Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

chmod em vps linux


sergio

Posts Recomendados

Olá amigos do forum portal do host!

sou novato por aqui por aqui e esse é meu primeiro post, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda dos amigos.

A dúvida é o seguinte:

- Migrei de uma revenda para um VPS, fiz o backup total de todos os meus cliente e posteriormente fiz a restauração do backup no vps.

- Resultado: Todos os sites com script php, simplesmente não abriram no navegador, (erro 500).

- Descobrir que esse (erro 500) era porque todos os arquivos e pastas estavam com permissões 777; fui aconselhado a substituir todas as permissões 777 por (644 em arquivos) e (755 em pastas).

- Pergunta:

Como mudar essas permissões? No phpini ou no apache? Já que não aceita nenhum tipo de arquivo .htaccess que confronta com a configuração do phpini.

Outra coisa, porque na revenda anterior esses arquivos rodavam sem nenhum problema? É por questão de segurança?

já que a locaweb uma das maiores empresas da América Latina foi invadida por hacker recentemente?

Entrei na configuração do phpini via whm e não encontrei o campo onde seja feita tal alteração. Será no apache?

- Agradeço desde já, a ajuda dos amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te aconselho vc usar ou o suphp ou fcgi. Corrige as permissões de acesso, scripts php e paginas html deve ser 644 ou 600, diretórios 755. Acessa o /home/user de cada conta e executa:

chmod -R 644 *

find * -type d -exec chmod 755 {} \;

Não use DSO - embora seja mais rápido é inseguro (a menos que você saiba exatamente o que está sendo executado no servidor) - algumas diferenças:

2s9cc5l.png