tekobr Postado Setembro 17, 2010 Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Estou tendo um problema aqui estranho. Não estou conseguindo acessar o site do Comprafácil, diz que não foi possível acessar, como se não existisse o servidor. Só que outras pessoas conseguem acessar, usando outras conexões. Utilizo o Virtua, será que é problema deles? Coloquei o servidor DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) e nada também. Quando dou o tracert fica dois endereços IP em looping, ou seja, fica o ipA - ipB - ipA - ipB e assim por diante. Link para o comentário
Marco Antonio Postado Setembro 17, 2010 Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Isso e rotas, e acontece muito, ante ontem e ontem a telefonica teve serios problemas de acesso aalguns links internacionais, e usuarios acessabam determinados sites e outros nao Link para o comentário
tekobr Postado Setembro 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Então esse problema é lá do datacenter do comprafácil? O "engraçado" é que o site da Hermes (dona com comprafácil) está acessando, e deve ficar no mesmo datacenter. E a minha esposa acessa do trabalho dela. Link para o comentário
PedroFelipe Postado Setembro 17, 2010 Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Tente usando um proxy ou túnel SSH ;) Link para o comentário
tekobr Postado Setembro 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Pedro, proxy eu sei o que é (bons tempos do Wingate, usei ele bastante em empresas), mas "túnel SSH" como uso, e o que é? Link para o comentário
PedroFelipe Postado Setembro 17, 2010 Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Pedro, proxy eu sei o que é (bons tempos do Wingate, usei ele bastante em empresas), mas "túnel SSH" como uso, e o que é? Bem, aqui vai a explicação que achei em um blog por aí: A pergunta é: Como você poderia fazer para acessar o conteúdo de revistas científicas fora da Universidade, onde seu IP não está liberado para acessá-las? Você pode fazer isso usando SSH. Crie um servidor SOCKS na porta 1515 da sua máquina local, redirecionando todos os pedidos para a outra máquina (de onde você tem um IP liberado para acessar as revistas). Daí para frente você está navegando da sua casa como se estivesse no seu laboratório. A conexão é segura de modo que também é útil usar essa técnica se você estiver num lugar pouco confiável, como numa lan-house ou usando uma conexão wi-fi qualquer. Criando esse túnel a comunicação entre a sua máquina e a máquina servidora fica criptografada e longe de sniffers ;-) Nunca tentei fazer e nem sei por onde começar, mas não é complicado não. Link para o comentário
tekobr Postado Setembro 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Bem legal isso. Mas aí eu teria que ter uma máquina em outro lugar onde eu pudesse fazer isso. Ainda não tenho servidores alugados, mas para quem tem vale a pena experimentar. Link para o comentário
PedroFelipe Postado Setembro 17, 2010 Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Bem legal isso. Mas aí eu teria que ter uma máquina em outro lugar onde eu pudesse fazer isso. Ainda não tenho servidores alugados, mas para quem tem vale a pena experimentar. É. Muito bom para quem tem VPS/Dedicado. Link para o comentário
joaopaulo Postado Setembro 17, 2010 Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Bem legal isso. Mas aí eu teria que ter uma máquina em outro lugar onde eu pudesse fazer isso. Ainda não tenho servidores alugados, mas para quem tem vale a pena experimentar. Proxy com túneis.... Link para o comentário
Posts Recomendados