Jesmarcelo Postado Novembro 6, 2011 Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Fala Pessoal, Alguém sabe como posso monitorar um HD em RAID 1 ou em RAID 10 ? Como faço para saber o status dos HDs? Existe algum software para isto ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Novembro 6, 2011 Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Tem uns comandos que mostra os status, o nome da controladora, e um monte de coisa, mas esqueci o nome. Tenta ver com o DC, eles sabem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Novembro 6, 2011 Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Para monitorar o rebuild: arcconf getstatus 1 Para verificar o RAID você pode usar o 3ware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Novembro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Jordan, Tem algum exemplo de como utilizo estes comandos? Para HD sem RAID eu utilizo o smartctl mesmo, mas com RAID não consigo nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Novembro 7, 2011 Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Jordan, Tem algum exemplo de como utilizo estes comandos? Para HD sem RAID eu utilizo o smartctl mesmo, mas com RAID não consigo nada. Marcelo, Veja.. Para raids 3ware: http://www.cyberciti.biz/faq/linux-check-health-of-3ware-raid-array/ Para adaptec's, você pode utilizar: wget http://www.brasilhosp.com.br/downloads/arcsum.py python arcsum.py Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Novembro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Jordan, Cara muito bom hehe e melhor ainda foi o resultado: Unit UnitType Status %RCmpl %V/I/M Stripe Size(GB) Cache AVrfy ------------------------------------------------------------------------------ u0 RAID-1 OK - - - 931.312 Ri ON Valeu ae man... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados