walkingnet Postado Novembro 26, 2011 Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 Olá,eu sou muito leigo em hypervm, gostaria de saber se alguém me ajuda a instalar-lo e também instalar o kloxo no meu dedicado ou se tem algum tutorial do assunto.Tentei seguir o tutorial pelo web site http://lxcenter.org/software/hypervm , porém não viro nada.Se alguém me ajudar serei grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 26, 2011 Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 Para a instalação, configuração e dúvidas sobre o Kloxo acesse a área em português do fórum da LxCenter: http://forum.lxcenter.org/index.php?t=thread&frm_id=70& Lá você também poderá tirar dúvidas sobre o HyperVM, e aproveita e pergunta sobre a existência de um tutorial em português para instalar ele, que o Walter, brasileiro e programador da equipe da LxCenter, prepara um e coloca lá no fórum. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Novembro 26, 2011 Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 (editado) Como o tekobr falou o ideal é ir lá no forum oficial, mas também podemos seguir por aqui. Bem para começar, qual será o uso deste servidor? Você quer instalar o HyperVM junto com o XEN ou OpenVZ ou apenas o HyperVM para gerenciar outros servidores? Bom, siga o manual de instalação neste link que tudo vai dar certo: http://wiki.lxcenter.org/Installation+Guide O básico é desativar o SELinux com o comando abaixo e também no arquivo '/etc/sysconfig/selinux'. setenforce 0 Baixar o intalador. wget [url]http://download.lxlabs.com/download/hypervm/production/hypervm-install-master.sh[/url] Executar o instalador, aqui vai depender do uso do servidor. sh ./hypervm-install-master.sh --virtualization-type=none Editado Novembro 26, 2011 por JMonteiro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 26, 2011 Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 O Kloxo e o HyperVM possuem muito pouca base de conhecimento em português, e o subfórum Portuguese do LxCenter foi criado com o objetivo de armazenar todo o conteúdo possível em língua portuguesa sobre os dois sistemas. Por isso friso bastante postarem tudo lá, pois pulverizar o conteúdo só vai prejudicar a todos. Só reunindo uma base grande de dúvidas e soluções de problemas é que o Kloxo e o HyperVM vai crescer nos países de língua portuguesa. JMonteiro, aproveita e colocar esse tutorial lá no LxCenter! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 26, 2011 Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 O Kloxo e o HyperVM possuem muito pouca base de conhecimento em português, e o subfórum Portuguese do LxCenter foi criado com o objetivo de armazenar todo o conteúdo possível em língua portuguesa sobre os dois sistemas. Por isso friso bastante postarem tudo lá, pois pulverizar o conteúdo só vai prejudicar a todos. Só reunindo uma base grande de dúvidas e soluções de problemas é que o Kloxo e o HyperVM vai crescer nos países de língua portuguesa. JMonteiro, aproveita e colocar esse tutorial lá no LxCenter! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walkingnet Postado Novembro 26, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 Porém eu sigo o tutorial correto tanto para hypervm tanto para o Kloxo e aparece esse erro : Loading mirror speeds from cached hostfile * openvz-kernel-rhel6: mirror.trouble-free.net * openvz-utils: mirror.trouble-free.net http://download.lxlabs.com/download/update/centos-release/i386/repodata/repomd.xml: [Errno 14] PYCURL ERROR 22 - "The requested URL returned error: 404" Trying other mirror. Error: Cannot retrieve repository metadata (repomd.xml) for repository: lxlabsupdate. Please verify its path and try again YUM Gave Error... Trying Again... E fica aparecendo o mesmo erro até quando não reniciar o servidor. Por que seria? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Novembro 26, 2011 Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 (editado) Eu não tenho como confimar no memento mas se não me engano o HyperVM só é compativel com o Redhat/CentOS 5. Parece que você está utilizando o 6, estou certo? tekobr, essa madrugada eu boto no forum, me registrei na wiki a alguns minutos, vou traduzir tudo que puder o/ Editado Novembro 26, 2011 por JMonteiro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Novembro 27, 2011 Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 (editado) sfhost, acho que você está certo, no repositório até conta os CentOS 6, assim como o Redhat. Ao acessar o link deu pra ver que o mesmo é inválido, vou procurar mais informações. ---- Edit ---- CentOS 6 não é oficialmente suportado. Tente instalar no 5.x que da certo, vou subir uma máquina como o CentOS pra testar... Acabei de testar e não consegui, é o mesmo problema que tinha no instalador anterior do Kloxo (não sei se corrigiram)... Quando o instalador executa o comando para pegar a versão atual o erro acontece. O problema foi que mudaram o padrão de saida do comando, estou procurando um post no forum oficial que informa como resolver ;p Solução: Edite o arquivo '/etc/redhat-release' e troque o conteúdo por 'CentOS release 6.0 (Final)' Mesmo com a solução acima ainda não foi possível completar a instalação pois o repositório ainda não está completo. O melhor mesmo é usar o CentOS 5.x O seguintes softwares estão faltando: lxlighttpd zip unzip lxphp lxzend curl mysql mysql-server mysqlclient10 Editado Novembro 27, 2011 por JMonteiro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Novembro 27, 2011 Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 Eu já tinha instalado várias vezes com o 5.6 e 5.7, mas nunca no 6, sempre openvz. XEN só testei duas vezes mas apenas máquinas locais, nunca usei em produção. Os pacotes que realmente causam problema são os da lxcenter, esses não tem como puxar de outro repositório =/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados