jorgefilho Postado Abril 17, 2012 Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Olá amigos do fórum, gostaria da ajuda de vocês para fazer uma escolha correta. Possuo um cliente, que tem uma loja virtual. Essa loja virtual possui em média de 7 a 9 mil visitantes únicos diariamente e segundo estatísticas no mês de março foram mais de 7 milhões de pageviews. Gostaria de saber dos amigos qual configuração seria a recomendada em um servidor dedicado para um site com esse porte de visitas. Ire contratar na iweb provavelmente e estive analizando essa configuração: processador: Intel Quad-Core i5 3.3GHz 2nd Gen memória: 8gb agradeço se puderem me dar sugestões. obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 17, 2012 Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Por que não vai de Xeon? Acho a linha i muito desktop.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Abril 17, 2012 Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Prefira XEON. Eu acredito que um e5520 com 8 gb ram(poderia ser até 4gb) daria conta sem muito aperto! Lembrando que é bom rodar em DSO ou no máximo FastCGI para conseguir um bom desempenho sem load exorbitante. Se tiver muitas consultas ao mysql, considere incluir pelomenos um raid para ter um bom desempenho de IO, e se não tiver experiência, contrate um bom sysadm para configurar o servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Abril 17, 2012 Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Eu também acho que o consumo de memória vai ser baixo, não deve exigir 8Gb, com isso tu já poderia economizar uns 20 dolares e investir em outra hd hehehehe Já a escolha do DC, eu acho os valores da iweb um pouco alto. Tinha um Xeon na Lime por 135 dolares, não sei se ainda está por este preço, mas acredito que daria p/ chegar em 200 mexendo com hd e incluindo a licença do cpanel e quem sabe gerenciamento indiano com cpremote + nginx incluso heheheheh. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WebRodrigo Postado Abril 17, 2012 Compartilhar Postado Abril 17, 2012 o i3,i5,i7 bom para desktop, no servidor ele nao e tao bom assim,recomendo nao esses processadores Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Abril 17, 2012 Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Se ele não usar o mod_rewrite do Apache, considere seriamente instalar somente o nginx. Agora se quiseres algo potente, use o Litespeedy. Acho que um Xeon Quad acima de 2.4Ghz c/ 4GB ram da conta e sobra.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Abril 17, 2012 Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Só fique meio esperto que se for utilizar Litespeed, ele muda de valor com 2 para 4 processadores se não engano e também com a memoria 2 p/ 4gb Já usei, gostei bastante, só é ruim quando você deixa de usar, gerenciadores de conteúdo ficam todos com erro 500 E o magento precisa fazer uma limpeza de cache. Como tu vai usar em uma unica loja, acho que não tera este tipo de problema :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorgefilho Postado Abril 17, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 17, 2012 sim vou usar o mod_rewrite do apache, tem muitas consultas ao mysql e o uso de processamento também é alto normalmente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Abril 18, 2012 Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Com 4GB de Ram você consegui rodar esse site tranquilo. Usa o CloudFlare no site, ajuda bastante. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados