Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Empresa de Hospedagem - Início


Desvaii

Posts Recomendados

Boa Noite pessoal.

Meu nome é Elcio, tenho 20 anos e já a algum tempo eu tenho pesquisado e estudado tudo desse fórum e de outros também, e também feito alguns cursos no sebrae e etc.

E eu, como todo iniciante, tenho muitas dúvidas. uHAuha

Então, em um primeiro momento, meu foco é começar vendendo hospedagem. pretendo ficar um bom tempo nisso até... no que for possível, chegar em um patamar elevado de qualidade.

Não pretendo pular etapas e nem colocar a mão aonde não alcanço.

Meu objetivo é crescer de forma sustentável e passo-a-passo.

Mas uma das minhas maiores dúvidas é... o quanto investir nesse primeiro momento, e no que investir.

Falo em valores, falo em equip, falo em softwares, falo em um valor total de investimento. (100 reais, 1000 reais, 3000 reais, 5000 reais...)

Se vocês puderem me ajudar, fico a disposição e agradeço desde já.

Abraços

Edit:

Ahh, eu ainda estou fazendo o plano de negócios.

Editado por Desvaii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não quer pular etapas, primeiro você que tem que organizar suas contas. Você tem que disponibilizar uma quantia no qual você possa manter este gasto por no mínimo 12 meses. O ideal seria pegar uma revenda de hospedagem simples e ao passar dos tempos, você ira tirar suas dúvidas e automaticamente obtendo experiência. Ninguem começa de cima, ninguem começou sabendo e até as maiores empresas do mundo começou de baixo.

Eu acredito que inicialmente um investimento acima de 100 reais é desnecessário. O ideal seria igual ou menor que 70 reais.

Boa sorte, sucesso e muita paz amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo.

Boa noite e obrigado pela resposta.

Eu perguntei essas coisas pois é realmente para incluir no meu plano de negócios um valor aproximado de Capital de Giro para 12meses.

E eu realmente vou pegar uma revenda, até o momento provavelmente a da HostGator.

Sobre investimento inicial eu calculo domínio, um site premium, mensalidade da revenda, algo mais talvez?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro termine seu PN. Sua resposta vai estar lá :D Brincadeiras a parte, você deve ver seu orçamento primeiro. Quanto você pode gastar inicialmente? Já andou pesquisando sobre seus fornecedores? O que eles lhe oferecem? Por quanto?

Você tem que gastar um tempo com isso. Vasculhe de ponta a ponta o dite do Sebrae, leve a sério e você mesmo chegará a uma resposta, aliás, o único que poderá responder a esta pergunta é você mesmo!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, está difícil terminar essa PN! UAHuHAu

Quanto eu posso gastar? Poxa, hoje? Tenho 1000 reais.

Sobre fornecedores eu pesquisei mais revenda, e sobre o preço deles, de 1 real a 100 reais. UAhUAhuHAU

Essa questão é muito complicada, principalmente pra quem começa, se revenda BR, USA, empresa BR com revenda USA e vice-versa... Essa questão do fornecedor está complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não tem e-book para como começar a ter uma empresa de hosting, o certo é calcular quanto o Sr. irá gastar,quanto pretende de lucro,quantos clientes deve arrumar por mês para cobrir seus gastos, calcule tudo colocando por exemplo: o gasto de 1 ano. E lembrando que não é apenas comprar a revenda de hospedagem e pronto. O que eu fiz quando comecei eu peguei 15 dias de whmcs e estudei ele, peguei 30 dias grátis de Revenda em empresas que dão e estudei a Revenda, pesquisei uma empresa de confiança e que sempre atende os clientes 24 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa, escolha o nome de seu host, e depois faça o site (ou mande a fazer) tente evitar themplates prontos... mais sao uma boa alternativa e barata....

Um bom site precisa mostrar credibilidade assim que o cliente entrar na sua home...

a partir de aí em nosso forum area de classificados tera varias empresas que oferecem revendas, faça uma pequena lista do que vc ache essencial e vai eliminando... Não se iluda com preço baixo ou com termos IlIMITADOS... faça uma media geral até chegar a que vc acha ideal...

O resto vai aprendendo aos poucos, e aqui mesmo no forum TODOS nos podemos lhe ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?