Médio (expedida pela secretaria ou instituição certificadora);

- Declaração individual, devidamente assinada, que autorize a utilização do resultado do Enem (expedida pela secretaria ou instituição certificadora).

Mais informações neste site: http://www.enem.vestibulandoweb.com.br/certificado-ensino-medio-enem-2012.html

Link para o comentário

Realmente verifiquei com um colega aqui de uma Faculdade ele me disse que a informação do Ensino Medio e verdadeira.

Eu estava errado.

Tem outra coisa, curso técnico no Senai por exemplo lugares com nome, vale muito mais do que um diploma de um curso superior em uma faculdade meia boca, como a maioria encontrada no Brasil, até porque curso técnico você ja sai com experiencia pelo menos em todos feitos pelo senai, e experiencia é o que o mercado de trabalho mais exige hoje em dia.
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?