campo486 Postado Maio 11, 2012 Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Sou novo na comunidade, gostaria de agradece a oportunidade de participar da comunidade, se eu postei no lugar errado peço desculpa, estou começando agora. Estou terminando o desenvolvimento do meu site de leilão virtual, fiz um teste de hospedagem em um plano compartilhado. Tive bastante Uptimer, foi um teste horrível, e neste ramo preciso de algo com ótima qualidade, porque o site precisa ficar no ar sempre. Procuro trabalhar com 5 mil usuários online, dando os lances. Contando com as experiencia de vocês, gostaria de sabe qual o plano minimo e aceitável para eu iniciar, estou disposto a gastar entre 40 ~ 80 reais por mês. Dependendo da necessidade posso rever o meu investimento. hehehehe Não tenho conhecimento sobre esta área, então preciso de opiniões dos requisitos necessários para hospedagem. exemplo: necessito de SSL ou IP fixo? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Maio 11, 2012 Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Olá, Creio que devera rever bem seu investimento :) por 5 mil users online, pagando 40~80 reais, não sei se vai conseguir. Dicas: - Contrate 1 VPS ou Dedicado - Tenha gerenciamento - Busque Servidor com nginx, cloudlinux, varnish cache Aqui no forum tem bastante empresas que fornecem VPS e Dedicados, dá uma olhada: http://forum.portaldohost.com.br/forum/15-classificados-de-hospedagem/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Maio 11, 2012 Compartilhar Postado Maio 11, 2012 No caso de seu site específico uma conta de hospedagem compartilhada é complicado. Te sugiro um VPS (bom) ou mesmo um dedicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 11, 2012 Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Apesar de muitos dc's prometer 100% de uptime, eventualmente ocorrem problemas, que se formos avaliar e até comparar, é totalmente aceitável. Exemplo disso, tive servidores com instabilidade ontem as 19:30 até 20hrs na iweb. Hoje logo pela manhã vi relatos sobre a singlehop. É bem raro acontecer isso, mas imagino acontecer na hora que o leilão estiver bombando :S Um outro detalhe que fico pensando, é de saber, oque acontece se alguém estiver ganhando o leilão e mandar um ddos proposital p/ ninguém mais ter condições de dar lances?!?!?!?! E como ficaria isso em um openvz?!?!?!?!?!?! █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Maio 11, 2012 Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Chuva, Os leilões tem que ser acompanhados, e em caso de DDOS, o leilão é re-marcado... E não tem choro nem vela pra o cliente. A respeito do que o cara precisa, é de um servidor dedicado, são 5k usuários online, não é um VPS que vai segurar isto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Maio 11, 2012 Compartilhar Postado Maio 11, 2012 O ideal para você como alguns já disseram é assinar um dedicado com gerenciamento (caso vc não entenda de servidor.) Sinceramente não sei se um vps daria conta de tanto users assim. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
campo486 Postado Maio 11, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Mesmo sabendo das limitações do VPN com a quantidade de usuários, eu chutei um numero grande de usuários, o site é novo. Fiz uma projeção de longo prazo. De acordo com o plano de projeto que desenvolvi. Vamos para os níveis reais, 50 à 100 usuários. Pesquisei algo aproximadamente assim. CPU: 1x 2.27GhZ 1 GB RAM DDR3 1 TB Tráfego Mensal 60 GB HD Link: 1 Mbps Real 1 Ip Dedicado cPanel/WHM Grátis Os leilões serão programados e monitorado, em caso de problemas técnico é refazer o pregão. Outro detalhe, servidor brasil ou usa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
campo486 Postado Maio 11, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Obrigado pelas dicas pessoal! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Maio 11, 2012 Compartilhar Postado Maio 11, 2012 No meu ponto de vista não é necessário o vps ser no Brasil. Pode ser tanto nos EUA como em DC na alemanha. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Maio 11, 2012 Compartilhar Postado Maio 11, 2012 BR, jamais EUA. O Brasil tem sérios problemas no interior com conectividade em outros países, tendo uma gigantesca e gritante diferença de ping para o mesmo datacenter lá fora. E para sites de leilão, o cara pode clicar no último segundo, e se ele estiver num servidor externo, será injustiçado ao sofrer problema com a rota. Eu te aconselho veemente a pegar um cloud na Uolhost ou Tecla para essa finalidade. Quanto ao número de usuários, se você usar o nginx, calcule 12mb de ram para cada usuário ativo. Importante também é lembrar que esse servidor deverá ser usado para conexões do tipo comet, que exige o nginx_http_push_module ativo Recomendo ler na internet sobre Comet por aí. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados