Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Domínio, Duas Hospedagens

Posts Recomendados

Oi pessoal.

Queria saber se é possível usar 2 hospedagens pra um mesmo domínio sem nenhum problema? Trabalho com 3 hospedagens e recentemente uma delas deu pau e todos os sites ficaram fora do ar, então resolvi temporariamente utilizar 2 hospedagens nesses domínios que ficaram off, adicionando os 2 DNS da outra hospedagem.

Acontece que quando fiz isso tive problemas com as contas de e-mail, elas ficaram recebendo as mesmas mensagens de e-mail várias vezes. Alguém sabe o motivo disso ter acontecido e conhece alguma solução para ao problema?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois você terá "intermitência" de dados.

Se você precisa de alta disponibilidade, o que você pode fazer é usar um serviço cloud computing a nível de servidor (hospedagem de várias contas) ou a nível de hospedagem (uma única conta).

Para utilizar apenas em um website, veja: http://www.rackspace.com/cloud/cloud_hosting_products/sites/

Link para o comentário

Ainda não é o suficiente... Esse tipo de arranjo é bastante caro.

Eu não entendi bem, você possui um site e quer ele online a todo custo ou você é revendedor e quer seus clientes online a todo custo?

Load balancer é um servidor para dividir a carga entre os seus servidores web.

Ele recebe a requisição e encaminha para os servidores atras dele de forma a não sobrecarregar eles. (existem vários tipos)

NAS é um servidor de dados que pode ser ligado a outro servidor, normalmente o servido web, e assim funcionar a grosso modo como se fosse o hd do servidor web, porem via rede.

Link para o comentário

Trabalho com 1 servidor dedicado e também com revenda, mesmo assim não da certo?

E o que seria NAS, e load balancer?

Valeu pelas respostas gente.

Basta migrar seus emails para o gapps e em ambas hospedagens por o mx apontando para lá, acredito que não irá duplicar. Ou então, contrate um serviço de email para onde possa apontar o mx.

Link para o comentário

Ainda não é o suficiente... Esse tipo de arranjo é bastante caro.

Eu não entendi bem, você possui um site e quer ele online a todo custo ou você é revendedor e quer seus clientes online a todo custo?

Load balancer é um servidor para dividir a carga entre os seus servidores web.

Ele recebe a requisição e encaminha para os servidores atras dele de forma a não sobrecarregar eles. (existem vários tipos)

NAS é um servidor de dados que pode ser ligado a outro servidor, normalmente o servido web, e assim funcionar a grosso modo como se fosse o hd do servidor web, porem via rede.

Sou revendedor e preciso garantir os sites dos meus clientes online o tempo todo... Pago 1 dedicado, além da revenda, e tentei usar esse método de 2 hospedagens com alguns sites que estão hospedados no servidor dedicado upando eles no Hostgator. Pelo que eu vi, os sites funcionaram normalmente, o único problema que tive foi com os emails.

Valeu pelas informações!

Basta migrar seus emails para o gapps e em ambas hospedagens por o mx apontando para lá, acredito que não irá duplicar. Ou então, contrate um serviço de email para onde possa apontar o mx.

gapps seria Google Apps?

Vou me informar sobre esse método. Se não for pedir muito, você conhece algum tutorial ou sabe onde posso ter mais informações sobre isso?

Abradeço pela ajuda!

Link para o comentário

Não sei como você fez e nunca tentei fazer assim mas acho que uma hora vai dar problema.

Por exemplo, site1.com ta hospedado nos dois servidores, mas quando eu acesso é só 1 que responde, certo?

Se eu fizer um upload de uma imagem para um post esse imagem só vai pra 1 servidor, ai quando for acessar pode ser que o servidor que responda não tenha essa imagem.

A mesma coisa para o post, quando o servidor A reponder pelo site vai ter um post novo, quando o servidor B responder não vai ter.

Isso é o que eu imagino, nunca tentei fazer.

Também imagino que você nao tenha colocado os servidores MySQL em cluster já que revendedor não possui acesso para tal. Então se o servidor que está o bando de dados cair o site todo cai =/

Não conheço painel que possa fazer isso para você, teria que ser na unha mesmo.

Mas mudando para um cloud já ajuda bastante, mas nada é garantido. Se não utilizar muita banda vai pra rackspace cloud, os servidores são baratos mas a banda é outra conversa.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?