leonelborges Postado Janeiro 24, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Há alguns dias estou tendo um problema com o envio dos pedidos via e-mail. Quando o cliente efetua o pedido, o sistema envia e-mail confirmando o pedido, mais o e-mail enviado não vai para o cliente que efetuou o pedido e sim para um cliente X aleatório já cadastrado no sistema, que não tem nada a ver com o pedido. Abri um ticket de suporte no WHMCS desde o dia 19/01/2012, ate hoje sem solução. Gostaria da ajuda de vocês, talvez algum usuário do fórum já tenha passado o mesmo problema ou saiba como solucionar! Obrigado desde já! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Janeiro 24, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Olá, Eu já tive esse mesmo problema, Leonel. Inclusive, o assunto foi tratado neste post: http://forum.portaldohost.com.br/topic/5288-o-que-aconteceu-com-o-suporte-da-whmcs/ Bom, segue a solução do problema que foi me informada por ticket, pelo próprio Matt, do WHMCS: "However, the issue was that the order confirmation email was set to type "product" rather than "general" so I've now reassigned that correctly and that should resolve it for you." Tradução: No entanto, o problema foi que o e-mail de confirmação do pedido foi definido para o tipo "produto" ao invés de "geral", agora transferi para o correto, o que deve resolver isso para você. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonelborges Postado Janeiro 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Consegui achar a opção de criar um novo template de email com o tipo de produto geral, mais não achei a opção para alterar os emails padrão do sistema. Pensei em alterar direto pelo phpMyAdmin. Foi desse modo que você alterou o seu Igor Bueno Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Janeiro 25, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Consegui achar a opção de criar um novo template de email com o tipo de produto geral, mais não achei a opção para alterar os emails padrão do sistema. Pensei em alterar direto pelo phpMyAdmin. Foi desse modo que você alterou o seu Igor Bueno Na verdade quem corrigiu o problema foi o Matt do WHMCS. Creio que o problema é resolvido pelo phpMyAdmin, pois ele pediu acesso ao cPanel do servidor. Deixe suas dúvidas aqui para que eu possa te ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonelborges Postado Janeiro 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Fiz uma alteração e vou aguardar novo pedido. Fiz o sequinte procedimento; Acessei o phpMyAdmin, no banco de dados referente ao WHMCS, abri a tabela "tblemailtemplates", editei o template "Order Confirmation", alterei type de "product" para "general". Acredito que vai funcionar. Muito obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Janeiro 25, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Na verdade quem corrigiu o problema foi o Matt do WHMCS. Creio que o problema é resolvido pelo phpMyAdmin, pois ele pediu acesso ao cPanel do servidor. Deixe suas dúvidas aqui para que eu possa te ajudar. Igor, se souber o que exatamente ele fez, poderia publicar aqui? Seria interessante para ajudar outros membros do forum. Abs! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Janeiro 25, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Igor, se souber o que exatamente ele fez, poderia publicar aqui? Seria interessante para ajudar outros membros do forum. Abs! Sim, acabei de pesquisar aqui no banco de dados do WHMCS. Leonel, faça o seguinte: Acesse o banco de dados do seu WHMCS, procure por "tblemailtemplates". Comece a editar a tabela e o template do e-mail em questão. Em "type" apague o product e substitua por general. Salve a tabela. Poste o resultado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonelborges Postado Janeiro 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 No meu caso fiz o invertido. type de "product" para "general" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Janeiro 25, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 No meu caso fiz o invertido. type de "product" para "general" Realmente, erro meu. O problema foi resolvido? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonelborges Postado Janeiro 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Vlw, obrigado a todos pela ajuda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados