leonelborges Postado Janeiro 24, 2012 Postado Janeiro 24, 2012 Há alguns dias estou tendo um problema com o envio dos pedidos via e-mail. Quando o cliente efetua o pedido, o sistema envia e-mail confirmando o pedido, mais o e-mail enviado não vai para o cliente que efetuou o pedido e sim para um cliente X aleatório já cadastrado no sistema, que não tem nada a ver com o pedido. Abri um ticket de suporte no WHMCS desde o dia 19/01/2012, ate hoje sem solução. Gostaria da ajuda de vocês, talvez algum usuário do fórum já tenha passado o mesmo problema ou saiba como solucionar! Obrigado desde já!
Igor B Postado Janeiro 24, 2012 Postado Janeiro 24, 2012 Olá, Eu já tive esse mesmo problema, Leonel. Inclusive, o assunto foi tratado neste post: http://forum.portaldohost.com.br/topic/5288-o-que-aconteceu-com-o-suporte-da-whmcs/ Bom, segue a solução do problema que foi me informada por ticket, pelo próprio Matt, do WHMCS: "However, the issue was that the order confirmation email was set to type "product" rather than "general" so I've now reassigned that correctly and that should resolve it for you." Tradução: No entanto, o problema foi que o e-mail de confirmação do pedido foi definido para o tipo "produto" ao invés de "geral", agora transferi para o correto, o que deve resolver isso para você.
leonelborges Postado Janeiro 25, 2012 Autor Postado Janeiro 25, 2012 Consegui achar a opção de criar um novo template de email com o tipo de produto geral, mais não achei a opção para alterar os emails padrão do sistema. Pensei em alterar direto pelo phpMyAdmin. Foi desse modo que você alterou o seu Igor Bueno
Igor B Postado Janeiro 25, 2012 Postado Janeiro 25, 2012 Consegui achar a opção de criar um novo template de email com o tipo de produto geral, mais não achei a opção para alterar os emails padrão do sistema. Pensei em alterar direto pelo phpMyAdmin. Foi desse modo que você alterou o seu Igor Bueno Na verdade quem corrigiu o problema foi o Matt do WHMCS. Creio que o problema é resolvido pelo phpMyAdmin, pois ele pediu acesso ao cPanel do servidor. Deixe suas dúvidas aqui para que eu possa te ajudar.
leonelborges Postado Janeiro 25, 2012 Autor Postado Janeiro 25, 2012 Fiz uma alteração e vou aguardar novo pedido. Fiz o sequinte procedimento; Acessei o phpMyAdmin, no banco de dados referente ao WHMCS, abri a tabela "tblemailtemplates", editei o template "Order Confirmation", alterei type de "product" para "general". Acredito que vai funcionar. Muito obrigado.
zanin Postado Janeiro 25, 2012 Postado Janeiro 25, 2012 Na verdade quem corrigiu o problema foi o Matt do WHMCS. Creio que o problema é resolvido pelo phpMyAdmin, pois ele pediu acesso ao cPanel do servidor. Deixe suas dúvidas aqui para que eu possa te ajudar. Igor, se souber o que exatamente ele fez, poderia publicar aqui? Seria interessante para ajudar outros membros do forum. Abs!
Igor B Postado Janeiro 25, 2012 Postado Janeiro 25, 2012 Igor, se souber o que exatamente ele fez, poderia publicar aqui? Seria interessante para ajudar outros membros do forum. Abs! Sim, acabei de pesquisar aqui no banco de dados do WHMCS. Leonel, faça o seguinte: Acesse o banco de dados do seu WHMCS, procure por "tblemailtemplates". Comece a editar a tabela e o template do e-mail em questão. Em "type" apague o product e substitua por general. Salve a tabela. Poste o resultado.
leonelborges Postado Janeiro 25, 2012 Autor Postado Janeiro 25, 2012 No meu caso fiz o invertido. type de "product" para "general"
Igor B Postado Janeiro 25, 2012 Postado Janeiro 25, 2012 No meu caso fiz o invertido. type de "product" para "general" Realmente, erro meu. O problema foi resolvido?
leonelborges Postado Janeiro 25, 2012 Autor Postado Janeiro 25, 2012 Vlw, obrigado a todos pela ajuda!
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