Hugo Keyserling Postado Janeiro 25, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Rapaz.. nunca mexi com Shell Script, mas ver isso: http://gabrielf.com.br/wp0/2011/09/25/script-shell-para-gerar-script-sql-de-insert-a-partir-de-um-arquivo-texto/ pode te ajudar (: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Achei uma dica aqui que talvez funcione: http://stackoverflow.com/questions/2772335/create-database-in-shell-script-convert-from-php Ou seja, ao invés de setar a variável SQL, coloque as opões -Bse seguidas do comando SQL na linha do comando. Então o código abaixo: #!/bin/bash TARGET_DIR=$1 echo -n "Banco de Dados MySQL: "; read DB_NAME echo -n "Usuário MySQL: "; read DB_USER echo -n "Senha do Usuário MySQL: "; read DB_PASS . . . SQL="CREATE DATABASE $DB_NAME;GRANT USAGE ON *.* to $DB_USER@localhost identified by '$DB_PASS';GRANT ALL PRIVILEGES ON $DB_NAME.* TO $DB_USER@localhost;" echo "Vamos criar o banco de dados." echo -n "Usuário root do MySQL: "; read MYSQL_ROOT_USER echo -n "Senha root do MySQL: "; read MYSQL_ROOT_PASSW mysql -u $MYSQL_ROOT_USER -p$MYSQL_ROOT_PASSW < $SQL; echo "Wordpress instalado com sucesso." Deveria ser reescrito e mudaria para algo como: #!/bin/bash TARGET_DIR=$1 echo -n "Banco de Dados MySQL: "; read DB_NAME echo -n "Usuário MySQL: "; read DB_USER echo -n "Senha do Usuário MySQL: "; read DB_PASS . . . echo "Vamos criar o banco de dados." echo -n "Usuário root do MySQL: "; read MYSQL_ROOT_USER echo -n "Senha root do MySQL: "; read MYSQL_ROOT_PASSW mysql -u $MYSQL_ROOT_USER -p$MYSQL_ROOT_PASSW -Bse "CREATE DATABASE $DB_NAME;" mysql -u $MYSQL_ROOT_USER -p$MYSQL_ROOT_PASSW -Bse "GRANT USAGE ON *.* to $DB_USER@localhost identified by $DB_PASS;" mysql -u $MYSQL_ROOT_USER -p$MYSQL_ROOT_PASSW -Bse "GRANT ALL PRIVILEGES ON $DB_NAME.* TO $DB_USER@localhost;" echo "Wordpress instalado com sucesso." Pelo que li nas man pages o -B produz uma saída em batch e escapa os caracteres especiais (o -s reduz a quantidade de saída e o -e executa cada comando e retorna). Veja se assim vai... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Mais fácil, pegue pronto :): http://aligangji.com/blog/2010/03/wordpress-automatic-installer-shell-script/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Mais fácil, pegue pronto :): http://aligangji.com...r-shell-script/ Otima dica hehehe espero que esteja funcionando. Vou aproveitar o gancho e ver se alguém gera um hook p/ instalar o wp automaticamente na hospedagem chamando este script na criação da hospedagem hehehehe █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Otima dica hehehe espero que esteja funcionando. Vou aproveitar o gancho e ver se alguém gera um hook p/ instalar o wp automaticamente na hospedagem chamando este script na criação da hospedagem hehehehe Chuva, vou ver se consigo fazer do jeito que disse ali: Vamos supor que tenho um plano específico para clientes wordpress, como faço para este script ir para o diretório do cliente? Crio um script de automação, e coloco naquele plano do WHMCS, e então, após eu aprovar o pedido, o módulo copia o script de minha /home/scripts, e o cliente só deverá acessar o seu site que irá aparecer o script? , mas o problema é que teria que ter um plano específico para isto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 10, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Otima dica hehehe espero que esteja funcionando. Vou aproveitar o gancho e ver se alguém gera um hook p/ instalar o wp automaticamente na hospedagem chamando este script na criação da hospedagem hehehehe Chuva, só para dizer: consegui fazer isto. É mais fácil do que podia imaginar.. só ler a documentação do softaculous :P.. fiz do joomla, magento, oscommerce, opencart.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 10, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Opa Rodrigo, Não entendi muito bem. Tu fez o o esquema de auto-install do softaculous ou do script do link acima? Porque o auto-install do softaculous, não é dificil, o problema que eu tive, foi de não conseguir fazer uma instalação personalizada (custom install), então tive que modificar a padrão. Neste caso, dando como exemplo, tenho o wordpress...em vez de instalar o wp inglês, instala em português com alguns plugins e temas. No caso do opencart, cheguei a fazer uma instalação que já tinha nossos modulos de pagamentos (moip, f2b, mercadopago, pagseguro e pagamento digital) ja vinha com modulo de correios...todos já instalados, loja em português, levei uns dois dias mexendo no arquivo config p/ conseguir fazer uma instalação redonda...como eu mexo nos arquivos online, acabei que na ocasião esquencendo de salvar em meu pc, ai o softaculous que atualiza constantemente sobrescreveu minhas instalações personalizadas :( Chorei 35 dias e depois toquei a vida p/ frente heheheeh Por conta disso fiquei aborrecido com o esquema do softaculous. Queria algo que pudesse deixar definitivo no servidor e saber que ele irá funcionar, sem susto heheheh █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 10, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Opa Rodrigo, Não entendi muito bem. Tu fez o o esquema de auto-install do softaculous ou do script do link acima? Porque o auto-install do softaculous, não é dificil, o problema que eu tive, foi de não conseguir fazer uma instalação personalizada (custom install), então tive que modificar a padrão. Neste caso, dando como exemplo, tenho o wordpress...em vez de instalar o wp inglês, instala em português com alguns plugins e temas. No caso do opencart, cheguei a fazer uma instalação que já tinha nossos modulos de pagamentos (moip, f2b, mercadopago, pagseguro e pagamento digital) ja vinha com modulo de correios...todos já instalados, loja em português, levei uns dois dias mexendo no arquivo config p/ conseguir fazer uma instalação redonda...como eu mexo nos arquivos online, acabei que na ocasião esquencendo de salvar em meu pc, ai o softaculous que atualiza constantemente sobrescreveu minhas instalações personalizadas :( Chorei 35 dias e depois toquei a vida p/ frente heheheeh Por conta disso fiquei aborrecido com o esquema do softaculous. Queria algo que pudesse deixar definitivo no servidor e saber que ele irá funcionar, sem susto heheheh Sim, consegui fazer a modificação nos softwares :).. no módulo do softaculous, cadastrei eles como "WP-Custom" :P.. aí no WHMCS é só alterar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados