Jean Santos Postado Agosto 31, 2011 Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 Citação: Muitos usuários estão efetuando customizações de formas onde visa melhorar a qualidade da máquina ou algo do tipo, então depois de inúmeros chamados em nossa central de atendimento resolvemos criar um tutorial aonde visa a criação de usuários/locais de ‘terceiros’, liberando acessos privilegiados para outros usuários. Requisitos: 1ª – Ter acesso ROOT do usuário do phpMyAdmin no qual receberá os acessos de consultas às tabelas já presentes ali. 2 ª – Possuir o ip/domínio que efetuará a consulta a tabelas/bancos de dados em questão. Trabalhando: 1ª – Vamos efetuar a busca do ip/domínio em questão, pelo que sabemos a melhor forma de trabalhar com consultas a bancos de dados é com o ip(Internet Protocol), caso você não saiba qual é o seu em questão vamos descobrir antes de começamos a nossa personalização. 1-1 – Bom, para descobrir é fácil, vá ao prot comando ou cmd como é mais conhecido, digite o comando ping seudomínio.com que ira aparecer da seguinte forma abaixo apresentada: Disparando seudomínio.com [127.0.0.1] com 32 bytes de dados: Resposta de IP: bytes=32 tempo=0ms TTL=51 Resposta de IP: bytes=32 tempo=0ms TTL=51 Resposta de IP: bytes=32 tempo=0ms TTL=51 Resposta de IP: bytes=32 tempo=0ms TTL=51 Estatísticas do Ping para 127.0.0.1: Pacote: Enviado = 4 , Recebido = 4, Perdidos = 0 < 0% de perda > , Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos: Mínimo = 0ms, Máximo = 0ms, Média = 0ms Vamos representar ilustra mente uma situação abaixo: EX: ping solutiongames.com.br Disparando solutiongames.com.br [208.115.233.74] com 32 bytes de dados: Resposta de IP: bytes=32 tempo=180ms TTL=51 Resposta de IP: bytes=32 tempo=180ms TTL=51 Resposta de IP: bytes=32 tempo=180ms TTL=51 Resposta de IP: bytes=32 tempo=180ms TTL=51 Estatísticas do Ping para IP: Pacote: Enviado = 4 , Recebido = 4, Perdidos = 0 < 0% de perda > , Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos: Mínimo = 180ms, Máximo = 221ms, Média = 198ms 1-2 – Após fazer isso você verá um ip(Internet Protocol) onde é o responsável pelo servidor de hospedagem em questão, nesse teste aparecerá a seguinte mensagem. 1-3 – Com o ip em mãos vamos trabalhar da melhor forma agora, no exemplo citada o ip em questão foi 208.115.233.74 com isso vamos dá o privilégio necessário para que o servidor do domínio da solutiongames.com.br tenha os devidos privilégios dentro do meu servidor externo. Acessando o meu local externo vamos ao phpMyAdmin e efetuamos os devidos login e senha solicitado para acesso ao aplicativo. 1-4 – Após efetuamos a entrada ao sistema do phpMyAdmin localizamos a aba de “Privilégios” e clicamos nela e clicamos em “Adicionar novo usuário”, onde ao clicar ira aparecer um formulário para preenchimento do mesmo, faça isso com a máxima de atenção possível. Informação de Login Nome do Usuário: Servidor: Senha: Re-digite: Gerar Senha: Banco de Dados para Usuário 1 - None 2 - Criar Banco de Dados com o mesmo nome e conceder todos os privilégios 3 - Conceder todos os privilégios no nome coringa (nome_do_usuário_%) Privilégios globais (Marcar todos / Desmarcar todos) Essa parte de informação dou a dica de seleciona a primeira opção de “Marcar todos” Limite dos recursos Essa informação deixe padrão caso você não tenha conhecimento e/ou seja, a primeira vez sua no sistema do phpMyAdmin. Preenchemos Ilustra mente da Seguinte forma. Informação de Login Nome do Usuário: tuto Servidor: 208.115.233.74 Senha: 123456 Re-digite: 123456 Banco de Dados para Usuário 3 - Conceder todos os privilégios no nome coringa (nome_do_usuário_%) Privilégios globais (Marcar todos / Desmarcar todos) Marcado todos Limite dos recursos Padrão Pronto! O servidor 208.115.233.74 esta conectado devidamente ao meu servidor externo e terá todas as permissões para criar, apagar, ler e outros os bancos de dados do servidor externo. Saiba Mais: O que é IP e/ou Internet Protocol? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 Opa, não sei se intendi muito bem. Você quer autorizar um ip a acessar o banco de dados de outro servidor. É isso? Bom, obrigado por compartilhar ;p Agora vou vender meu peixe. Esse é um dos grandes problemas do WHM/cPanel. No Kloxo... Eu só preciso fazer uma instalação Master/Slave e depois alterar na conta do cliente qual servidor ele ira utilizar para MySQL. Também posso escolher quais máquinas irão ser os dns, ou o servidor web, ou o de email ;p Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Setembro 1, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 JMonteiro, Como eu não entendi sua 'venda' prefiro não comentar para evitar mal entendidos, já sobre o tutorial é para conexão de um servidor X com Y, utilizo o sistemas de conexão no WHMCS, LIVEZILLA e outros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 JMonteiro, Como eu não entendi sua 'venda' prefiro não comentar para evitar mal entendidos, já sobre o tutorial é para conexão de um servidor X com Y, utilizo o sistemas de conexão no WHMCS, LIVEZILLA e outros. Na verdade ele está querendo vender o peixe do Kloxo ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 Sim, a parte do meu peixe foi só uma brincadeira. Só pra ilustrar como no Kloxo é mais fácil. Jean, eu perguntei sobre o que seria o tutorial por não ficou claro no começo. Mas lendo o tutorial da pra entender. E mais uma vez, obrigado por compartilhar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Setembro 1, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 JMonteiro, Valeu : ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados