sergio Posted September 29, 2010 Share Posted September 29, 2010 Olá amigos do forum portal do host! sou novato por aqui por aqui e esse é meu primeiro post, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda dos amigos. A dúvida é o seguinte: - Migrei de uma revenda para um VPS, fiz o backup total de todos os meus cliente e posteriormente fiz a restauração do backup no vps. - Resultado: Todos os sites com script php, simplesmente não abriram no navegador, (erro 500). - Descobrir que esse (erro 500) era porque todos os arquivos e pastas estavam com permissões 777; fui aconselhado a substituir todas as permissões 777 por (644 em arquivos) e (755 em pastas). - Pergunta: Como mudar essas permissões? No phpini ou no apache? Já que não aceita nenhum tipo de arquivo .htaccess que confronta com a configuração do phpini. Outra coisa, porque na revenda anterior esses arquivos rodavam sem nenhum problema? É por questão de segurança? já que a locaweb uma das maiores empresas da América Latina foi invadida por hacker recentemente? Entrei na configuração do phpini via whm e não encontrei o campo onde seja feita tal alteração. Será no apache? - Agradeço desde já, a ajuda dos amigos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted September 29, 2010 Share Posted September 29, 2010 No WHM acesse Service configuration >> ...PHP and SuExec e em PHP handler escolha a opçãa DSO. Me diga se deu certo. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted September 29, 2010 Share Posted September 29, 2010 Eu te aconselho vc usar ou o suphp ou fcgi. Corrige as permissões de acesso, scripts php e paginas html deve ser 644 ou 600, diretórios 755. Acessa o /home/user de cada conta e executa: chmod -R 644 * find * -type d -exec chmod 755 {} \; Não use DSO - embora seja mais rápido é inseguro (a menos que você saiba exatamente o que está sendo executado no servidor) - algumas diferenças: FCGI e SuPHP são PHP Handles melhores para um ambiente compartilhado - principalmente se voce tiver hospedado dominios de terceiros. O FCGI ainda leva uma vantagem sob o SuPHP por ser mais rápido e você poder usar PHP FLAGS em arquivos .htaccess além de vc poder usar APC, EAcelerator e xCache que são "proxyies" para o PHP, que realmente aceleram em muito o sistema. POREM - sempre tem um porem Com o FCGI (embora ele execute cada scripts PHP no nome do usuário e não como nobody) você não consegue o "tracking" dos scripts que estão sendo executados pelo usuário, isso é fundamental em ambientes com muitos domínios, scripts, etc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sergio Posted September 29, 2010 Author Share Posted September 29, 2010 Quero agradecer aos amigos do portal do host pelas dicas! E espero também cooperar naquilo que for possível!!! Quero informar ao amigo @ jaimedomingos que deu certo sim a dica que você me passou! Link to comment Share on other sites More sharing options...
sergio Posted September 30, 2010 Author Share Posted September 30, 2010 Quero agradecer também ao amigo @Duran por todas essas dicas, principalmente pela dica de segurança, agora eu entendi como o negocio funciona. vlw mesmo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts