Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Cartão De Crédito


LeonardoUDI

Posts Recomendados

Você pode utilizar os Gateways de pagamento, existem milhares, Moip, PagSeguro, Pagamento Digital, F2B, eu particularmente utilizo o pagseguro desde o começo, já tentei outros, mais sempre tive problemas.

Mas ele diz na abertura do tópico que não queria trabalhar com estes gateways

Então eu pergunto ao Leonardo, por qual motivo não quer trabalhar com os gateways populares?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele diz na abertura do tópico que não queria trabalhar com estes gateways

Então eu pergunto ao Leonardo, por qual motivo não quer trabalhar com os gateways populares?

Bom, pelo que andei olhando é muito complexo, ele sai da tela do meu whmcs, vai pra outra tela, o cliente tem que fazer um novo cadastro e aguardar muito tempo e sem falar que demora pra receber, mais creio que a única saída é utilizar esses 'gateways' mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que andei olhando é muito complexo, ele sai da tela do meu whmcs, vai pra outra tela, o cliente tem que fazer um novo cadastro e aguardar muito tempo e sem falar que demora pra receber, mais creio que a única saída é utilizar esses 'gateways' mesmo

Entre na página do Moip e leia sobre CheckOut transparente. Usando o(s) módulo(s) fornecido pelo mestre OnzeHost no WHMCS você pode optar por crédito, boleto bancário ou transferência online. Eu uso estes três.

O inconveniente para crédito é que o cliente irá receber na sua fatura o nome MOIP relativo à seu pagamento.

Isto resolvi com uma dica do Edvan, adicionando ao template de email de "confirmação de pagamento" informações de que a MOIP é intermediadora do pagamento. Usando as condições "if" e "else" no template tenho uma mensagem para cada tipo de pagamento, seja crédito, boleto ou transferência.

Instalei estes módulos há poucos dias, tenho um cliente que ligou parabenizando pela transferência online pelo Itaú, onde ele gerou um boleto para pagar pelo Itaú...

Já ouvi reclamarem do Moip, mas esta é uma opção que encarei. Tenho terminais de aqui da Cielo e Getnet (presente Santander) que uso em outros serviços. Considerando as taxas e risco: Não recomendo até que você tenha alguns 500 clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo,

Obrigado pela dica irei analizar.

@Norival,

Obrigado Norival, gostei bastante de sua explicação, gostaria de saber uma coisa, vejo que você estava insatisfeito com a fatura chegar com o nome MOIP relativo à seu pagamento, quando eu terminar de registrar minha empresa e atualizar todos os preços gostaria de saber se você pode me ajudar com esses templates de email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o problema é charge back, todos os problemas que tive até hoje (ao menos com Moip) as transações foram caneladas e eu fiquei no prejuízo, minha alternativa foi passar a utilizar sistema de boleto proprio, melhor custo benefício.

quanto a integração com cartao de crédito, a redecard requer SSL instalado na url onde vc vai processar o pagamento, e a comunicação nao é muito dificil não, precisa de um codigo verificador em java, mais se encontra em PHP na internet.

não sei como funciona o modulo de cartao do WHMCS ou se seria necessário desenvolver um modulo para isso, mais nada de muito complicado de fazer nao. Quanto a segurança, eu recomendaria verificar as informações do cliente ao menos no primeiro pagamento por cartao dele, para envitar problemas. Depois vc adquire "confiança" naquele cliente e deixa os pagamentos processando normalmente.

a vantagem que vc tem em relação aos gatways é no valor das taxas, contra a rapidez do recebimento, que no gatway é metade do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernandoguga,

Entendi, porem andei dando uma pesquisada e realmente de inicio não compensa utilizar o pagamento próprio, a chance de tomar prejuízo por conta de fraude é muito grande, se eu conseguir atingir a meta de 400 ~ 500 cliente ai sim eu irei começar a pensar em um pagamento próprio, porem como estou começando estou pensando em usar o moip, pagseguro ou paypal, estou analisando e tirando algumas dúvidas com nossos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Norival,

Obrigado Norival, gostei bastante de sua explicação, gostaria de saber uma coisa, vejo que você estava insatisfeito com a fatura chegar com o nome MOIP relativo à seu pagamento, quando eu terminar de registrar minha empresa e atualizar todos os preços gostaria de saber se você pode me ajudar com esses templates de email.

A fatura do cliente vem com nome Moip, isto não tem como mudar. No template de e-mail " Invoice Payment Confirmation" ajudo sim, como o Edvan me ajudou: Segue uma parte do template usado "if" somente. Peço que altere da forma que lhe convir, caso tenha dúvida me diga:


{if "$invoice_payment_method" eq "CARTOES"}Atenção: Ao pagar com Cartão de Crédito constará no extrato "MOIP.COM.BR"  e o valor de {$invoice_amount_paid} desta fatura no {$company_name}. É um pagamento válido e autorizado, utilizamos o MOIP como intermediador de pagamentos! {else}{/if}

{if "$invoice_payment_method" eq "TRANSFERENCIA"}Constará nem seu extrato "MOIP" e o valor referente a esta fatura no {$company_name}. É um pagamento válido e que você autorizou! {else}{/if}

{if "$invoice_payment_method" eq "BOLETO MOIP"}Atenção: Pagamentos por boleto via MOIP definem como cedente "MoIP Pagamentos S.A" e na linha inferiror virá o mome da empresa ({$company_name}). É um boleto válido pois utilizamos o MOIP como intermediador de pagamentos! {else}{/if}

{if "$invoice_payment_method" eq "PAYPAL"}Atenção: Em pagamentos com PAYPAL, a transação é efetuada por este intermediador do {$company_name}. A baixa da fatura se dará após a confirmação do pagamento deste intermediador! {/if}

{if "$invoice_payment_method" eq "PAGSEGURO"}Atenção: Ao utilizar o "PagSeguro" para efetuar pagamento no {$company_name} você receberá e-mails e cobranças deste intermediador. Somente após o pagamento com o mesmo será dada baixa em sua fatura!{/if}

{if "$invoice_payment_method" eq "CARTAO OFFLINE"}Atenção: Ao utilizar o pagamento com "Cartão de Crédito" a baixa de sua fatura se dará após a confirmação manual de nossa equipe, feita em um terminal da bandeira utilizada. Em sua fatura do cartão poderá aparecer "7Server" ou "BRServer" junto ao valor da mesma. Pedimos que tenha atenção aos termos do contrato e entre em contato com nosso suporte financeiro em caso de dúvidas{/if}

Onde você lê em maiúsculas no code acima "CARTAO OFFLINE, PAGSEGURO, BOLETO MOIP, PAYPAL, CARTOES ", você deve alterar para a forma exata que está como nome de sua forma de pagamento.

se o problema é charge back, todos os problemas que tive até hoje (ao menos com Moip) as transações foram caneladas e eu fiquei no prejuízo, minha alternativa foi passar a utilizar sistema de boleto proprio, melhor custo benefício.

Quanto a segurança, eu recomendaria verificar as informações do cliente ao menos no primeiro pagamento por cartao dele, para envitar problemas. Depois vc adquire "confiança" naquele cliente e deixa os pagamentos processando normalmente.

a vantagem que vc tem em relação aos gatways é no valor das taxas, contra a rapidez do recebimento, que no gatway é metade do tempo.

Rezo pra que isto não ocorra comigo no Moip. É realmente fato que receber da operadora demora, demora, demora... e tem taxas. Mas tenho clientes (empresas) que só aceitam pagar desta forma ou via boleto próprio. Como o valor é mais alto, ou faço boleto na "unha" pelo Itaú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fatura do cliente vem com nome Moip, isto não tem como mudar. No template de e-mail " Invoice Payment Confirmation" ajudo sim, como o Edvan me ajudou: Segue uma parte do template usado "if" somente. Peço que altere da forma que lhe convir, caso tenha dúvida me diga:


{if "$invoice_payment_method" eq "CARTOES"}Atenção: Ao pagar com Cartão de Crédito constará no extrato "MOIP.COM.BR" e o valor de {$invoice_amount_paid} desta fatura no {$company_name}. É um pagamento válido e autorizado, utilizamos o MOIP como intermediador de pagamentos! {else}{/if}

{if "$invoice_payment_method" eq "TRANSFERENCIA"}Constará nem seu extrato "MOIP" e o valor referente a esta fatura no {$company_name}. É um pagamento válido e que você autorizou! {else}{/if}

{if "$invoice_payment_method" eq "BOLETO MOIP"}Atenção: Pagamentos por boleto via MOIP definem como cedente "MoIP Pagamentos S.A" e na linha inferiror virá o mome da empresa ({$company_name}). É um boleto válido pois utilizamos o MOIP como intermediador de pagamentos! {else}{/if}

{if "$invoice_payment_method" eq "PAYPAL"}Atenção: Em pagamentos com PAYPAL, a transação é efetuada por este intermediador do {$company_name}. A baixa da fatura se dará após a confirmação do pagamento deste intermediador! {/if}

{if "$invoice_payment_method" eq "PAGSEGURO"}Atenção: Ao utilizar o "PagSeguro" para efetuar pagamento no {$company_name} você receberá e-mails e cobranças deste intermediador. Somente após o pagamento com o mesmo será dada baixa em sua fatura!{/if}

{if "$invoice_payment_method" eq "CARTAO OFFLINE"}Atenção: Ao utilizar o pagamento com "Cartão de Crédito" a baixa de sua fatura se dará após a confirmação manual de nossa equipe, feita em um terminal da bandeira utilizada. Em sua fatura do cartão poderá aparecer "7Server" ou "BRServer" junto ao valor da mesma. Pedimos que tenha atenção aos termos do contrato e entre em contato com nosso suporte financeiro em caso de dúvidas{/if}

Onde você lê em maiúsculas no code acima "CARTAO OFFLINE, PAGSEGURO, BOLETO MOIP, PAYPAL, CARTOES ", você deve alterar para a forma exata que está como nome de sua forma de pagamento.

Rezo pra que isto não ocorra comigo no Moip. É realmente fato que receber da operadora demora, demora, demora... e tem taxas. Mas tenho clientes (empresas) que só aceitam pagar desta forma ou via boleto próprio. Como o valor é mais alto, ou faço boleto na "unha" pelo Itaú.

é complicado, eu sei como é. Aqui cortei mesmo o pagamento por cartao, so uso mesmo com alguns clientes que pedem, de resto, nao sei como funciona ai, mais consegui boleto aqui pelo sicoob pagando taxa de R$ 1,60 por boleto, ai nem da para concorrer com os 7,4% dos gatways.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?