walkingnet Postado Agosto 1, 2011 Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Olá, Gostaria de saber se há algum problema se eu registrar um domínio, com o Seguinte Nome Tecmundo.net, pois pesquisei e já existe um Web site com o mesmo nome Tecmundo.com.br,se caso eu registrar posso ter problemas com o dono do web site ? Link para o comentário
Dexter Postado Agosto 1, 2011 Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Poderá ter sim se em um futuro ele quiser o endereço ele te tira em 2 segundos porque o tecmundo é uma empresa registrada pela no zebra network assim como baixaki,tudo gostoso e tecmundo tente pesquisar uma marca mais criativa com siglas ou algo assim se precisar de ajuda me chama! :D Link para o comentário
Maunose Postado Agosto 1, 2011 Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 A NZN é uma empresa, mas a TecMundo provavelmente não é uma marca registrada e um domínio .net não é de delegação brasileira, então imagino que nem com processo judicial seria facil de eles tomarem esse domínio. 1 dica... NUNCA fale o nome de um domínio que você quer registrar antes de fazê-lo. Qualquer um pode ir lá e registrar antes de você. ;) Link para o comentário
Dexter Postado Agosto 1, 2011 Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 A NZN é uma empresa, mas a TecMundo provavelmente não é uma marca registrada e um domínio .net não é de delegação brasileira, então imagino que nem com processo judicial seria facil de eles tomarem esse domínio. 1 dica... NUNCA fale o nome de um domínio que você quer registrar antes de fazê-lo. Qualquer um pode ir lá e registrar antes de você. ;) Mais um vez estás enganado! o Tecmundo,tudogostos e Baixaki são propriedades intelectuais, um caso bem bacana foi o google.net.br, que um Bahiano a anos registrou, a google disse esse domínio é meu segundo patentes x x x x, sendo que leis internacionais que nem existem no brasil foram utilizadas para retirar o domínio do mesmo, bom como disse seja mais criativo junte siglas palavras bacanas busque o sentido em outros idiomas, Pense...! Link para o comentário
mrladeia Postado Agosto 1, 2011 Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Registra logo ou senão vai ficar sem! Link para o comentário
Visitante Postado Agosto 1, 2011 Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Registra logo ou senão vai ficar sem! nossa não acretido que depois de le tudo o cara me diz registra logo se não vai ficar sem, se ele registrar pode dar problema para ele com certeza. Link para o comentário
Dexter Postado Agosto 1, 2011 Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 a um tempo que eu acompanho juridicamente casos assim e expliquei acima somente porque sei o que estou falando, mas se está disponível vai lá e registra o máximo que pode acontecer é você perder o nome, eu avisei :p:rolleyes:;) Link para o comentário
mvcirino Postado Agosto 1, 2011 Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Imagine a seguinte situação ficitícia: O Prof. Ronaldo registrou os nomes de domínio www.ronaldo.com.br e www.ronaldo.com, para, por meio da página da internet, oferecer cursos sobre Direito da internet. Um jogador de futebol – com o mesmo nome – teve também a idéia de criar uma página nos endereços www.ronaldo.com.br e www.ronaldo.com. Além de informações sobre sua carreira, esse portal trataria de futebol, copas do mundo... Contudo, esse jogador, após uma consulta aos sites www.registro.br e www.netsol.com/cgi-bin/whois/whois, descobriu que esses domínios já haviam sido registrados. Há dois anos, o Prof. Ronaldo havia registrado essa página, utilizando-a para oferecer cursos sobre Direito da internet. O jogador entrou com uma ação judicial contra o Prof. Ronaldo, para que ele desistisse de utilizar esse nome de domínio. O fundamento para a ação proposta pelo jogador é a violação do direito de marca, já que a expressão Ronaldo é uma marca registrada, no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual –, há mais de três anos, detida pela empresa W&M Associados, ligada ao jogador. A UDRP (Uniform Dispute Resolution Policy) utiliza alguns critérios para determinar se uma pessoa ou entidade tem o direito de ter o nome de domínio de sua marca – ou outra designação que tenha sido registrada por outra pessoa ou entidade – transferido de volta para si. Esses critérios são... * se o domínio é idêntico ou similar a uma marca registrada; * se o detentor do domínio em disputa tinha interesse legítimo em registrá-lo; * se o domínio foi registrado e utilizado de má-fé. Os custos perante o órgão que decidirá o conflito – com base na UDRP – são muito menores do que os em geral cobrados pelo detentor do domínio para fazer a transferência ao verdadeiro interessado. Esses custos giram – dependendo da estrutura da arbitragem ou do órgão decisório envolvido – entre US$ 2.000,00 e US$ 25.000,00 – excluídos os honorários dos árbitros. Com isso, os abusos praticados por determinadas pessoas ou entidades – buscando lucro fácil com o comércio de domínios – estão sendo significativamente reduzidos. Pessoas e entidades passaram a pensar com mais cuidado, antes de proceder ao registro de um nome de domínio do interesse de outrem. O assunto é muito mais extenso e tentei sintetizar o máximo possível para esclarecer o que pode acontecer e quais os custos envolvidos. **** Editado **** Exemplo retirado de um curso de Direito em TI que fiz na FGV em 2009 Link para o comentário
Maunose Postado Agosto 1, 2011 Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Interessante... Vivendo e aprendendo xD Mas tpow.. nao sabia que um website pode ser considerado "propriedade intelectual"... pra mim isso só servia pra livros, pinturas e etc... ;) Link para o comentário
olouco Postado Agosto 1, 2011 Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Hoje tudo que é feito usando computador acaba caindo na lei do software(http://www.planalto.gov.br/Ccivil_03/Leis/L9609.htm), quando tiver um tempo dá uma olhada nela que vale a pena. Link para o comentário
Posts Recomendados