Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ferramenta checar arquivos anexados ao projeto


Posts Recomendados

Fala pessoal,

Procuro uma ferramenta que possa nos informar quais arquivos estão vinculados ao projeto de um site, por exemplo que ele liste arquivos do tipo css, js, imagens... Somente os arquivos vinculados, assim podemos eliminar aqueles que estão apenas ocupando espaço desnecessário no servidor!

Alguém conhece alguma, pode indicar?

Grato a todos!

Editado por Roots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, programas que fazem isto chamam Website Crawler.

Mas só são efetivos em sites estáticos, sites dinâmicos em Php, principalmente quando tiver a função include, ai ele já não vai pegar algumas páginas, mas sites todo em HTML/CSS ele vai baixar tudo.

Um que faz isto, ainda checa problemas no site e no servidor, é o acunetix vulnerability scanner.

(O Acunetix, que eu me lembre, ele só lista os arquivos, mas não baixa, acho que é isto mesmo que você quer, né?)

O propósito desses programas é baixarem tudo do site para vizualização offline, mas acredito que será útil também para o que você quer!.

Entao, voce pode colocar seu site no ar, e ele vai baixar tudo que é realmente usado, os arquivos inúteis, onde não tem nenhuma referência para eles nas páginas HTML, ele não vai baixar. Sacou?

Abraços!

Editado por luizpaulobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?