sergio Postado Setembro 29, 2010 Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 Olá amigos do forum portal do host! sou novato por aqui por aqui e esse é meu primeiro post, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda dos amigos. A dúvida é o seguinte: - Migrei de uma revenda para um VPS, fiz o backup total de todos os meus cliente e posteriormente fiz a restauração do backup no vps. - Resultado: Todos os sites com script php, simplesmente não abriram no navegador, (erro 500). - Descobrir que esse (erro 500) era porque todos os arquivos e pastas estavam com permissões 777; fui aconselhado a substituir todas as permissões 777 por (644 em arquivos) e (755 em pastas). - Pergunta: Como mudar essas permissões? No phpini ou no apache? Já que não aceita nenhum tipo de arquivo .htaccess que confronta com a configuração do phpini. Outra coisa, porque na revenda anterior esses arquivos rodavam sem nenhum problema? É por questão de segurança? já que a locaweb uma das maiores empresas da América Latina foi invadida por hacker recentemente? Entrei na configuração do phpini via whm e não encontrei o campo onde seja feita tal alteração. Será no apache? - Agradeço desde já, a ajuda dos amigos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Setembro 29, 2010 Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 No WHM acesse Service configuration >> ...PHP and SuExec e em PHP handler escolha a opçãa DSO. Me diga se deu certo. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Setembro 29, 2010 Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 Eu te aconselho vc usar ou o suphp ou fcgi. Corrige as permissões de acesso, scripts php e paginas html deve ser 644 ou 600, diretórios 755. Acessa o /home/user de cada conta e executa: chmod -R 644 * find * -type d -exec chmod 755 {} \; Não use DSO - embora seja mais rápido é inseguro (a menos que você saiba exatamente o que está sendo executado no servidor) - algumas diferenças: FCGI e SuPHP são PHP Handles melhores para um ambiente compartilhado - principalmente se voce tiver hospedado dominios de terceiros. O FCGI ainda leva uma vantagem sob o SuPHP por ser mais rápido e você poder usar PHP FLAGS em arquivos .htaccess além de vc poder usar APC, EAcelerator e xCache que são "proxyies" para o PHP, que realmente aceleram em muito o sistema. POREM - sempre tem um porem Com o FCGI (embora ele execute cada scripts PHP no nome do usuário e não como nobody) você não consegue o "tracking" dos scripts que estão sendo executados pelo usuário, isso é fundamental em ambientes com muitos domínios, scripts, etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio Postado Setembro 29, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 Quero agradecer aos amigos do portal do host pelas dicas! E espero também cooperar naquilo que for possível!!! Quero informar ao amigo @ jaimedomingos que deu certo sim a dica que você me passou! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio Postado Setembro 30, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2010 Quero agradecer também ao amigo @Duran por todas essas dicas, principalmente pela dica de segurança, agora eu entendi como o negocio funciona. vlw mesmo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados