Igor B Postado Dezembro 27, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Já há vários meses que eu venho pensando nessa teoria: Será que eu enxergo as mesmas cores que os outros? Pesquisei na internet e achei este artigo: http://danielmitsuo.com/voce-enxerga-as-mesmas-cores-que-eu/ Ele explica melhor o que eu quero dizer. O que você pensa disso? Link para o comentário
Roots Postado Dezembro 27, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Eu entendi a essência da coisa, mas será que teria alguma mudança significativa se fosse comprovado tal teoria? Link para o comentário
Cassiano Teixeira Postado Dezembro 27, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Caramba, isso é um debate looongo. Eu pessoalmente acho que cada um tem uma visão de cores. É como um dom - Tem gente que tem um olho clinico para certas coisas, então, se ele tiver no ramo que trata de muitas cores, como design, estilistas e etc, ele vai ver certas coisas com outros olhares.. certamente não ira enxergar como nos. Mais é longo isso.. xii Link para o comentário
Igor B Postado Dezembro 27, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Eu entendi a essência da coisa, mas será que teria alguma mudança significativa se fosse comprovado tal teoria? Bom, acho que nada mudaria, a visão, como foi dito é um dom, cada um tem a sua. Link para o comentário
Roots Postado Dezembro 27, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Bom, acho que nada mudaria, a visão, como foi dito é um dom, cada um tem a sua. A visão ñ é um dom brother! Visão e dom são 2 coisas diferentes... mas entendi o q vc quis dizer! Link para o comentário
Igor B Postado Dezembro 27, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 (editado) A visão ñ é um dom brother! Visão e dom são 2 coisas diferentes... mas entendi o q vc quis dizer! Pense em uma pessoa cega. Agora pense e veja que você tem o previlégio e o "dom" de enxergar. No meu modo de pensar, a visão se torna sim um dom. Editado Dezembro 27, 2011 por IgorBueno Link para o comentário
Jordan Miguel Postado Dezembro 28, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Só acho que se continuar lendo, vou ficar louco, faz sentido. Link para o comentário
Lucas A. Postado Dezembro 31, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2011 Se observarmos a natureza veremos que tudo segue um padrão que tem algumas exceções. Da mesma forma acredito que a grande maioria das pessoas enxerga as mesmas cores, podendo variar um pouco o tom. Geneticamente falando somos todos muito parecidos. Link para o comentário
Posts Recomendados