sergio Posted September 29, 2010 Share Posted September 29, 2010 Olá amigos do forum portal do host! sou novato por aqui por aqui e esse é meu primeiro post, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda dos amigos. A dúvida é o seguinte: - Migrei de uma revenda para um VPS, fiz o backup total de todos os meus cliente e posteriormente fiz a restauração do backup no vps. - Resultado: Todos os sites com script php, simplesmente não abriram no navegador, (erro 500). - Descobrir que esse (erro 500) era porque todos os arquivos e pastas estavam com permissões 777; fui aconselhado a substituir todas as permissões 777 por (644 em arquivos) e (755 em pastas). - Pergunta: Como mudar essas permissões? No phpini ou no apache? Já que não aceita nenhum tipo de arquivo .htaccess que confronta com a configuração do phpini. Outra coisa, porque na revenda anterior esses arquivos rodavam sem nenhum problema? É por questão de segurança? já que a locaweb uma das maiores empresas da América Latina foi invadida por hacker recentemente? Entrei na configuração do phpini via whm e não encontrei o campo onde seja feita tal alteração. Será no apache? - Agradeço desde já, a ajuda dos amigos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted September 29, 2010 Share Posted September 29, 2010 No WHM acesse Service configuration >> ...PHP and SuExec e em PHP handler escolha a opçãa DSO. Me diga se deu certo. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...