Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Excelente Texto Para Ler E Reler!


Posts Recomendados

"Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorros quentes.

Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes.

Preocupava-se com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava.

As vendas foram aumentando e, cada vez mais, ele comprava o melhor pão e as melhores salsichas.

Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender uma grande quantidade de fregueses, e o negócio prosperava... Os seus cachorros quentes eram os melhores em toda a região!

Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O menino cresceu e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país.

Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele:

-Pai, então não ouve rádio? Não vê televisão e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Está tudo mal. O mundo vai ter grandes problemas.

Depois de ouvir as considerações do filho doutor, o pai pensou: Bem, se o meu filho que estudou economia, lê jornais, vê televisão acha isto, então só pode estar com a razão.

Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e, claro, pior) e começou a comprar salsichas mais baratas (que eram, também, as piores). Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.

Abatido pela notícia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.

Tomadas essas "providências", as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis e o negócio de cachorros quentes do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor escola, faliu.

O pai, triste, então falou para o filho:

- Estavas certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise. "

fonte: postado no facebook por escola freelancer

Link para o comentário

Em uma palestra do Eduardo Tevah escutei esta história. Faz muito sentido.

Depois de 8 anos na batalha aprendi que não é batalha, é uma festa.

Empreender é uma festa. Quem quiser achar que é uma luta, que imagine uma luta. Quem quiser fechar a visão e achar que uma crise é o ponto final que ache e admita a derrota.

No final os mais inteligentes sabem que os problemas que bloqueiam muita gente no caminho são oportunidades. Quem tira proveito delas e passa mais rapidamente tem sucesso. E o mais legal é que cada obstáculo nos deixa mais confiante, no final tudo se torna divertido e entusiasmante.

Recomendo que leiam "Os segredos da mente milionária". Ele fala sobre a mentalidade do rico e do pobre e ajuda a eliminar o pensamento pobre. Ótimo livro!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?