Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shell Script Para Automatizar A Instalação Do Whmcs

Posts Recomendados

Achei uma dica aqui que talvez funcione:

http://stackoverflow.com/questions/2772335/create-database-in-shell-script-convert-from-php

Ou seja, ao invés de setar a variável SQL, coloque as opões -Bse seguidas do comando SQL na linha do comando. Então o código abaixo:

#!/bin/bash

TARGET_DIR=$1

echo -n "Banco de Dados MySQL: ";

read DB_NAME

echo -n "Usuário MySQL: ";

read DB_USER

echo -n "Senha do Usuário MySQL: ";

read DB_PASS

.

.

.

SQL="CREATE DATABASE $DB_NAME;GRANT USAGE ON *.* to $DB_USER@localhost identified by '$DB_PASS';GRANT ALL PRIVILEGES ON $DB_NAME.* TO $DB_USER@localhost;"

echo "Vamos criar o banco de dados."

echo -n "Usuário root do MySQL: ";

read MYSQL_ROOT_USER

echo -n "Senha root do MySQL: ";

read MYSQL_ROOT_PASSW

mysql -u $MYSQL_ROOT_USER -p$MYSQL_ROOT_PASSW < $SQL;

echo "Wordpress instalado com sucesso."

Deveria ser reescrito e mudaria para algo como:

#!/bin/bash

TARGET_DIR=$1

echo -n "Banco de Dados MySQL: ";

read DB_NAME

echo -n "Usuário MySQL: ";

read DB_USER

echo -n "Senha do Usuário MySQL: ";

read DB_PASS

.

.

.

echo "Vamos criar o banco de dados."

echo -n "Usuário root do MySQL: ";

read MYSQL_ROOT_USER

echo -n "Senha root do MySQL: "; 

read MYSQL_ROOT_PASSW

mysql -u $MYSQL_ROOT_USER -p$MYSQL_ROOT_PASSW -Bse "CREATE DATABASE $DB_NAME;"

mysql -u $MYSQL_ROOT_USER -p$MYSQL_ROOT_PASSW -Bse "GRANT USAGE ON *.* to $DB_USER@localhost identified by $DB_PASS;"

mysql -u $MYSQL_ROOT_USER -p$MYSQL_ROOT_PASSW -Bse "GRANT ALL PRIVILEGES ON $DB_NAME.* TO $DB_USER@localhost;"

echo "Wordpress instalado com sucesso."

Pelo que li nas man pages o -B produz uma saída em batch e escapa os caracteres especiais (o -s reduz a quantidade de saída e o -e executa cada comando e retorna).

Veja se assim vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fácil, pegue pronto :):

http://aligangji.com...r-shell-script/

Otima dica hehehe espero que esteja funcionando.

Vou aproveitar o gancho e ver se alguém gera um hook p/ instalar o wp automaticamente na hospedagem chamando este script na criação da hospedagem hehehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Vou aproveitar o gancho e ver se alguém gera um hook p/ instalar o wp automaticamente na hospedagem chamando este script na criação da hospedagem hehehehe

Chuva, vou ver se consigo fazer do jeito que disse ali:

Vamos supor que tenho um plano específico para clientes wordpress, como faço para este script ir para o diretório do cliente? Crio um script de automação, e coloco naquele plano do WHMCS, e então, após eu aprovar o pedido, o módulo copia o script de minha /home/scripts, e o cliente só deverá acessar o seu site que irá aparecer o script?
, mas o problema é que teria que ter um plano específico para isto.
Link para o comentário

Chuva, só para dizer: consegui fazer isto.

É mais fácil do que podia imaginar.. só ler a documentação do softaculous :P.. fiz do joomla, magento, oscommerce, opencart..

Link para o comentário

Opa Rodrigo,

Não entendi muito bem.

Tu fez o o esquema de auto-install do softaculous ou do script do link acima?

Porque o auto-install do softaculous, não é dificil, o problema que eu tive, foi de não conseguir fazer uma instalação personalizada (custom install), então tive que modificar a padrão.

Neste caso, dando como exemplo, tenho o wordpress...em vez de instalar o wp inglês, instala em português com alguns plugins e temas.

No caso do opencart, cheguei a fazer uma instalação que já tinha nossos modulos de pagamentos (moip, f2b, mercadopago, pagseguro e pagamento digital) ja vinha com modulo de correios...todos já instalados, loja em português, levei uns dois dias mexendo no arquivo config p/ conseguir fazer uma instalação redonda...como eu mexo nos arquivos online, acabei que na ocasião esquencendo de salvar em meu pc, ai o softaculous que atualiza constantemente sobrescreveu minhas instalações personalizadas :(

Chorei 35 dias e depois toquei a vida p/ frente heheheeh

Por conta disso fiquei aborrecido com o esquema do softaculous.

Queria algo que pudesse deixar definitivo no servidor e saber que ele irá funcionar, sem susto heheheh

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Opa Rodrigo,

Não entendi muito bem.

Tu fez o o esquema de auto-install do softaculous ou do script do link acima?

Porque o auto-install do softaculous, não é dificil, o problema que eu tive, foi de não conseguir fazer uma instalação personalizada (custom install), então tive que modificar a padrão.

Neste caso, dando como exemplo, tenho o wordpress...em vez de instalar o wp inglês, instala em português com alguns plugins e temas.

No caso do opencart, cheguei a fazer uma instalação que já tinha nossos modulos de pagamentos (moip, f2b, mercadopago, pagseguro e pagamento digital) ja vinha com modulo de correios...todos já instalados, loja em português, levei uns dois dias mexendo no arquivo config p/ conseguir fazer uma instalação redonda...como eu mexo nos arquivos online, acabei que na ocasião esquencendo de salvar em meu pc, ai o softaculous que atualiza constantemente sobrescreveu minhas instalações personalizadas :(

Chorei 35 dias e depois toquei a vida p/ frente heheheeh

Por conta disso fiquei aborrecido com o esquema do softaculous.

Queria algo que pudesse deixar definitivo no servidor e saber que ele irá funcionar, sem susto heheheh

Sim, consegui fazer a modificação nos softwares :).. no módulo do softaculous, cadastrei eles como "WP-Custom" :P.. aí no WHMCS é só alterar.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?