tokhost Postado Setembro 27, 2011 Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Pela primeira vez recebo uma notificação do Portal Reclame Aqui sobre um cliente insatisfeito. Aparentemente ficamos assustados e queremos sempre prontamente solucionar o problema e ter a reputação comercial preservada, mais quando o portal Reclame Aqui deixa de lado o Código de Defesa do Consumidor e abre espaço a injúrias de ambito pessoal e afirmativas sem comprovação, me pego a pensar, Para que serve afinal o RECLAME AQUI? Fiz um teste, criei um tópico falso com nome falso sobre uma empresa Falsa (nunca existiu), criei um e-mail no gmail.com e pronto. Inicie o topico com um PALAVRÃO, o sistema aceitou. No topico usei de palavras de baixo nivel e de ambito particular a um individuo chamado Conceição do zé vintém da caixa alta do baixo e silva (se existe esta pessoa me perdoe), foi aceito sem questionamentos as acusações, sem mesmo passar por uma triagem do setor juridico do Portal do Reclame Aqui e esta online em poucos minutos. Pergunto denovo, Para que serve o portal Reclama Aqui? Juro a todos pensei que era um amparo online a todos os consumidores sem assistencia juridica e desejava desabafar, mais percebo se tratar de um portal sem vinculo com a verdade e nem mesmo com a prontidão juridica. Abraços a todos e me coloco a disposição para ler os comentarios e me esclarecer a finalidade do portal reclame aqui. Link para o comentário
Visitante Postado Setembro 27, 2011 Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Para ganhar dinheiro encima de empresas que são injustiçadas naquele maldito portal. http://reclameaquidoreclameaqui.blogspot.com Link para o comentário
Jordan Miguel Postado Setembro 27, 2011 Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Acho bem útil em certos casos, e em outros não. Acredito que deveria haver um processo de apuração antes que a reclamação simplesmente viesse ao ar.. Mas como querem ganhar dinheiro no mole, e continuam fazendo isso, porque parar? Link para o comentário
Rocha Neto Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 História pra Boi dormir aquilo lá. Maior farsa da internet brasileira, conforme foi discutido em outro post, aqui mesmo no Fórum. Eles usam aquilo pra prejudicar o reclamante, processando-o com Danos Morais e etc etc. Link para o comentário
Roots Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Acho bem útil em certos casos, e em outros não. Acredito que deveria haver um processo de apuração antes que a reclamação simplesmente viesse ao ar.. Mas como querem ganhar dinheiro no mole, e continuam fazendo isso, porque parar? Concordo! Faz o seguinte, se o cara que difamou a sua empresa ñ tem justificativa processa ele e o site "Reclame Aqui", agora se o mesmo tem justificativa a solução é resolver o problema! Link para o comentário
Rocha Neto Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Concordo! Faz o seguinte, se o cara que difamou a sua empresa ñ tem justificativa processa ele e o site "Reclame Aqui", agora se o mesmo tem justificativa a solução é resolver o problema! Mas roots, o povo acha que vale a pena, por pura ilusão. Por exemplo, o cara vai lá e fala mau da tua empresa? Você vai lá e tenta resolver, isso por medo de, que o fato de estar lá com reclamação em aberto pode prejudicar sua empresa. Eu tenho uma reclamação lá, contra a Ricardo Eletro, empresa vagabunda, pior empresa pra se comprar na internet. Fui lá e butei pra lascar, nunca nem responderam. Ai se eu fosse lá e esculhambasse mais ainda, eles pegariam, e utilizariam como prova contra mim. Por difamação, calúnias e danos morais, por ai vai. Por isso que não funciona. Alguem aqui conhece alguma empresa GRANDE falo GRANDE mesmo, que tenha resolvido algum problema de cliente lá? NÃO você não vai achar. Vai achar sim, empresas com medo de ter sua imagem prejudicada por uma reclamação em aberto. O Fato está ai que o amigo Jeronimo mostrou. Ninguem está nem ai. ;) Espero que vcs tenham entendido. Link para o comentário
Visitante Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Sem contar que o número de reclamações sem sentido é gigante. Como se 1 reclamação naquele site iria ajudar no seu problema.. observe lá, metade das empresas de grande porte só dizem que entraram em contato com o cliente, e só, pois 1 cliente a mais para o submarino não é nada, mas para uma revendinha de 10,99 é bastante coisa.. por isso que as micro empresas até adianta alguma coisa, como o Rocha falou, eles tem medo de ter sua imagem prejudicada. Link para o comentário
Roots Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Mas roots, o povo acha que vale a pena, por pura ilusão. Por exemplo, o cara vai lá e fala mau da tua empresa? Você vai lá e tenta resolver, isso por medo de, que o fato de estar lá com reclamação em aberto pode prejudicar sua empresa. Eu tenho uma reclamação lá, contra a Ricardo Eletro, empresa vagabunda, pior empresa pra se comprar na internet. Fui lá e butei pra lascar, nunca nem responderam. Ai se eu fosse lá e esculhambasse mais ainda, eles pegariam, e utilizariam como prova contra mim. Por difamação, calúnias e danos morais, por ai vai. Por isso que não funciona. Alguem aqui conhece alguma empresa GRANDE falo GRANDE mesmo, que tenha resolvido algum problema de cliente lá? NÃO você não vai achar. Vai achar sim, empresas com medo de ter sua imagem prejudicada por uma reclamação em aberto. O Fato está ai que o amigo Jeronimo mostrou. Ninguem está nem ai. ;) Espero que vcs tenham entendido. Eu entendo perfeitamente brother! E qual a solução? Se alguém difamou por difamar, tenta fazer valer os seus direitos! Se o cara difamou por algum motivo tenta resolver e posta lá que foi resolvido pq tirar ñ vai, fica lá registrado! Link para o comentário
JMonteiro Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Resolvi um problema com a TIM via reclame aqui/twitter. Hoje acho que não precisava recorrer a esses meios, percebi que o reclame aqui não ajudam em nada. Mas suporte via twitter sempre adianta umas besteiras. O reclame aqui é só pra ferrar com a galera mesmo. Link para o comentário
voico Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Sei lá, entrar em contato com o cliente que reclamou acho primordial, mas responder lá já acho que estou dando IBOPE D+ a voico.net tem apenas UMA reclamação no Reclame Aqui e não achamos o cadastro do cliente em nenhuma das 6 empresas que temos de host, olha que vasculhamos 6 WHMCS e + o WHMCS da GerenciaTI por descargo de consciencia... Mesma data que alguém com apenas 1 post no forum postou uma reclamação infundada aqui! Ou sejam, usam para prejudicar mesmo! Link para o comentário
Posts Recomendados