Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Instalei em um vps virtuozzo, mas ainda não testei.

Gostaria de saber dos colegas se ja tem alguém utilizando este plugin:

http://apachebooster.prajith.in/?page_id=13

Instalação facil, e no proprio site já mostra como remover.

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado

Eu instalei em 2 servidores distintos. O Varnish simplesmente não funcionou, você nota uma melhora do desempenho, mas é devido ao nginx.

Tive que fazer algumas alterações manuais no conf do varnish, e aí sim funcionou, mas... eram só testes.

Postado
  • Autor

Mas deu algum pau João, aquelas frescuras de pagina 404 no wordpress?

Postado

Mas deu algum pau João, aquelas frescuras de pagina 404 no wordpress?

Não dá erro algum, só que há um erro na configuração automática do Varnish: ele escuta o Apache/Nginx na porta errada: 6081. E ao menos aqui, ficou assim (padrão - instalação):

Varnish:80

Nginx: 8081

Apache: 8082

Só que o correto ao utilizar esses 3, é a seguinte ordem:

Nginx:80

Varnish:8080

Apache:8081

E te explico: não faz sentido colocar o Varnish na frente do Nginx dado que o Nginx só processa arquivo estáticos e gera um pequeno cache de hora em hora, logo, se colocar o varnish na frente de tudo, o load do CPU sobe demais pois o Varnish também irá fazer cache de arquivos estáticos.

O interessante é que o Nginx pergunte ao Varnish se ele tem tal página, se ele não ter, vai repassar ao apache que irá gerar e entregar a pagina ao Varnish, que por sua vez vai guardar uma cópia para si e por fim, devolver a página o nginx.

Postado

Nunca tive problemas. Os dois (Nginx e Varnish) funcionam beleza em todos os servers que já instalei.

Postado

Estou interessado em instalar ele. Porem estou com medo de dar problema.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado
  • Autor

Nunca tive problemas. Os dois (Nginx e Varnish) funcionam beleza em todos os servers que já instalei.

Zanin, tu precisou fazer esse ajuste que o João comentou?

Postado

Não. Aliás, uma vez apenas aconteceu do servidor ter o NginxCP instalado e para desinstalar ele ficou meio zoado. Mas foi um caso isolado.

99% das vezes sai tudo perfeito.

Postado

Muito bom esse ApacheBooster. Instalei ele aqui. E ele fez tudo. Não precisei fazer nada

Esta bem mais rápido mesmo agora. Obrigado por informar sobre esse sistema :)

PS: Antes de instalar ele, retirei o nginxcp do meu servidor.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?