Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renato Felix

Membro
  • Postagens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Renato Felix

  • Data de Nascimento 07/10/1988

Informações pessoais

  • Nome
    Renato Félix
  • Localização
    São Paulo
  1. Olá! Tenho um servidor dedicado e gostaria de saber se existe alguma maneira de distribuir o processamento das contas, tipo, limitar o uso de CPU e de memória em cada uma das contas para que não aconteça de, caso alguma conta esteja utilizando muito processamento e memória, não sobrecarregue o servidor aumentando demais o load de todos os sites. Alguém sabe se isso é possível e qual o procedimento para fazê-lo? Obrigado!
  2. Certo. Vou fazer o teste usando esse tutorial que você me passou. Se eu tiver algum problema adquiro o plugin Easy Cp Backup já que vocês também usam e recomendam. Muito obrigado pessoal!
  3. Obrigado pelas respostas, gente! Suas informações foram muito úteis! Pedro, vi o tutorial, vai me ajudar sim. Olha eu tenho mais de 50 contas, então fazendo o backup automático pelo próprio cPanel/WHM pode sobrecarregar né? Os backups seriam feitos um por um, cada conta de uma vez? Achei interessante esse Easy CP Backup, no meu caso - com mais de 50 contas - provavelmente usando ele não iria sobrecarregar né? E se eu tivesse por exemplo 500 contas e usasse o Easy CP Backup poderia sobrecarregar? Valeu pessoal e desculpe pelo tanto de perguntas, rs.
  4. Ótimo tutorial, muito útil! Parabéns! Uma pergunta: como eu escolho a hora que os backups serão realizados? Não achei lugar pra configurar a hora, só o dia, sendo assim, quando os backups serão feitos se eu não escolher a hora?
  5. Sou revendedor e preciso garantir os sites dos meus clientes online o tempo todo... Pago 1 dedicado, além da revenda, e tentei usar esse método de 2 hospedagens com alguns sites que estão hospedados no servidor dedicado upando eles no Hostgator. Pelo que eu vi, os sites funcionaram normalmente, o único problema que tive foi com os emails. Valeu pelas informações! gapps seria Google Apps? Vou me informar sobre esse método. Se não for pedir muito, você conhece algum tutorial ou sabe onde posso ter mais informações sobre isso? Abradeço pela ajuda!
  6. Eu já tinha retirado da blacklist faz vários dias, meu IP até já mudou (ele não é fixo). Só queria mesmo saber a razão de isso estar acontecendo, para evitar que ocorra novamente. Mais uma pergunta: Existe alguma configuração no WHM que habilita alertas por e-mail, tipo de quando um IP é bloqueado e o motivo, alerta de quando ocorre alguma falha ou sobrecarga do sistema e o servidor fica inacessível ou instável, etc.. Agradeço pela ajuda!
  7. Consegui acessar a área de comando pelo painel da iWeb, fiz o comando 'csf -g ip' e deu isso: (eu já tinha retirado o IP da blacklist).
  8. Olá, alguém pode me informar como faço pra automatizar backups dos sites no cPanel/WHM ? Será que se programar para que todos backups sejam feitos automaticamente, vai sobrecarregar o servidor dedicado que eu uso? Se pode acontecer isso, o que sugerem pra resolver esse problema? Obrigado!
  9. Sou eu sim.. Mas não estou conseguindo acessar a área de comando pelo Putty. Dá 'Network error: Connection refused'. Por que será?
  10. Trabalho com 1 servidor dedicado e também com revenda, mesmo assim não da certo? E o que seria NAS, e load balancer? Valeu pelas respostas gente.
  11. Oi pessoal. Queria saber se é possível usar 2 hospedagens pra um mesmo domínio sem nenhum problema? Trabalho com 3 hospedagens e recentemente uma delas deu pau e todos os sites ficaram fora do ar, então resolvi temporariamente utilizar 2 hospedagens nesses domínios que ficaram off, adicionando os 2 DNS da outra hospedagem. Acontece que quando fiz isso tive problemas com as contas de e-mail, elas ficaram recebendo as mesmas mensagens de e-mail várias vezes. Alguém sabe o motivo disso ter acontecido e conhece alguma solução para ao problema? Obrigado!!
  12. Onde eu digito isso? Eu só uso a interface do WHM, não executo comandos (não sei como fazer). Você poderia me informar como eu posso fazer isso? E sobre erro de autenticação de SMTP, se for, o que posso fazer para resolver o problema? Obrigado! Está tudo configurado, não sei se tem alguma configuração errada que esteja causando isso. O meu IP é bloqueado tipo de 3 em 3 semanas mais ou menos. Não tenho IP fixo, ele muda mais ou menos nesse período também (2 em 2 ou 3 em 3 semanas). Não é isso, Matheus. Eu digito a senha corretamente, mas agradeço por responder. Uso internet GVT e num fórum gringo me informaram de que o IP da GVT são muitas vezes colocados na blacklist, será que pode ser isso? Me mandaram esse link: Link Valeu pelas respostas gente!!
  13. Olá pessoal! Preciso de uma ajuda. Pago um servidor dedicado e utilizo WHM/cPanel para gerenciar domínios nele, e tem acontecido um problema chato, de tempos em tempos o meu próprio IP é bloqueado e sou obrigado a acessar o WHM por meio de outro local (com IP diferente), para retirá-lo da blacklist. Meu IP não é fixo, ele muda de vez em quando. As vezes acontece o mesmo com alguns dos meus clientes, e tenho de desbloquear seus IPs. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar me dando dicas de configuração do firewall (uso o CSF), ou se sabem a solução para esse problema. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?