Mr Bomber Postado Agosto 11, 2011 Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 (editado) Vi no mod_security que tinha muito lammer tentanto fazer injection nos domínios do meu VPS com essa misera: ../proc/self/environ Pois bem, mãos a obra: Precisamos estar rodando Linux com CPANEL (claro) e o CSF. Instalado o mod_security, procure em plugins no seu whm, clique em "edit config" e depois em " Default Configuration" e insira a seguinte linha no final do seu código: #Chupa Lammer SecRule REQUEST_URI "(proc|environ|ls|chmod|cd|sql|chown|mkdir|chdir|mv|cp|ln|rm|touch)" "deny,log,status:406"[/code] o comentário na linha vc pode mudar. depois clica em save... qdo tentarem fazer essa injection via PHP, vai deparar com um belíssimo erro 406 e vai estar bloqueado no CSF.:D Além de não deixar acessar o "eviron", vai barrar tudo o que tem no código ai em cima. Ah sim ele vai bloquear qq daquelas palavras que aparecer na URL. Então se vc tem alguma coisa chamando "sql", "cp", "etc"... é melhor tirar da linha Editado Novembro 8, 2011 por Jordan Miguel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Agosto 11, 2011 Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Opa, obrigado pela dica. :) WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Agosto 11, 2011 Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Excelente dica, já estou utilizando. Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Faustino Postado Setembro 4, 2011 Compartilhar Postado Setembro 4, 2011 Boa dica, já o uso a tempos e tem-me salvo de muitas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elisei Postado Novembro 8, 2011 Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 (editado) local errado Editado Novembro 8, 2011 por Bruno Elisei local errado excluir! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados